Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Estas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao clicar no botão "aceitar" ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies.

área restrita
30/10/2020
0 Comentários

Como escolher o toalheiro ideal para o banheiro?

Confira os principais fatores a serem levados em conta e dicas para a instalação.


Seja ao construir ou reformar um banheiro, muitos fatores devem ser levados em conta. Além da escolha do revestimento ideal, modelo de cuba, altura da bancada, torneiras ou misturadores, a seleção dos toalheiros de rosto e de banho muitas vezes é deixada equivocadamente para o último momento, o que pode fazer toda a diferença.

Em diversos modelos, materiais e tamanhos, esse acessório influencia diretamente na funcionalidade do ambiente, organizando-o e pode, por meio do design e dos detalhes em cor, marcar ou complementar o estilo de decoração do cômodo.

A escolha dos toalheiros

Para acertar na escolha do porta-toalhas, a dica é levar em consideração a rotina de sua casa, a proposta do décor e o tamanho do banheiro. Assim, é possível definir o tipo e até mesmo a quantidade de toalhas que serão penduradas.

Outro ponto importante é instalar ou posicionar as barras, argolas ou suportes sempre ao alcance das mãos. Para toalhas de rosto, é interessante analisar qual local facilitará o acesso a esse acessório.

É possível instalar na parede lateral da bancada, na parte frontal do móvel ou utilizar modelos de bancada sobre a pia. O recomendado é manter uma distância de 30 cm da toalha para a cuba, o que evitará pingar água pelo ambiente.

Já para os modelos de banho, o toalheiro deve ser posicionado o mais próximo possível do box do chuveiro, para evitar que a pessoa tenha que transitar pelo banheiro, molhando o piso.

Na Fani, você encontra múltiplas opções de toalheiros de diferentes designs e tamanhos, que vão desde modelos tradicionais, clássicos e minimalistas a soluções que não necessitam de instalação, ideais para atender as variadas propostas de decoração e os mais exigentes gostos.

Porta-toalhas de bancada 2300 RV115 Linha Paris 115
Porta-toalhas de bancada 2300 RV115 Linha Paris 115 da Fani
Porta-toalhas 4400 OV130 Linha Ágata 130
Porta-toalhas 4400 OV130 Linha Ágata 130 da Fani

O que acha de aplicar essas dicas na hora renovar o seu banheiro? Caso tenha ficado com alguma dúvida, compartilhe com a gente aqui nos comentários!

Está a fim de ficar por dentro das nossas novidades, dicas de decoração, e novos lançamentos de produtos? Siga nossa página no Instagram: @fanimetais







0 Comentários

            
Comentar
     
       

Decoração neutra com pontos de cor: os principais erros e acertos
Leia Mais
Conheça os principais erros na reforma do banheiro
Leia Mais
Reparo de torneira: manutenção e cuidados preventivos
Leia Mais

Enviando

CONVERSAR COM O SAC
Olá, gostaria de conversar agora com o SAC Fani.