Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Estas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao clicar no botão "aceitar" ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies.

08/09/2020
0 Comentários

Detalhes em cores conferem mais requinte e bem-estar na decoração do seu banheiro

Dicas para criar um banheiro com mais personalidade a partir de pigmentos sofisticados.


As cores exercem grande influência em nosso bem-estar, pois são capazes de alterar nosso humor, estimular sensações e impactarem diretamente na percepção espacial e estética que temos de um ambiente.

Na decoração, alguns truques podem ser explorados em detalhes seja para renovar totalmente a atmosfera de um cômodo, dispensando grandes alterações estruturais, como também para potencializar efeitos como os de maior amplitude, iluminação ou frescor.

Mas como fazer isso de uma maneira mais assertiva, sem parecer uma combinação aleatória de peças, objetos e cores?

Para dar o primeiro passo, é necessário definir antes o que você quer estimular por meio das cores. Sofisticação, personalidade e leveza são algumas das sensações que as pessoas sempre buscaram experimentar por meio das cores. 

Diante de um cenário global com pessoas passando mais tempo dentro de casa, detalhes que se destacam trazem novas experiências para pessoas ávidas por uma transformação em casa – há muito não se via um desejo tão grande por mudanças no lar.

O lar como um todo sempre deve ser acolhedor e convidativo. No entanto, alguns ambientes como os banheiros merecem atenção redobrada, uma vez que hoje eles se tornaram verdadeiros refúgios, responsáveis pelos momentos mais íntimos de autocuidado e relaxamento.

Para você que quer começar um projeto do zero ou repaginar seu décor, essas dicas da Fani Metais e Acessórios vão te ajudar a combinar melhor detalhes em cores! Veja abaixo e se inspire!

A nobreza dos metalizados

Destaques na moda e no décor há décadas, os tons metalizados são uma ótima pedida para acrescentar cor a um ambiente que prima pela sofisticação, pois evocam uma estética clássica cujo o requinte e o glamour são muito valorizados na arquitetura.

Tenha cuidado para não cair em extravagâncias: manter o equilíbrio na composição do ambiente é fundamental, então a dica é explorar esse acabamento por meio de torneiras, misturadores, chuveiros e acessórios como as papeleiras, porta-toalhas e saboneteiras. 

Além da tradicional combinação entre branco e o dourado, uma paleta de cores mais escura em contraste com o acabamento nobre dos metais vem ganhando espaço, pois são capazes de proporcionar uma experiência mais imersiva.

Misturador de Mesa 1877 DV400 Linha Platina 400 / Papeleira 4300 DV120 Linha Versata 120 / 
Saboneteira de Parede 4100 DV120 Linha Versata 120 / Porta-toalhas 4400 DV120 Linha Versata 120
 

Use e abuse das formas para dar mais personalidade aos ambientes

Formas, cores e texturas podem surgir em perfeita harmonia para quem deseja contar com ambientes cheios de estilo. As formas geométricas e orgânicas acrescentam uma variedade de curvas agradáveis, ao passo que carregam as cores e texturas nos detalhes.

De acordo com a escolha das torneiras, misturadores, chuveiros, cubas e acessórios, é possível desenvolver banheiros com designs que capturam o olhar e transformam a nossa experiência naquele cômodo.

Chuveiro Articulado de Parede 3300 RV400 Linha Platina 400Registro com Acabamento
1416 RV210 Linha Prima
210
  


Misturador de Mesa 1877 DV450 Linha Horus 450 / Saboneteira de Parede 4100 DV450
Linha Horus 450
/ Papeleira 4300 DV450 Linha Horus 450

Desenvolva uma decoração atemporal sem cair na monotonia

O mundo está em constante transformação, e na modernidade, estilos e hábitos surgem com a mesma intensidade e velocidade que deixam de fazer sentido para as pessoas. Mas mudar a casa não é tão simples quanto trocar de roupas.


Para você não ficar refém das tendências e rapidamente perder o encanto pelo projeto, uma ótima ideia é desenvolver nos ambientes alguns dos elementos que fazem uma decoração se tornar atemporal, ou seja, que ‘sobreviva’ a mais fases e momentos da nossa vida.

Torneira de Mesa 1300 RV Linha Una

Cores neutras como os tons de cinza e branco e o visual da madeira nunca saíram de moda, pois são facilmente adaptáveis a diferentes composições. A madeira, em especial, é muito utilizada no décor pois é capaz de ‘aquecer’ os espaços e aumentar a noção que temos de conforto.

Para não cair em soluções clichés e escapar da monotonia, a dica é apostar no conjunto. Uma opção é usar os metais e acessórios na cor preto fosco ou em tons metalizados (como a cor Ouro Velho na foto abaixo) para fazer um contraponto com o visual da madeira e acabamentos de paleta neutra.

Torneira de Parede 1199 OV262 Linha Túnis Clássica 262 / Saboneteira de Parede 4100 OV130 Linha Ágata 130 / Porta-Toalhas 4400 OV130 Linha Ágata 130 / Válvula Click Redonda para Lavatório B1608 

O que achou da ideia de utilizar aplicar a cor em diferentes detalhes do banheiro? Se você tem mais alguma para agregar sofisticação e bem-estar aos banheiros, compartilhe com a gente aqui nos comentários!

Para você ficar por dentro das nossas novidades, dicas de decoração, e novos lançamentos de produtos, segue lá no Instagram: @fanimetais







Como decorar o banheiro: fique por dentro das tendências de 2024
Leia Mais
Branco ou Dourado Brilhante? Ajude a Fani a escolher
Leia Mais
Conheça os lançamentos da Fani na Expo Revestir 2024!
Leia Mais

Enviando