Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Estas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao clicar no botão "aceitar" ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies.

área restrita
29/10/2020
0 Comentários

Como utilizar o dourado na decoração do banheiro?

Saiba como transformar metais e acessórios em protagonistas do espaço


Sempre presente em joias, acessórios e vestuário, o dourado é sem dúvidas uma tonalidade atemporal. Durante toda a história a cor que remete ao ouro apresentou relação direta com símbolos de riqueza e luxo.

Na decoração, por exemplo, essa tonalidade foi eternizada em estilos clássicos e barrocos, desde ambientes internos a grandes fachadas. Atualmente o dourado ainda é muito valorizado nos projetos desenvolvidos por profissionais da arquitetura.

Apesar da tendência atual ser diferente da maneira como a tonalidade era utilizada no passado, a cor ainda assim é capaz de oferecer muita personalidade e sofisticação aos ambientes onde é explorada.

No entanto, justamente por ser uma cor que se impõe como protagonista, a principal dica é fugir de exageros na hora de inseri-la no seu banheiro, a fim de não sobrecarregar a atmosfera do espaço. Para alcançar o equilíbrio, aposte nos detalhes metalizados que podem fazer toda a diferença em metais e acessórios.

Utilizando o dourado na decoração do banheiro

No banheiro, a recomendação é definir qual a sensação que você deseja transmitir no ambiente. Por exemplo, além do requinte, o dourado pode ampliar sensação de brilho quando combinado ao branco, uma vez que reflete melhor a iluminação.

Para uma proposta de banheiro rico em detalhes dourados, explore-os no conjunto de metais nessa cor não só pelas torneiras, misturadores e chuveiros, mas também pelos acessórios, como por exemplo os porta-toalhas, papeleiras, saboneteiras e até mesmo as válvulas de escoamento.

Dourado na decoração em misturador de mesa, saboneteira de parede e papeleira
Misturador de Mesa 1877 DV450 Linha Horus 450 / Saboneteira de Parede 4100 DV450
Linha Horus 450
/ Papeleira 4300 DV450 Linha Horus 450 – Fani

A Fani conta com diversas opções de metais e acessórios dourados, variando entre uma tonalidade mais viva (D’Oro VecchioDV) e uma mais sóbria (Ouro VelhoOV) para diferentes composições, desde as mais convencionais, no mix com a paleta neutra de brancos, cinzas, beges e a textura da madeira, até as mais ousadas.

Se a ideia é explorar ao máximo o requinte e a sofisticação, combine a cor com diferentes texturas e cores sóbrias.  Por isso, para oferecer um estilo mais moderno, móveis tons escuros e pretos marcam a ousadia.

Confira alguns exemplos abaixo de torneiras e misturadores que a Fani oferece nas cores DV e OV:

Torneiras de Mesa

Torneiras de Parede

Misturadores de Mesa

Misturadores de Parede

Misturadores Monocomando de Mesa: Finalizando nossas opções de dourado na decoração do banheiro

Para conferir esses e muitos outros produtos nas cores D’Oro Vecchio e Ouro Velho, agora você consegue filtrar sua pesquisa também por cores aqui no site da Fani. Clique no menu superior em “Categoria”, escolha a opção desejada e ao abrir a página, selecione no menu à esquerda as opções “D’Oro Vecchio” e “Ouro Velho”, conforme a imagem abaixo:

Filtre suas escolhas no site da Fani

O que acha de aplicar dourado decoração do seu banheiro? De fato será uma ótima opção! Se você tem mais alguma dica ou ficou com alguma dúvida, compartilhe com a gente aqui nos comentários!

Está a fim de ficar por dentro das nossas novidades, dicas de decoração, e novos lançamentos de produtos? Siga nossa página no Instagram: @fanimetais







0 Comentários

            
Comentar
     
       

Torneira com purificador: água de qualidade em casa
Leia Mais
Luz natural em casa: dicas e benefícios
Leia Mais
Sucesso no lançamento: a nova Linha Elo 480
Leia Mais

Enviando

CONVERSAR COM O SAC
Olá, gostaria de conversar agora com o SAC Fani.