Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Estas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao clicar no botão "aceitar" ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies.

19/02/2021
4 Comentários

Como escolher a torneira gourmet ideal?

Confira tudo o que você precisa saber sobre esse item e algumas dicas para acertar no modelo ideal.



Monocomando de Mesa 6256 GE606 Linha Gourmet – Fani

Com o isolamento social decorrente da pandemia do novo coronavírus, muitos de nós passamos a realizar novas atividades e mudar hábitos dentro de casa. Dentre eles, podemos destacar que as pessoas nunca cozinharam tanto e, por isso, talvez nunca tenham dado tanto valor à cozinha e tudo que a cerca, como eletrodomésticos, utensílios e a torneira gourmet.

Seja por prazer ou pela necessidade básica de se alimentar melhor durante esse período, esse novo hábito para muitos dos brasileiros fez com que a cozinha se tornasse o ambiente mais utilizado da casa, como aponta uma pesquisa da Brain Inteligência Estratégicaquem também ganhou destaque na pandemia foi o banheiro.

Mas ao utilizarmos mais um cômodo, começamos a nos deparar com algumas coisas que poderiam ser modificadas ou melhoradas – no caso da cozinha, notamos a grande importância de contar com um ambiente mais prático e ao mesmo tempo confortável.

Monocomando de Mesa 6256 C672 Linha Kitchen – Fani

Para isso, os detalhes são fundamentais. Nas cozinhas e áreas gourmets, assim como os eletrodomésticos e os utensílios, os metais exercem grande influência na funcionalidade do ambiente e precisam conversar com o restante da decoração.

Nesse contexto, o tipo de torneira escolhida pode fazer toda a diferença. E por isso, a busca por um modelo de torneira gourmet vem ganhando cada vez mais espaço em projetos de cozinhas e varandas, pois agrega diversos benefícios ao cotidiano, seja pela estética imponente, versatilidade ou as diversas funcionalidades.

Monocomando de Mesa 6256 C604 Linha Gourmet – Fani

Mas você sabe como funciona uma torneira gourmet e o que faz dela tão diferente de uma torneira convencional? 

Para tirar suas dúvidas, nós da Fani contamos nesse artigo tudo sobre torneira gourmet e separamos algumas dicas para você acertar na escolha do modelo ideal para o seu projeto. Confira:

Monocomando de Mesa 6260 C605 Linha Gourmet – Fani

O que é uma torneira gourmet?

Inspiradas nas cozinhas de restaurantes, onde as torneiras são muito utilizadas e a rotina exige delas uma facilidade no uso acima da média, as torneiras gourmet foram desenvolvidas para reproduzir esse padrão de conforto e praticidade nas residências. 

Esses modelos de torneiras geralmente contam com a ducha flexível, um avanço em relação às tradicionais bicas móveis, podendo oferecer, também, saída de água quente e até mesmo água filtrada, nos modelos de torneira gourmet com filtro embutido.

Facilmente adaptáveis aos variados estilos de decoração – desde projetos de cozinha americana às propostas minimalistas ou atemporais.

Monocomando de Mesa 6256 GE674 Linha Kitchen – Fani

Como escolher o modelo ideal?

A decoração de uma cozinha é um conjunto, então ao escolher seu modelo de torneira gourmet, é preciso pensar em todo o ambiente, não somente nesta peça. O primeiro detalhe mais à vista é justamente o tamanho destas torneiras e misturadores, pois geralmente são maiores que as convencionais e, em superfícies menores, uma grande torneira gourmet pode acabar criando uma sensação de desproporção.

Além de espaço na bancada, é preciso saber se a bica está a uma altura ideal em relação ao fundo da cuba e também se você tem a infraestrutura hidráulica mínima para este tipo de metal.

Monocomando de Mesa 6256 C609 Linha Kitchen – Fani

Se você deseja agregar ainda mais praticidade e conforto ao dia a dia – principalmente nos dias frios, quando lavar a louça se torna um tormento – o misturador monocomando gourmetpode ser uma ótima opção, uma vez que essa peça permite ajustar facilmente a temperatura da água entre quente e água fria durante o uso.

E diferente dos misturadores bicomando, os monocomandos apresentam apenas um volante para a mistura d’água quente e fria, o que facilita e agiliza o ajuste conforme o gosto e necessidade.

Na Fani você encontra duas linhas que reúnem todas a vantagens do segmento gourmet aliadas à alta qualidade da marca: a Linha Gourmet e a Linha Kitchen. Além da variedade de acabamentos e de duchas, as linhas possuem 10 anos de garantia contra defeitos de fabricação.

Monocomando de Mesa 6256 C607 Linha Gourmet – Fani

Convencido das vantagens de contar com um modelo de monocomando gourmet na sua cozinha ou varanda? Se ainda ficou com alguma dúvida, deixe ela aqui nos comentários que nós te ajudamos!







Como decorar o banheiro: fique por dentro das tendências de 2024
Leia Mais
Branco ou Dourado Brilhante? Ajude a Fani a escolher
Leia Mais
Conheça os lançamentos da Fani na Expo Revestir 2024!
Leia Mais

Enviando