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Dúvidas Frequentes

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- MANUTENÇÃO E REPOSIÇÃO
- INSTALAÇÃO
- SOLUÇÕES TÉCNICAS
- OUTRAS INFORMAÇÕES

MANUTENÇÃO E REPOSIÇÃO

1. Qual o tempo de vida útil do elemento filtrante (vela)?
Aconselhamos a troca do elemento filtrante a cada 5 meses, devido à saturação do carvão pelo cloro. Para garantir a qualidade da água sugerimos a compra do elemento filtrante Fani, cód. 1802. Procure um de nossos representantes ou contate-nos!
2. O suporte da ducha quebrou, onde encontro um novo?
Temos uma linha completa de componentes para reposição. Solicite um suporte novo junto ao ponto de venda onde adquiriu o produto ou entre em contato com nosso serviço de atendimento ao consumidor.
3. O vidro da saboneteira/porta xampu quebrou, onde encontro um novo?
Temos uma linha completa de componentes para reposição. Solicite um vidro novo junto ao ponto de venda onde adquiriu o produto ou entre em contato com nosso serviço de atendimento ao consumidor.
4. Desviador do chuveiro não está funcionando corretamente, o que devo fazer?
Entre em contato com o nosso serviço de atendimento ao consumidor.
Recomendamos sempre antes de iniciar a instalação, efetuar a limpeza da tubulação, deixando correr um pouco de água, de forma a eliminar possíveis resíduos que possam causar esse tipo de problema!
5. O fluxo de água da torneira está reduzindo ou sai espalhado?
Isso pode acontecer caso o arejador esteja sujo, para a limpeza retire-o, desrosqueiando para a esquerda e passe um jato de água em sentido contrário, instale-o novamente.
Se o problemas persistir, verifique se existem possíveis problemas na rede de distribuição interna ou externa.
6. O que posso utilizar para fazer a limpeza dos produtos Fani sem danificá-los?
Utilize apenas um pano macio com água e sabão neutro, nunca use palha de aço, produtos abrasivos ou químicos.

INSTALAÇÃO

1. Qual a pressão mínima para um bom funcionamento das torneiras com filtro ou conjunto de filtro Fani?
A pressão mínima de trabalho deve ser 2 metros de coluna d`água, tendo como máxima 40 metros de coluna d`água. O que atende a portaria 518 do Ministério da Saúde e a Norma Técnica Brasileira NBR 14908:2004.
2. Qual pressão necessária para o correto funcionamento dos produtos da linha monocomando?
Para misturadores monocomando, recomendamos uma pressão mínima de 5 metros de coluna d`água.
3. Qual pressão necessária para o correto funcionamento dos chuveiros com desviador?
Para um bom funcionamento, recomendamos uma pressão mínima de 5 metros de coluna d`água.

SOLUÇÕES TÉCNICAS

1. Comprei uma ducha higiênica o necessito de um cabo flexível maior.
Para atender melhor às suas necessidades, a Fani possui cabo flexível com até 1,70m. Porém não é padrão do produto, deve ser adquirido separadamente.
2. Instalei um registro de pressão / gaveta e ficou muito profundo na parede, o que fazer?
A Fani já pensou nisso, e possui a solução ideal. Temos em nossa linha de produtos prolongadores que resolvem este problema. Entre em contato com a loja onde adquiriu o produto ou com o nosso serviço de atendimento ao consumidor.
3. Instalei uma base de registro de outra marca e quero colocar um acabamento Fani.
Temos em nossa linha, acabamentos e adaptadores que possibilitam o uso de nossos acabamentos em bases de outras marcas. Entre em contato com um de nossos representantes ou serviço de atendimento ao consumidor.
4. O que fazer caso o registro de pressão apresente vazamento?
Acione o nosso serviço de assistência técnica ou substitua o mecanismo de vedação, adquirindo um novo, disponível em nossas linhas de produtos.
5. Instalação de torneira longe do ponto de saída de água?
A nossa linha de produtos é compostas de ligações flexíveis com até 60 cm de comprimento. Para adquirir, procuro um de nossos representantes ou entre em contato com o nosso serviço de atendimento ao consumidor.
6. Pia, tanque ou lavatório muito alto em relação ao ponto de esgoto?
Para sifões com entrada de 1", temos o tubo com até 40cm e para os sifões com entrada de 1 1/2" e 1 ¼" , disponibilizamos o tubo com até 25cm. Consulte-nos!
7. O tubo de saída do sifão não chega até o ponto de esgoto na parede?
A Fani já pensou nisso pra você, e oferecemos em nossa linha de produtos, sifões com tubo de saída de 40cm. Para mais informações, consulte-nos!
8. Insetos saindo do ralo?
Pensando nisso, a Fani oferece a você uma completa linha de grelhas com fecho, quem além de resolver este problema, também previne a entrada de odores pela tubulação. Consulte-nos!
9. O que fazer se o produto começar a soltar o revestimento (descascar)?
Contate nosso serviço de assistência técnica. Durante o período de vigência da garantia, a Fani não cobra visita técnica nem mão-de-obra para substituição do produto. Nota: Verifique as condições de aplicação desta garantia descritas no manual de instalação ou embalagem que acompanha o produto.

OUTRAS INFORMAÇÕES

1. O que significa M.V.S. e M.V.C.?
- M.V.S.: Mecanismo de Vedação Substituível;
- M.V.C.: Mecanismo de Vedação Cerâmico.
2. Quais são os tipos de mecanismos de vedação utilizados nos produtos Fani?
- Cartucho Cerâmico (maior vida útil): Linha Monocomando e torneiras para lavabo (cód.: 1300 e 1310);
- Mecanismo ¼ de Volta, Com Pastilha Cerâmica (maior vida útil):
- Linhas C400, C350, C250, C122, C120, C95, C62, C60, C140, C95, C88;
- Mecanismo compressível (M.V.S): Linhas C51,CC40,C53,C50;
- Vedante: Linhas C44, C23, C25, Econômica CR e AM.
3. Quais os acessórios que acompanham os produtos monocomando?
- Ligações flexíveis para conexão de água quente e fria;
- Peças para fixação do produto: parafusos, porcas, suporte e vedações.
4. Posso fechar a ducha higiênica utilizando somente no gatilho?
Não. O gatilho é apenas para uma pausa pequena durante o uso, ao finalizar, deve-se fazer o fechamento utilizando o registro.
5. Qual a diferença entre registro de gaveta e registro de pressão?
O registro de gaveta é apenas para eventuais manutenções, que se utiliza totalmente aberto ou fechado. Já o registro de pressão, deve ser instalado em um ponto que necessite de uso contínuo, podendo está parcialmente aberto ou fechado, conforme necessidade.
6. Posso utilizar um registro de gaveta como registro de chuveiro?
Não. Para o chuveiro deve-se utilizar um registro de pressão. O registro de gaveta é apenas para eventuais manutenções, que se utiliza totalmente aberto ou fechado.
7. Para que serve o Arejador?
Ele proporciona economia de água e torna o jato dirigido e suave.
8. Qual é o prazo de garantia dos produtos Fani?
A garantia é de 10 anos para produtos cromados e de 05 anos para peças pintadas.
Nota: Verifique as condições de aplicação desta garantia descritas no manual de instalação ou embalagem que acompanha o produto.
9. Qual tipo de material deve ser usado para a tubulação de água?
Para água fria pode-se utilizar o PVC comum; para água quente devem-se utilizar materiais que suportam água quente como: cobre, CPVC, PPR, etc.
10. A Fani efetua venda direta para o consumidor?
Não. Atendemos lojistas, boutiques, home centers e construtoras.
Pra saber onde comprar nossos produtos verifique a lista de pontos de venda disponível aqui em nosso site.
11. Necessito de um produto com medidas especiais, a Fani pode fabricar?
Produtos com medidas especiais necessitam de análise prévia do nosso departamento técnico e por serem diferenciados, possuem algumas restrições no processo de fabricação, valores e garantia. Para maiores informações consulte um de nossos representantes ou serviço de atendimento ao consumidor.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

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