Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Estas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao clicar no botão "aceitar" ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies.

13/12/2021
0 Comentários

4 Dicas Para Decorar a Casa Para as Festas de Fim de Ano

Confira algumas ideias para inspirar sua decoração de Natal e Ano Novo


Monocomando de Mesa 6256 C606 Linha Gourmet – Fani

O fim do ano se aproxima e com ele o clima festivo típico dessa época: as ruas ficam mais iluminadas, as casas mais cheias e toda a magia do Natal e Reveillon começa a ressurgir.

Dentre as tradições, celebrar e reunir a família e os amigos são, sem dúvidas, os principais motivos que fazem essas datas serem tão especiais. E para que todos tenham uma ótima experiência, é fundamental preparar a casa para recebê-los da melhor forma possível.

Organizar as festas de fim de ano é muito divertido, no entanto, pode ser um grande desafio para algumas pessoas. Pensando nisso, neste artigo do Blog da Fani selecionamos as principais dicas e alguns truques para servirem de inspiração na hora de você montar a decoração de Natal e da virada do ano na sua casa. Vem com a gente!

Crie um planejamento para os primeiros passos

Assim como qualquer evento, as festas de fim de ano exigem um bom planejamento, alguns investimentos e disposição. Por isso, mantenha-se organizado e realize um lista de tarefas.

Antes de começar a pensar na decoração, no cardápio e na mesa que você irá preparar para as festas, é muito importante que você organize uma lista de convidados. Isso porque somente tendo o número de adultos e crianças que irão comparecer que você poderá decidir como organizar a casa, o melhor local para receber todos, a quantidade de comida e quantos lugares na mesa, pratos e talheres serão necessários.

Invista em itens decorativos

Definidos os convidados e o local, é hora de pensar na decoração. Para criar um ambiente criativo e temático de acordo com a data, você pode aproveitar, caso ainda tenha, os itens utilizados em outros anos e adicionar em sua lista o que será necessário comprar em termos de louças, utensílios e objetos decorativos.

No Natal, invista em enfeites para as portas e mesas, pisca-piscas e velas. A árvore natalina, por sua vez, pode ser o destaque da decoração, posicione ela em um local de maior visibilidade e coloque embaixo os presentes dos amigos e familiares. Na paleta de cores, explore principalmente o vermelho e o verde.

Já para o Ano Novo, o dourado, branco e o prateado devem se destacar. Invista em um bom conjunto de toalhas brancas para a mesa de ano novo e deixe os tons metalizados para os detalhes como pequenos objetos decorativos e adornos. 

Facilite a circulação no ambiente

Nem sempre é possível contar com grandes espaços para receber os amigos e família nas festas de fim de ano. Nesses casos, é importante que você planeje todo o ambiente pensando em otimizar o espaço e tornar tudo mais prático.

Na hora do jantar, um dos problemas mais comuns que ficam evidentes em ambientes mal planejados é a dificuldade de circulação. Aliás, ninguém gosta de ter que levantar da cadeira no meio da refeição para alguém conseguir passar atrás, não é mesmo? 

Para evitar esse transtorno e deixar o espaço mais confortável, a dica é escolher uma mesa com proporções adequadas para o cômodo e número de convidados. É importante tentar deixar um espaço de pelo menos 80 cm para a circulação atrás das cadeiras.

Já caso a mesa não tenha espaço de sobra, pense na possibilidade de utilizar um buffet ou outro móvel para colocar as comidas, onde as pessoas irão se servir, e uma outra mesa somente para os convidados realizarem as refeições.

Monte uma mesa atrativa

Por fim, mas não menos importante, é hora de preparar a mesa e o cardápio da noite! 

Para as comidas, peru de Natal, tender, uma farofa caseira, e o ‘polêmico’ arroz com passas’ são os pratos mais tradicionais.  Nas sobremesas, um pavê que sempre rende piadas e um pudim são boas apostas. 

Para finalizar, não deixe de investir em um bonito conjunto de louças e talheres e complemente a decoração decorando a mesa com frutas.

Agora, é hora de botar a mão na massa e se organizar para o fim de ano! O que achou dessas dicas? Comente aqui e boas festas!







Conheça os lançamentos da Fani na Expo Revestir 2024!
Leia Mais
Conheça a Coleção Brasilidade da Fani!
Leia Mais
Estilos de decoração de interiores em 2024: tendências e inspirações
Leia Mais

Enviando