Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Estas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao clicar no botão "aceitar" ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies.

30/06/2023
0 Comentários

Como utilizar metais coloridos corretamente na decoração?

Mais cor, por favor: viaje pelo universo dos metais coloridos na decoração!


metais coloridos
Torneiras coloridas da Linha Elo 480, da Fani Metais e Acessórios

Metais coloridos podem transformar ambientes com estilo e personalidade. São capazes de acrescentar vida e dinamismo a espaços antes burocráticos, sem nenhum aspecto marcante.

Cada projeto é único. É de se esperar que arquitetos, designers de interiores e os próprios moradores demandem do mercado de metais e acessórios soluções cada vez mais variadas e, por que não, exclusivas.

Nenhuma outra marca oferece tantas opções de cores em tantas linhas de metais e acessórios diferentes quanto a Fani, tornando-se um dos grandes diferenciais competitivos da nossa marca.

No entanto, mais do que ter uma cartela recheada de alternativas em vista, é importante saber como usar tudo isso ao seu favor em um projeto. Já sabe como vai combinar suas escolhas para deixar tudo combinando?

No post de hoje do Blog da Fani, vamos apresentar dicas sobre como utilizar metais coloridos corretamente na decoração, de forma que você termine a leitura sabendo como caprichar nas escolhas para banheiros, lavabos, cozinhas, lavanderias e jardins!

Metais coloridos para diferentes estilos

metais coloridos
Torneiras de Mesa 1310 CH330 Linha Retta 330 – Fani

Das opções foscas e neutras às vibrantes e brilhantes, tamanha é a variedade de metais coloridos que é quase impossível não encontrar ao menos uma que não combine com algum dos principais estilos de decoração da atualidade.

Além de alinhar a cor desejada com o estilo pretendido para o projeto e/ou ambiente, também é importante refletir se essa escolha faz sentido, se a cor gera algum tipo de identificação ou relação afetiva.

Equilibre os metais coloridos com a paleta certa

metais coloridos
Monocomando de Mesa 6256 CB604 Linha Gourmet – Fani

Os metais coloridos são elementos decorativos que nasceram para protagonizar. A depender do acabamento (sobretudo nos brilhantes e polidos), esse ponto de destaque fica ainda mais evidente. É difícil – e um grande desperdício – delegar a eles um papel secundário na decoração.

A dica é equilibrar. Se você optar por metais coloridos mais chamativos, o ideal é não aplicar o mesmo conceito em revestimentos e mobiliário. Você pode acabar criando uma “competição” entre elementos que vai anular todo o charme do espaço. Na dúvida, utilize uma base neutra em tons de cinza, branco e bege.

Acessórios e metais coloridos: tudo combinando!

metais coloridos
Misturador de Parede 1878 CH262 Linha Túnis Clássica 262 – Fani
Válvula Click Redonda 1608 CH – Fani
Saboneteira de Parede 4100 CH195 Linha Soft 195 – Fani
Porta-toalhas Reto Longo 4400 CH195 Linha Soft 195 – Fani
Cabide 4600 CH195 Linha Soft 195 – Fani

Quando falamos em metais coloridos, é bastante provável que você esteja pensando apenas em torneiras, elas são as grandes estrelas, certamente, mas precisam de ajuda para encantar mentes e corações.

É neste contexto que os acessórios exercem um papel fundamental. Podem parecer pequenos e imperceptíveis separadamente, mas é quando encaixamos cada um em seu lugar que se percebe o efeito de ter tudo combinado, principalmente em banheiros.

Iluminação para destacar os metais coloridos

Monocomando de Mesa 6256 DV674 Linha Kitchen – Fani

De nada adianta uma decoração com metais coloridos se você não contar com uma boa dose de iluminação para que eles sejam vistos e apreciados em toda a sua plenitude.

Explore ao máximo a iluminação natural para realçar o efeito da cor. Em ambientes fechados, como os lavabos, por exemplo, a dica é prever algum tipo de iluminação mais cênica para destacá-los.

Novidades coloridas da Fani

Por falar em cores, a Fani apresentou recentemente duas novidades bem coloridas que você precisa conhecer antes de começar a construir ou reformar! Vamos conhecê-las abaixo:

Metais coloridos para lavanderias e jardins

Torneira de Parede 1149 GL95 Linha Slim 95 – Fani

Quem disse que só é possível usar metais coloridos em banheiros e cozinhas? Na Fani, agora você  encontra alternativas para decorar com muito mais personalidade e elegância lavanderias e jardins.

A cartela de cores das torneiras de parede modelo 1149 da Linha Hera 105 e da Linha Slim 95 foi ampliada e agora é possível escolher um entre nove acabamentos: cromado; preto fosco; preto brilhante; grafite liso; grafite escovado; ouro velho; champanhe; d’oro vecchio e rosso vecchio.

Clique aqui e conheça todas as opções!

Acabamentos para válvula de descarga coloridos

Acabamento para Válvula de Descarga 590 OV – Fani

Além de compatível com as bases Deca Slim, Hydra Plus e Hydra Max com Kit Conversor, o novo Acabamento para Válvula de Descarga 590 da Fani está disponível nas mesmas nove opções de acabamento (citadas acima) encontradas nas principais linhas de metais e acessórios da marca.

É mais uma opção em cor para deixar tudo combinando em banheiros e lavabos!

Clique aqui e conheça todas as opções!

Essas são as novidades, mas apenas uma pequena parcela das diversas linhas de metais e acessórios que você encontra  aqui na Fani! 
Confira aqui todo o nosso portfólio e filtre as opções de cores pelo menu à esquerda até encontrar o seu metal ou acessório favorito!







Como decorar o banheiro: fique por dentro das tendências de 2024
Leia Mais
Branco ou Dourado Brilhante? Ajude a Fani a escolher
Leia Mais
Conheça os lançamentos da Fani na Expo Revestir 2024!
Leia Mais

Enviando