Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Estas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao clicar no botão "aceitar" ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies.

23/02/2023
0 Comentários

Área de Serviço: aprenda decorar a sua

Transforme a decoração da sua lavanderia com dicas simples e práticas


Decoração da área de serviço
Torneira de Parede 1149 C95 Linha Slim 95 – Fani

Quando o assunto é decoração de interiores, é bastante provável que a área de serviço, cômodo que abriga a lavanderia das residências, seja uma das últimas a ser considerada pelos moradores. 

As salas, a cozinha, os quartos e os banheiros costumam receber atenção maior, o que inevitavelmente acaba se refletindo também na distribuição dos recursos que serão investidos para executar a obra. 

Acaba sobrando muito pouco para decorar especificamente a área de serviço como algo que vai muito além de uma marcenaria planejada, por exemplo. Será que estamos dando a atenção que este ambiente merece? Dá pra ter uma lavanderia prática, mas também bonita e sem gastar muito?

Pensando nisso, neste post do Blog da Fani, vamos apresentar três dicas simples e práticas para repaginar a área de serviço sem gastar muito! Confira:

Tudo começa com um moodboard

Moodboard para Decoração da área de serviço

A primeira dica para quem deseja decorar do zero ou renovar a decoração da área de serviço é apostar em um método criativo/inspiracional muito utilizado por profissionais de arquitetura e design de interiores: o moodboard.

Esta ferramenta é uma espécie de painel de referências, onde colocamos lado a lado as amostras dos materiais, acabamentos, texturas e cores que desejamos usar no ambiente. É muito útil porque ajuda a visualizar o efeito destes elementos quando estão todos juntos, um pequeno spoiler de como tudo vai ficar.
O moodboard é prático porque permite visualizar rapidamente se os materiais selecionados individualmente acabam ornando quando em conjunto. Caso algo destoe, é possível ir trocando elemento por elemento, testando diversas composições até chegar a um cenário que você goste de verdade. Clique aqui e conheça ainda mais sobre essa ferramenta muito usada por arquitetos e designers.

Renove os revestimentos da área de serviço

Revestimentos para área de serviço
Torneira de Parede 1149 C95 Linha Slim 95 – Fani

A maneira mais prática e rápida de se repaginar uma área de serviço é renovar os revestimentos, sobretudo os azulejos, um dos elementos decorativos que normalmente mais se destacam no visual deste ambiente.

Como nem sempre retirar os acabamentos antigos é uma opção, dado o tempo que isso demanda, além dos transtornos associados a todo quebra-quebra, a renovação da pintura é uma boa saída, mas atenção: é importante utilizar uma tinta adequada para ambientes úmidos. 

Escolhida a tinta, o próximo passo é deixar os azulejos bem limpos. Depois, não tem segredo, é aplicar a tinta em toda a extensão dos azulejos com o rolinho. Ela seca com mais ou menos 30 minutos ao toque, mas provavelmente será necessário aplicar mais de uma demão para ficar bacana. Se o azulejo já for branco, pinte apenas se você sentir a necessidade de renová-los ou trocar por alguma outra cor que preferir.

Renove os metais na área de serviço

Metais para área de serviço
Torneira de Parede 1199 C95 Linha Slim 95 – Fani

A torneira utilizada na área de serviço pode contribuir mais para o décor do que apenas ser uma peça funcional quando utilizamos o tanque, já que normalmente se escolhe um modelo simples e pouco diferenciado visualmente. A escolha para a área de serviço tem total relação com o balanço entre gosto e necessidade. 

Se você não a utiliza conectada à máquina de lavar, pode optar por modelos com um comando diferenciado, mais minimalistas. Por outro lado, se precisar conectá-la à máquina, vai precisar de um modelo com duas saídas, que é um pouco mais tradicional.

Mesmo quando a torneira tem um design mais tradicional, como é o caso da opção com duas saídas para conexão com a máquina de lavar, dá sim pra tornar o dia a dia mais fácil na área de serviço. 

Existem metais com acionamento de ¼ de volta com vedação cerâmica, o que proporciona mais conforto na abertura e fechamento do comando, além de apresentar uma durabilidade maior que o modelo convencional.
No canal oficial da Fani Metais e Acessórios no YouTube, você encontra outras dicas para decorar e manter a lavanderia organizada. Veja só este vídeo abaixo:

Viu só? Chega de fazer mais do mesmo em áreas de serviço: comece a transformar a decoração com os metais Fani para lavanderia – conheça todos eles clicando aqui.







Como decorar o banheiro: fique por dentro das tendências de 2024
Leia Mais
Branco ou Dourado Brilhante? Ajude a Fani a escolher
Leia Mais
Conheça os lançamentos da Fani na Expo Revestir 2024!
Leia Mais

Enviando