Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Estas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao clicar no botão "aceitar" ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies.

30/11/2020
1 Comentário

O que é o Rose Gold e como usar no banheiro?

Saiba como incluir essa tonalidade que é tendência na decoração.


Algumas tendências chegam para ficar e se tornam atemporais. Os fatores que levam a isso são diversos, mas no caso do Rose Gold, a elegância e o toque moderno que essa tonalidade passa ao ser incorporada a um projeto de interiores ajudam a explicar seu sucesso, especialmente como acabamento de elementos no décor.

O Rose Gold é um tom metalizado que transita entre o rosa e o acobreado, ou seja, faz a elegante união entre o aconchego da cor rosa com a nobreza dos metais. Tornou-se também a tendência perfeita para o acabamento de metais e acessórios em banheiros e lavabos – cômodos que estão ganhando cada vez mais protagonismo dentro de casa por conta da pandemia.
Aqui no Blog nós já falamos de outro metalizado muito importante da decoração – o dourado. Se você também é fã deste acabamento, confira essas dicas da Fani antes de escolher os metais e acessórios do seu banheiro.

Como utilizar o Rose Gold no banheiro ou lavabo?

Se você deseja incorporar a tendência do Rose Gold em seu banheiro, seja ao construir, reformar ou em modificações pontuais, a dica é sempre destacar essa tonalidade a partir dos detalhes, tirando proveito do destaque que o tom metalizado dá mesmo em pequenas superfícies ou dimensões. 
Não é muito diferente do que ocorre com as joias – são complementos que formam um todo harmonizado e cheio de brilho. Objetos decorativos, papeleiras, saboneteiras, toalheiros, torneiras, misturadores e chuveiros são ótimas opções porque destacam a tonalidade sem privilegiar as atenções para uma ou outra peça.

Para dar destaque a essa tonalidade explore um estilo de decoração mais ‘clean’ e minimalista. Tons neutros e pastel podem ser a melhor solução. Branco, bege e tons de cinza mais claros são ótimas apostas. Cores vibrantes devem ser evitadas, pois irão vão competir com o realce do Rose Gold.  

Já se a ideia for aplicar essa tonalidade em um estilo de decoração mais escuro ou rústico, a dica é criar contrapontos. Esse tom de acobreado combina perfeitamente também com amadeirados mais escuros e acabamentos industriais, como uma parede de azulejos de metrô ou tijolinhos/bricks.

Lembre-se: se a dica para não errar é evitar exageros, sua atenção deve ser redobrada em ambientes menores e principalmente em lavabos. Neste caso, evite utilizar um número desproporcional de peças em Rose Gold – se o jeito é escolher uma opção, o melhor é que ela se destaque somente pela torneira ou misturador.
A Fani conta com diversas opções de torneiras, misturadores, chuveiros, papeleiras, toalheiros, saboneteiras, válvulas e registros na tendência Rose Gold com a cor Rosso Vecchio (RV). Confira alguns exemplos abaixo de torneiras e misturadores que a Fani oferece na cor RV:

Torneiras de Mesa

Torneiras de Parede

Misturador de Mesa

Misturadores de Parede

Misturadores Monocomando de Mesa

Ficou curioso para ver mais peças em Rosso Vecchio? Agora você consegue filtrar sua pesquisa também por cores aqui no site da Fani

Clique no menu superior em “Categoria”, escolha a opção desejada e ao abrir a página, selecione no menu à esquerda as opções “Rosso Vecchio”, conforme a imagem abaixo:

Fique por dentro das nossas novidades, dicas de decoração e novos lançamentos de produtos. Siga nossa página no Instagram: @fanimetais







Branco ou Dourado Brilhante? Ajude a Fani a escolher
Leia Mais
Conheça os lançamentos da Fani na Expo Revestir 2024!
Leia Mais
Conheça a Coleção Brasilidade da Fani!
Leia Mais

Enviando