Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Estas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao clicar no botão "aceitar" ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies.

25/09/2020
0 Comentários

Como criar um banheiro no estilo industrial

Tendência em salas de banho e lavabos, esse jeito de decorar explora traços brutos e materiais aparentes.


Marcante, a decoração industrial é uma ótima opção para quem busca uma atmosfera mais urbana e despojada dentro de casa. Além das cozinhas, hoje os profissionais do arq e décor já exploram essa estética também em banheiros e lavabos de diferentes tamanhos.

Essa tendência se inspira principalmente nos ‘lofts’ americanos das décadas entre 1950 e 1970, quando a grande concentração de pessoas em Nova York obrigou milhares a buscarem moradias alternativas, transformando fábricas antigas, estúdios e galpões em lar. 

Tubulações e vigas aparentes, tijolos, madeira, metais e concreto são alguns dos materiais mais explorados nos ambientes desse estilo, valorizando um décor marcado por traços retos, acabamentos brutos e detalhes cheios de personalidade. 

Para te auxiliar na hora de planejar a decoração de um banheiro ou lavabo industrial, separamos algumas dicas e ambientes com metais Fani para você se inspirar. Confira:

 

Banheiro Industrial: Metalizado

Embora as tonalidades mais utilizadas no estilo industrial são de cores sóbrias como o cinza escuro e o preto, uma boa dica para banheiros é apostar também nas combinações delas com os tons terrosos e os metalizados para compor os detalhes da decoração.

No banheiro, essa mescla entre paletas amplia aspecto rústico do ambiente, especialmente se estiver associada a superfícies que trazem essa rusticidade de forma muito natural como o visual dos tijolinhos ou o cimento queimado. 

Se você achar que isso pode ficar rústico demais, uma forma de equilibrar é lançar mão de soluções como iluminação mais ‘quente’, como velas e luzes amarelas, e até mesmo plantinhas para proporcionar sensações de relaxamento e momentos de introspecção nas salas de banho.

Torneira de Mesa 1300 RV Linha Una

 

Banheiro Industrial: Black and White

A tendência do décor industrial também é marcada pela combinação de elementos aparentemente opostos. Uma opção para agregar mais personalidade ao ambiente é apostar na clássica contraposição preto e branco.

Uma sugestão é usar torneiras, toalheiros, saboneteiras e chuveiros na cor preta fosca ou brilhante, e complementá-los com louças e azulejos brancos ou cinza claro. O visual amadeirado nos móveis ou revestimentos arremata o conjunto trazendo acolhimento.

Torneira de Mesa 1195 BK702 Linha Living Classic 702 / Porta-toalhas 4400 BK700 Linha Living 700 / Acabamento para registro 509 ¾ BK702 Linha Living Classic 702 / Chuveiro articulado de parede 3000 BK120 Linha Versata 120

 

Não se esqueça dos acessórios

Embora as torneiras e os misturadores desempenhem um papel fundamental na percepção que temos de uma decoração industrial no banheiro, você não pode se esquecer que a complementação destes com os acessórios faz toda a diferença no resultado desse estilo.

Porta-toalhas longos e médios podem ser instalados diretamente na bancada, trazendo um design e conexões tubulares que remetem aos canos aparentes características do estilo industrial.

Saboneteiras, papeleiras e até mesmo a válvula de escoamento das cubas podem trazer detalhes em cor para destacar o conjunto.

Torneira de Mesa 1195 BK702 Linha Living Classic 702 / Porta-toalhas 4400 BK700 Linha Living 700 / Saboneteira 4100 BK700 Linha Living 700 / Válvula Click Redonda para Lavatório 1608 BK

 

Agora ficou mais fácil adicionar essa tendência no seu banheiro, não é mesmo? Conhece alguma outra solução? Compartilhe a sua dica aqui nos comentários ou aproveite para tirar suas dúvidas!

Para você ficar por dentro das nossas novidades, dicas de decoração, e novos lançamentos de produtos, segue lá no Instagram: @fanimetais







Conheça os lançamentos da Fani na Expo Revestir 2024!
Leia Mais
Conheça a Coleção Brasilidade da Fani!
Leia Mais
Estilos de decoração de interiores em 2024: tendências e inspirações
Leia Mais

Enviando