Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Estas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao clicar no botão "aceitar" ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies.

área restrita
08/07/2020
0 Comentários

5 dicas para reformar durante a quarentena

Renove a decoração e dê um novo significado ao lar


Se por um lado nunca passamos tanto tempo em casa, por outro nunca estivemos tão insatisfeitos com a decoração e os acabamentos dela, formando um desejo nunca antes visto de reformar durante a quarentena.

Passar mais tempo no lar é uma necessidade imposta pela pandemia do novo coronavírus, que nos fez conviver com imperfeições que, algumas até sabíamos que existiam, mas nunca tivemos tempo ou vontade de lidar com elas.

Ninguém consegue conviver por muitos dias com uma torneira velha e quebrada, uma parede descascada ou até mesmo um lugar inadequado para o home-office, não é mesmo? Antes de colocar a mão na massa, no entanto, é importante refletir e planejar direitinho o que você quer mudar na sua casa para não acabar em frustração, além de expor sua família a riscos desnecessários.

Confira abaixo cinco dicas da Fani Metais e Acessórios para reformar a casa durante a quarentena sem dor de cabeça:

Você precisa mesmo dessa reforma?

A depender do que você quer mudar na sua casa, a conta pode ficar puxada demais para um período tão incerto quanto essa quarentena.

Nem tudo pode sair como o planejado, você pode acabar tendo que eliminar alguns itens desejados, e se mal planejado, pode deixar de fazer justamente aqueles que precisavam mesmo de novos ares.


Por isso, é importante não só planejar as mudanças como também definir quanto você quer gastar. Com os números em mãos, a dica é avaliar toda a casa para classificar as transformações desejadas em ordem de prioridade.


Você sabe fazer uma reforma?

Em tempos de tutoriais em vídeo na Internet, qualquer pessoa se sente hábil e capaz de conduzir a própria reforma. Longe de duvidar da capacidade alheia, mas é preciso refletir se o que você quer mudar bate com suas habilidades.


Você já teve experiência com alguma reforma? Sabe instalar aquele produto ou acabamento, ou já teve experiência com similares? Possui as ferramentas adequadas? Conseguiria instalar sozinho ou com a ajuda de uma ou duas pessoas da mesma casa?

Mudanças mais radicais como a troca de revestimentos do piso e das paredes podem ser complicadas demais sem um auxílio profissional. Para evitar aglomerações, é um tipo de reforma que talvez seja melhor esperar.

Você pode fazer essa reforma?

Bom senso cabe em qualquer lugar, mas quem mora em condomínio sabe que precisa colaborar ainda mais com a boa convivência entre vizinhos. A quarentena fez com que muitas pessoas passassem a trabalhar ou estudar de casa, exigindo uma dose extra de concentração dada as distrações naturais que uma casa pode ter.

Muitos condomínios reagiram a isso, impedindo ou limitando mudanças simples como fazer buracos na parede para pendurar quadros. Fique atento aos comunicados internos e verifique as atas das assembleias virtuais. O síndico também pode lhe ajudar.

Neste caso, a melhor dica é optar por reformas e mudanças menos barulhentas e que exijam uma menor movimentação de moradores e móveis pela casa.

Escolha produtos fáceis de movimentar e aplicar

O momento pede intervenções mais simples, que podem ser atendidas por uma série de produtos mais fáceis de movimentar e aplicar. Use e abuse da sua criatividade para provar a si mesmo que não é preciso derrubar paredes ou sair arrancando pisos para mudar a casa.

Além de pintura, metais, móveis, vasos e quadros, você também pode dar uma olhada na internet, em soluções desenvolvidas exclusivamente para aplicações ‘faça-você-mesmo’ ou do-it-yourself (DIY, na sigla em inglês).

Dê preferência à compra online ou em lojas da sua preferência/confiança

A maior parte dos produtos do mercado de arquitetura e decoração está disponível para venda online, o que além da comodidade, vai evitar um deslocamento não essencial enquanto se espera um achatamento da curva de contágios do Covid-19.


Você pode ainda ter uma loja de construção e decoração da sua preferência e confiança. Sendo assim, entre em contato pelos canais digitais ou por telefone e verifique a possibilidade de entrega ou de agendar uma visita com segurança.

Bacana, né? E você, o que mudou na casa durante a quarentena? Quais os cuidados que você tomou e o que poderia ter feito diferente? Compartilhe conosco nos comentários!

 

Para você ficar por dentro das nossas novidades, dicas de decoração, e novos lançamentos de produtos, segue a gente no Instagram: @fanimetais







Torneira com purificador: água de qualidade em casa
Leia Mais
Luz natural em casa: dicas e benefícios
Leia Mais
Sucesso no lançamento: a nova Linha Elo 480
Leia Mais

Enviando

CONVERSAR COM O SAC
Olá, gostaria de conversar agora com o SAC Fani.