Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Estas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao clicar no botão "aceitar" ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies.

19/10/2022
0 Comentários

Entenda como o Mix de Produtos pode ser um diferencial para a sua loja

Dicas para montar um ponto de venda de metais e acessórios atrativo e diversificado


Mix de Produtos pode ser um diferencial
Misturadores de Mesa Coloridos da Linha Elo 480 – Fani

Mix de Produtos pode ser um diferencial para a sua loja

Em um mercado cada vez mais competitivo entre os distribuidores, definir o diferencial é de suma importância no planejamento estratégico da sua loja, sobretudo para se destacar à concorrência.

Muitos acreditam que é possível criar esta vantagem competitiva somente na oferta de novos produtos, o que por si só é algo muito interessante, mas que por outro lado, isoladamente, fica muito suscetível às variações de tendências e modismos do mercado.

Acreditamos que o diferencial no nosso segmento está atrelado ao desenvolvimento de um portfólio longevo e consistente, um mix composto por produtos diversificados e coerentes com os gostos e as necessidades do seu público-alvo.

Se você está planejando uma loja de acabamentos ou quer ajustar a rota da sua, preparamos este post para você! Quer saber por que um mix de produtos pode tornar um ponto de venda um verdadeiro ‘case de sucesso’? Então vem com a gente:

Por que o mix de produtos é importante para a sua empresa?

Porta-toalhas Escada
Porta-toalhas Escada 2500 BK450 Linha Horus 450 – Fani
Torneira de Parede 1199 BK450 Linha Horus 450 – Fani

A essa altura, um comerciante experiente bem sabe que as vendas não acontecem por acaso. Por muito tempo, as indústrias e o comércio em geral, sobretudo no apogeu do fordismo e da massificação dos bens de consumo, preocupavam-se somente com o produto que concebiam, pouco importando o que desejava o consumidor.

Esse conceito pode ter perdurado por muito tempo, mas recentemente, o consumidor passou a ser percebido – e a se perceber – como a peça mais importante da engrenagem nas relações de produção e consumo. Fatores antes tidos como essenciais, com menor preço ou qualidade, não podem mais ser avaliados sozinhos.

Hoje, mais do que conquistar um cliente, é preciso satisfazê-lo para que esta relação se torne duradoura e fidelizada. É trabalhoso, demanda investimento e pode demorar a surtir efeito. Mas é melhor do que relegar tudo ao acaso.

Em relação à arquitetura e decoração, a variedade de opções de escolha é um grande diferencial, por isso acreditamos que a construção de um mix de produtos é imprescindível no planejamento do ponto de venda.

Cada projeto, seja ele assinado por arquitetos e designers de interiores ou pequenas reformas tocadas pelos próprios moradores, deve ser entendido como único em gostos e necessidades, o que vai implicar em escolhas personalizadas e nem sempre enquadradas nas escolhas clássicas do setor.

No segmento de metais e acessórios, por exemplo, cada vez mais consumidores estão buscando opções coloridas, o que não decreta o fim à tradicional versão cromada, mas coloca em xeque quem aposta todas as fichas nela.

Ao ampliar o alcance de escolhas do seu negócio, aumentam as chances de o cliente perceber o seu comércio como um local versátil, completo, dotado de tudo que ele precisa – ou pode precisar – em relação àquela categoria de produtos.

Dicas para definir o mix de produtos ideal para sua loja

Saboneteira de Parede
Misturador de Parede 1878 CH262 Linha Túnis Clássica 262 – Fani
Saboneteira de Parede 4100 CH195 Linha Soft 195 – Fani
Porta-toalhas Reto Longo 4400 CH195 Linha Soft 195 – Fani
Cabide 4600 CH195 Linha Soft 195 – Fani

Equilíbrio é a palavra-chave de um mix de produtos campeão. Não é preciso ter um pouco de tudo, nem muitas coisas de um item só – é preciso ter o que o seu cliente precisa, mas você sabe responder a essa pergunta? 

Pegando o gancho do parágrafo anterior, da mesma forma que apoiar a construção do seu mix de produtos pensando nas demandas atuais e futuras é uma boa saída, também é prudente não ser generalista demais.

Escolha atentamente quais itens vão compor este mix, alinhados sobretudo com a observação e a análise precisa do público-alvo só da loja, mas também do perfil dos habitantes e das pessoas que circulam pela região em que ela está inserida.

Observe o seu cliente! É um processo que demanda investimentos na coleta, processamento e armazenamento de dados, mas gera informações valiosas que, devidamente analisadas, vão lhe dar subsídios sobre o comportamento de compra, ajustando o seu mix para que seja coerente com esses hábitos.

Desenvolva, também, a habilidade de analisar e antecipar movimentos de mercado e da concorrência, perguntando-se sempre quais seriam as oportunidades e também as ameaças, bem como as forças e as fraquezas do seu negócio.

Invista em um bom time de vendas, já que o bom atendimento – não só em simpatia, mas ao demonstrar conhecimento sobre as soluções que oferece – tem influência direta na decisão de compra do consumidor e na reputação do seu comércio.

Conheça todos os produtos Fani Metais e torne-se um revendedor

Agora que você já sabe o que precisa fazer para construir um mix de produtos que pode se tornar o grande diferencial do seu negócio, é hora de conhecer um parceiro que vai lhe entregar produtos confiáveis, alto padrão de qualidade e design e, principalmente, variedade de opções!

A Fani Metais e Acessórios consolidou ao longo de 36 anos um abrangente portfólio pensando justamente em perfis variados de distribuidores, atendendo-os com a entrega mais rápida do mercado. Quer saber como tornamos isso possível? Conheça a nossa história neste vídeo:

Investimos pesado em uma grande variedade de linhas para ter metais em diferentes locais e modos de instalação, tamanhos, formatos, usabilidades, designs e, principalmente, cores e acabamentos, sendo uma das mais ‘coloridas’ do mercado. Tudo isso com a entrega mais rápida do Brasil – confira no vídeo abaixo:

Venha fazer parte deste time campeão de vendas e conheça as nossas soluções para o seu negócio:







Como decorar o banheiro: fique por dentro das tendências de 2024
Leia Mais
Branco ou Dourado Brilhante? Ajude a Fani a escolher
Leia Mais
Conheça os lançamentos da Fani na Expo Revestir 2024!
Leia Mais

Enviando