Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Estas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao clicar no botão "aceitar" ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies.

14/12/2022
0 Comentários

Acessórios para uma cozinha de luxo

Confira as principais dicas e inspirações para criar uma cozinha luxuosa, prática e confortável


Monocomando de Mesa 6260
Monocomando de Mesa 6260 C605 Linha Gourmet – Fani

A cozinha é um dos espaços mais importantes do lar. Não à toa, recebeu o apelido de “coração da casa”. Lá fazemos nossas refeições do dia a dia, convivemos em família e, muitas vezes, recebemos e interagimos com as visitas durante o preparo de um almoço ou jantar especial.

Com tamanha importância, é fundamental que este cômodo não só seja funcional e prático para o cotidiano, mas também se destaque pela beleza da decoração por meio de diferentes elementos como: conceitos de design aplicados ali, eletrodomésticos e acessórios. Todos em perfeita harmonia.

Pode parecer um desafio, mas é possível ter uma cozinha luxuosa e funcional sem grandes invenções. Pensando nisso, a Fani Metais e Acessórios separou neste post as principais dicas para desenvolver projetos de cozinha de luxo e os acessórios que não podem faltar neste ambiente. Vem com a gente!

Monocomando de Mesa 6256 C607
Monocomando de Mesa 6256 C607 Linha Gourmet – Fani

Defina um estilo de decoração

Se a ideia é criar uma cozinha de alto padrão, a harmonia estética do ambiente deve ser o primeiro passo. De nada adianta contar com os mais tecnológicos e luxuosos eletrodomésticos e mobiliários cuidadosamente planejados se a paleta de cores e o estilo de decoração deles não dialogam entre si.

Antes de mais nada, você deve definir qual a proposta de decoração desejada para o projeto. É possível ter uma cozinha luxuosa contemporânea, industrial, clássica e até mesmo minimalista. Reflita se aquele estilo representa realmente a sua personalidade e analise se não será uma composição que você se enjoará em pouco tempo.

Monocomando de mesa 6256
Monocomando de mesa 6256 C607 Linha Gourmet – Fani

Vá além do convencional

Como falamos acima, não importa qual seja o estilo da sua cozinha, o que irá confirmar a luxuosidade de um ambiente é ir além do convencional, dando ares de criatividade aliada à sofisticação.

Para isso, além da escolha dos melhores revestimentos, tipo de bancada e eletrodomésticos, uma boa dica é inovar na definição dos outros utensílios para cozinha, metais e acessórios.

É importante que essas peças tornem o dia a dia muito mais prático, é claro, mas pensando em luxo, é preciso que elas sejam capazes de criar uma atmosfera requintada, dando destaque aos detalhes e apresentando o minucioso cuidado na escolha de cada item presente no projeto.

Com opções de linhas nos mais diversos conceitos de design e uma grande variedade de acabamentos, a linha de metais da Fani para cozinhas pode ser uma importante aliada nesta missão. Até mesmo os acessórios que desenvolvemos para banheiros também podem ser adaptados elegantemente! Duvida? Veja só:

Para acomodar os panos de prato, por exemplo, uma ideia criativa pode ser investir em um porta-toalhas ou cabides para suspendê-los com mais sofisticação e praticidade. Se o espaço livre permitir, você pode apostar em um toalheiro fixado na frente da bancada, o que irá garantir que os panos estejam sempre ao alcance das mãos.

Já se o espaço livre for maior em cima da bancada, outra opção é escolher um modelo de toalheiro de bancada, que pode ser movido conforme a necessidade de uso na superfície. Além disso, todas essas opções podem ser adquiridas em diferentes cores, o que facilitará a combinação dentro do ambiente, principalmente com os metais.

O espaço na parede entre a bancada e o armário superior (se houver), conhecido como blacksplash, também pode ser utilizado para suspender utensílios de todo tipo. Você pode usar o porta-shampoo, por exemplo, como suporte para temperos. Caso prefira lavar as louças usando um sabão em pedra, a saboneteira reserva um lugar só para ele.

Quer conhecer outras dicas práticas para sua cozinha? Confira o vídeo abaixo:

Metais para uma cozinha luxuosa

Da mesma maneira que os utensílios para a cozinha são importantes, os metais são determinantes para garantir o conforto que se espera em um projeto de alto padrão. Aliás, de nada vale uma cozinha bonita e pouco funcional, com uma torneira que não se adapta à decoração ou não ajuda a tornar o cotidiano mais prático.

Se o lema é conforto aliado a personalidade, água gelada para lavar louça não deve ser a única opção. Por isso, se a infraestrutura hidráulica da cozinha estiver preparada, vale investir em modelos de misturadores monocomandos para contar com água aquecida para realizar as tarefas do dia a dia, além de ganhar mais liberdade de movimentos ao lavar a louça e preparar alimentos.

Na Fani, você encontra diversos modelos de monocomandos para cozinha com diferentes estilos, cores e aplicações. Para não errar na escolha do seu metal gourmet, saiba o que levar em conta no vídeo abaixo:

Cozinha de luxo branca

Uma excelente aposta para quem gosta de ambientes “cleans”, mas sem deixar de lado a personalidade, a cozinha branca pode ser luxuosa com a combinação de alguns materiais e texturas.

Se você deseja criar uma cozinha branca mais próxima do minimalismo, uma excelente opção para não criar uma atmosfera muito sem vida é valorizar as texturas naturais como o mármore e o granito, além de um revestimento para as paredes e o piso que reproduza o efeito das pedras.

Outra opção para uma cozinha branca mais aconchegante, é a madeira que é ideal para dar uma sensação maior de acolhimento no ambiente e pode ser aplicada no mobiliário. Para os metais, a clássica combinação entre o branco e as peças cromadas ou preto foscas também é certeira.

Acessórios para uma cozinha de luxo
Monocomando de mesa 6256 C609 Linha Kitchen – Fani

Cozinha de luxo com ilha

Uma outra excelente ideia para quem busca uma cozinha que facilite o convívio em família e amigos é apostar em uma bancada em ilha, ou seja, uma bancada no centro do ambiente, comportando a pia e o fogão/cooktop. 

Além de dar mais sofisticação ao espaço, esse conceito totalmente aberto de cozinha permite que quem esteja preparando as refeições ou utilizando a pia não fique de costas para o restante das pessoas, aumentando a integração.Com essas dicas, fica muito mais fácil tirar a ideia de ter um ambiente de luxo do papel, não é mesmo? Conheça todas as soluções da Fani para cozinhas clicando aqui.







Como decorar o banheiro: fique por dentro das tendências de 2024
Leia Mais
Branco ou Dourado Brilhante? Ajude a Fani a escolher
Leia Mais
Conheça os lançamentos da Fani na Expo Revestir 2024!
Leia Mais

Enviando