Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Estas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao clicar no botão "aceitar" ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies.

21/07/2020
0 Comentários

O que você precisa saber para ter água quente na cozinha e no banheiro?

Tudo o que você precisa saber sobre torneiras monocomando para cozinha e banheiro, dicas que vão te ajudar a fazer a escolha certa na hora da compra!


Se existe uma coisa pior do que tomar vento no Inverno, a maioria das pessoas provavelmente diria que é lavar a louça. Além do evidente desconforto, não é muito saudável deixar as mãos sob tamanho estresse até que a temperatura volte a subir.

O sufoco pode – e deve – acabar: já pensou em ter água quente? Há quem pense ser um luxo, mas o avanço das tecnologias ampliou as opções de tal forma a ponto de gradualmente se tornar mais acessível para muitos brasileiros.

Para que haja água quente jorrando pela bica, é preciso antes de tudo planejamento. O ideal é prever um sistema de aquecimento desde a construção, pois é o melhor momento para intervenções estruturais. Apesar do quebra-quebra, também é perfeitamente viável em reformas que, durante a quarentena, cresceram bastante.

Quais são os principais sistemas de aquecimento da água?

A escolha de um sistema de aquecimento adequado é fundamental para o sucesso dessa empreitada. Não existe uma escolha unânime: cada alternatva possui suas vantagens e desvantagens, cuja análise vai decidir qual o mais indicado para cada local. Dentre as opções, podemos destacar:

  • Aquecedores elétricos;
  • Aquecedores a gás;
  • Aquecedor solar.

Como se pode notar, cada alternativa explora diferentes fontes para conversão em energia térmica. É importante definir também quais ambientes devem ser contemplados, o que pode influenciar na escolha até mesmo dos metais.

Quais são os benefícios da água quente?

Seja qual for o sistema escolhido, uma vez instalado e em funcionamento, você só colecionará benefícios no uso da água quente. Vamos listar os principais:

  • Conforto térmico: é o fim do sufoco das mãos ao usar a pia da cozinha ou do banheiro;
  • Facilidade: a água aquecida ajuda na limpeza de pratos, talhares, travessas e panelas, pois é mais adequada para remoção de gordura;
  • Economia: se facilita na limpeza, também a agiliza. Seja consciente e não use uma quantidade de água além do necessário;

Qual metal escolher para usar com água quente?

Não adianta ter o melhor sistema de aquecimento do mundo se você não escolher os metais e os acessórios adequados. Nem todo metal está capacitado para essa finalidade, pois há condições e características especiais que precisam ser respeitadas.

Você precisará obrigatoriamente de um misturador. O misturador pode variar entre modelos com duplo ou monocomando com aplicação na mesa/bancada ou parede.

Misturadores monocomando de banheiro e cozinha FaniMonocomando de Mesa Bold 6877 BK370

Misturadores monocomando de banheiro e cozinha FaniMonocomando de Mesa Kitchen 6256 C674

Misturador de Mesa Living 1256 B700

Misturador de Mesa Prima 1877 RV210


Escolher um misturador é importante não só pelo controle da mistura, mas também porque foi projetado para trabalhar com água aquecida, evitando riscos e danos permanentes, que um metal não habilitado traria.O monocomando, como o nome sugere, facilita a mistura da água por conta do comando único, além de ser um metal que ocupa menos espaço na bancada. Já o misturador com duplo comando na realidade é um conjunto, formado entre a bica e dois registros auxiliares, um de cada lado, para mistura da água.

No que é preciso ficar atento antes de comprar um misturador?

Como dissemos, o planejamento é fundamental. Assim como o sistema de aquecimento, antes de comprar qualquer modelo de misturador, é preciso verificar se ele é compatível com sua instalação hidráulica.

Alguns misturadores monocomando, por exemplo, precisam de pressão no ponto de saída d’água superior a cinco metros de coluna d’água – o que exige uma altura e tanto para a caixa d’água de uma casa.

Você também não pode se esquecer que cada modelo de misturador exige furações diferentes na parede ou na bancada. O ideal é se antecipar – por exemplo, já comprar a bancada com os furos nas distâncias indicadas.

Está cansado de passar sufoco com água gelada? Conte para gente nos comentários o que você já teve que fazer para vencer esse desafio. Se você já tiver água quente em casa, compartilhe conosco essa experiência!

Para você ficar por dentro das nossas novidades, dicas de decoração, e novos lançamentos de produtos, segue a gente no Instagram: @fanimetais

 

 

 

 







Estilos de decoração de interiores em 2024: tendências e inspirações
Leia Mais
Lavabo elegante: 3 dicas para transformar seu espaço!
Leia Mais
Banheiro com toque de SPA: 3 dicas para transformar seu espaço
Leia Mais

Enviando