Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Estas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao clicar no botão "aceitar" ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies.

22/11/2023
0 Comentários

As vantagens de ter uma ducha higiênica em casa

Conheça mais sobre a ducha higiênica, a grande aliada da higiene pessoal


Ducha Higiênica 1739 CH370 Linha Bold 370 – Fani

Você já ouviu falar da ducha higiênica, também chamada de “chuveirinho” por muitas pessoas? Neste artigo do Blog da Fani, exploraremos esse acessório que inegavelmente ganha cada vez mais destaque devido à funcionalidade e praticidade na higiene pessoal. 

Vamos mostrar como ela pode melhorar o seu dia a dia, proporcionando uma limpeza eficaz e reduzindo riscos de lesões e infecções, algo que os médicos frequentemente recomendam!

Antes de mais nada, contudo, é importante entender o que é uma ducha higiênica, com o intuito de que você entenda como ela funciona! Vamos nessa:

O que é uma ducha higiênica?

ducha higiênica

Ducha Higiênica 1739 OV90 Linha Eva 90 – Fani
Acabamento para Válvula de Descarga 590 OV – Fani
Papeleira de Piso 2103 OV112 Linha Pisa 112 – Fani

A ducha higiênica é uma espécie de chuveirinho instalado ao lado ou acoplado ao vaso sanitário, ou seja, é como ter um pequeno chuveiro pessoal exclusivamente para higiene íntima. Demais, né?

A depender do modelo escolhido e da infraestrutura disponível na casa, é possível ajustar também a temperatura de acordo com suas preferências. Sem dúvida, é um acessório que torna o processo da limpeza íntima muito mais suave e eficaz. 

Se você ainda não a conhecia, agora sabe por que tantas pessoas a consideram como uma peça essencial para banheiros e lavabos. Mas em relação às vantagens, por que você deveria ter uma em casa?

Quais são as vantagens de ter uma ducha higiênica em casa?

ducha higiênica

Monocomando de Mesa 6875 CH370 Linha Bold 370 – Fani
Ducha Higiênica 1739 CH370 Linha Bold 370 – Fani
Papeleira 4300 CH185 Linha Lunna 185 – Fani
Saboneteira de Parede 4100 CH185 Linha Lunna 185 – Fani
Porta-toalhas Curto 4410 CH185 Linha Lunna 185 – Fani

É comum ouvir por aí que a ducha higiênica é o novo bidê (louça muito utilizada nos projetos residenciais até os anos 90), no entanto, acredite, ela vai muito além de uma simples substituição. Confira:

Higiene e saúde

Oferece uma limpeza muito mais eficaz e confortável em relação ao papel higiênico. A fricção do papel com a sensível pele das regiões íntimas acaba gerando microlesões. A depender da intensidade e frequência, isso pode gerar desconforto bem como gerar problemas de saúde, como infecções, por exemplo.

Conforto

É possível ajustar a intensidade do jato d’água da ducha e direcioná-lo com facilidade, tornando-a conveniente para todos. Se há um sistema de aquecimento de água em casa, você pode optar por um modelo com misturador para controle preciso da temperatura.

Praticidade

Elas são instaladas bem próximas ao vaso sanitário, ou seja, você não precisa se deslocar pelo banheiro ou lavabo para se higienizar. Também é mais prático – e higiênico – do que utilizar o box do chuveiro.

Conheça os modelos de ducha higiênica da Fani

A Fani possui em seu portfólio quatro modelos, justamente para atender diferentes perfis e necessidades de projeto. Certamente vai haver uma que se encaixa com o seu. Confira os modelos disponíveis:

1739

ducha higiênica

Ducha Higiênica 1739 DV90 Linha Eva 90 – Fani

A ducha higiênica 1739 da Fani é o modelo indicado para instalação na parede ao lado do vaso sanitário. Neste modelo, os gatilhos cromados são feitos de ABS (exceto nos modelos 1739 400, 1739 50 e 1739 40), enquanto as coloridas são de metal.

1745

ducha higiênica

Ducha Higiênica 1745 CH262 Linha Túnis Clássica 262 – Fani

A ducha higiênica 1745, por sua vez, possui como diferencial a presença da derivação para caixa acoplada das bacias sanitárias, permitindo que a mesma saída de água alimente a ducha e a bacia, sem necessidade de um ponto exclusivo para cada uma.

1750

ducha higiênica

Ducha Higiênica 1750 BL450 Linha Horus 450 – Fani

Sob o código 1750 estão reunidas as duchas higiênicas da Fani que possuem misturador duplo comando. Em outras palavras, há a presença de dois acionamentos para controle da temperatura da água. Esse só pode ser instalado na parede.

Em relação ao design, você não precisa se preocupar: a maioria das linhas de metais da Fani possuem os seus próprios modelos de ducha higiênica para deixar tudo combinando. 

A maioria dos modelos também pode ser personalizado em até nove opções de cores: cromado; preto fosco; preto brilhante; grafite liso; grafite escovado; champanhe; ouro velho; d’oro vecchio e rosso vecchio.

Se ficou curioso e deseja experimentar o conforto e a higiene que ela pode proporcionar, convidamos você a explorar nossa linha completa de duchas higiênicas na Fani. 
CLIQUE AQUI e descubra opções que se encaixam perfeitamente no seu banheiro, adicionando mais praticidade ao seu dia a dia.







Como decorar o banheiro: fique por dentro das tendências de 2024
Leia Mais
Branco ou Dourado Brilhante? Ajude a Fani a escolher
Leia Mais
Conheça os lançamentos da Fani na Expo Revestir 2024!
Leia Mais

Enviando