Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Estas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao clicar no botão "aceitar" ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies.

31/07/2020
0 Comentários

Banheiro relaxante: o nosso templo do bem-estar

Banheiros que proporcionam relaxamento tendem a se tornar protagonistas nas casas modernas.


Sentir-se confortável e bem consigo mesmo dentro de casa nunca saiu de moda. São premissas básicas de qualquer espaço digno de receber o tão expressivo nome de ‘lar’. 

A quarentena imposta pela pandemia do novo coronavírus, no entanto, impôs desafios nunca antes vistos na história contemporânea, como por exemplo levar uma parcela considerável da população mundial a trabalhar ou estudar em casa.

Misturador de Parede 1878 C180 Linha Jade 180 / Válvula Click Quadrada 1609 CR


Seja qual for o local, a rotina em tempos como este fica por certo mais incerta e estressante, fazendo com que a nossa casa cada vez mais seja o refúgio para tantos problemas da atualidade. Estar em casa tornou-se sinônimo de qualidade de vida.

Atividades que criam um senso de mudança e propósito, como reorganizar os móveis ou limpar a casa, podem ajudar a criar estímulos. O Pinterest registrou um aumento de 137% nas pesquisas por “decoração de feng-shui” em 2019.

Torneira de Parede 1199 B702 Linha Living Classic

Os dinamarqueses, por outro lado, já encontraram uma forma de representar esse momento de reencontrar o lar como refúgio com o termo hygge, cuja tradução para o português é ainda inexato, mas cujo conceito está em propor uma morada onde tudo, do piso à decoração, seja combinado de forma a proporcionar conforto e bem-estar.

Não custa lembrar que a Dinamarca, assim com outros países nórdicos como a Suécia e a Noruega, estão nas proximidades do Polo Norte, fazendo com que os dias ensolarados sejam uma dádiva e o frio uma constante – o que poderia ser mais acolhedor que uma casa quentinha?

Misturador de Mesa 1877 DV400 Linha Platina 400 / Papeleira 4300 DV120 Linha Versata 120 / Saboneteira de Parede 4100 DV120 Linha Versata 120 / Porta-toalha 4400 DV120 Linha Versata 120

Curiosamente, com mais pessoas em casa, os momentos privativos de relaxamento e reflexão têm ficado cada vez mais raros, já que as salas e os quartos estão quase sempre compartilhados. Como encontrar um espaço que possa ser realmente seu dentro de casa?

O banheiro tem sido a resposta mais comum a essa pergunta, pois reúne a privacidade do momento com a oportunidade de um banho relaxante, além de hábitos de autocuidado que ajudam a nos desconectar da realidade por valiosos minutos.

Torneira de Mesa 1208 C420 Linha Essence / Papeleira 4300 C420 Linha Essence / Toalheiro de Bancada 2300 C115 Linha Paris

A busca por um ‘momento só seu’ tem levado as pessoas a refletirem até mesmo se o banheiro que elas possuem hoje comportam as necessidades atuais, partindo para mudanças pontuais e até mesmo reformas

Nem todo mundo pode ter uma banheira, talvez o grande símbolo do bem-estar num banheiro, mas algumas mudanças de torneiras e chuveiros podem lhe ajudar a ter um banheiro – e momentos dentro dele – mais relaxantes.

Misturador de Mesa 1877 C450 Linha Horus / Saboneteira de Parede 4100 C450 Linha Horus / Porta-toalha reto médio 4420 C450 Linha Horus / Porta-toalha duplo longo 4900 C450 Linha Horus / Cabide 4600 C450 Linha Horus / Papeleira com cobertura 4310 C450 Linha Horus / Válvula Click Quadrada 1609 CR

Tudo começa por uma escolha certeira de metais sanitários! Se você possui um sistema de aquecimento, nem pense deixar de lado a possibilidade de ter água quente na torneira – veja tudo que você precisa saber sobre isso aqui.

Melhor ainda se você adquirir um misturador, que a partir dos modelos de mono ou duplo comando, vão lhe ajudar a criar misturas entre água quente e fria para chegar na temperatura perfeita para o momento.

Torneira de Parede 1189 BK210 Linha Prima

Se você pretende trocar de torneira ou misturador nessa quarentena, é melhor conferir essas dicas primeiro antes de colocar a mão na massa, assim você garante um resultado perfeito sem que nada saia do planejado.

O chuveiro é igualmente importante nesse processo, mas nem todo mundo se atenta que os modelos que oferecem a melhor relação entre vazão e as medidas do bojo (cabeça do chuveiro) necessitam de uma maior pressão em metros de coluna d’água (m.c.a.).

Chuveiro Articulado de Parede 3000 RV400 Linha Platina / Registro com Acabamento 1416 RV210 Linha Prima

De nada adianta um chuveiro de design impecável se a pressão da água for insuficiente, pois o jato com pressão é relaxante e traz um efeito similar aos banhos em hotéis, onde a pressão costuma ser bastante elevada.

Além de uma mudança de metais, experiências de bem-estar que alteram o humor serão essenciais, como rituais de banho que transformam a casa em um verdadeiro spa – pense em banhos para desintoxicações físicas e emocionais, além de cápsulas de aromaterapia ou velas perfumadas para uma sensação luxuosa e sensorial.

Misturador de Mesa 1877 C210 Linha Prima / Saboneteira de Parede 4110 C190 Linha Palace / Porta Shampoo 4700 C190 Linha Palace / Toalheiro de Bancada 2300 C115 Linha Paris

Aposte também no visual da madeira para o revestimento da área do box e outras superfícies, pois é um elemento decorativo utilizado há muito tempo por arquitetos e designers de interiores para ‘aquecer’ e tornar os espaços mais aconchegantes.

Monocomando de Chuveiro 6416 BK370 Linha Bold / Chuveiro Articulado de Parede 3300 BK120 Linha Versata / Papeleira 4300 BK450 Linha Horus e Porta-Toalhas Longo 4400 BK450 Linha Horus / Porta-Shampoo 4700 BK450 Linha Horus 

 

Pronto para reencontrar energias positivas? Compartilha conosco aqui nos comentários o que você faz para se sentir ainda melhor dentro de casa.

Para você ficar por dentro das nossas novidades, dicas de decoração, e novos lançamentos de produtos, segue lá no Instagram: @fanimetais

 

 

 

 







Conheça os lançamentos da Fani na Expo Revestir 2024!
Leia Mais
Conheça a Coleção Brasilidade da Fani!
Leia Mais
Estilos de decoração de interiores em 2024: tendências e inspirações
Leia Mais

Enviando