Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Estas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao clicar no botão "aceitar" ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies.

18/12/2020
0 Comentários

Festas de final de ano: como celebrar com segurança?

Proteja-se e a quem você ama para uma virada perfeita.


Quem poderia imaginar em dezembro de 2019, há pouco mais de um ano, que entraríamos em dezembro de 2020 tendo atravessado tudo o que passamos. Foram e ainda são muitas as incertezas e desafios, no entanto, em meio a todo esse cenário, alguns sentimentos se destacam e nunca foram tão essenciais: otimismo, união, resiliência e esperança.

Com a chegada do fim do ano, virão as tradicionais festas. As pessoas estão demasiadamente sobrecarregas e é compreensível que queiram ao menos celebrar ao lado dos entes queridos. Aliás, todos esperamos dias melhores. E eles, virão! 

E para que todos possam comemorar, não podemos deixar de tomar os cuidados básicos. Por isso, nós da Fani entendemos que podemos contribuir com a segurança dos nossos colaboradores, clientes e parceiros utilizando este espaço para resumir em dicas as principais orientações das autoridades para minimizar as chances de contágio nas festas de final de ano. Confira:

Reúna apenas os mais próximos

Sabemos que a vontade é de estar junto de todos aqueles que amamos e festejar muito, mas o momento pede cautela: a dica é evitar aglomerações e reunir apenas as pessoas mais próximas do seu círculo social, de preferência, apenas aqueles que você já tem convívio diário.

Uma chamada de vídeo também é um ótimo caminho para ver quem gostamos. A saudade aperta, mas quanto mais seguros ficarmos, mais rápido estaremos fisicamente juntos de novo.

Opte por locais amplos e bem arejados

Para respeitar o distanciamento necessário e reunir os amigos e parentes, prefira um local amplo para festejar. Casas geralmente contam com áreas de lazer ou quintais maiores, então em tese podem receber número um pouco maior de pessoas do que nos apartamentos.

No caso dos apartamentos, os especialistas indicam utilizar o local mais arejado do imóvel, que provavelmente serão as varandas gourmets naqueles de maior metragem, e salas com varandas pequenas e/ou grandes janelas nos menores.

Pré-festa

Definidos os convidados e o local, é necessário seguir alguns cuidados antes das festas. O cenário ideal para os especialistas é que todos os convidados possam respeitar uma condição de quarentena antes de comparecer a celebração, mas sabemos que até por motivos de trabalho, muitos não conseguem ou mesmo não podem ficar em casa por este período. Se for possível respeitar essa condição, melhor ainda.

Lembre-se também de separar pratos, copos, talheres e guardanapos para uso individual, além de disponibilizar álcool gel e sabonete líquido nos banheiros. Nem precisamos falar sobre a higienização completa da casa, certo?

Faltando poucos dias para a festa, é importante checar as condições de saúde de cada convidado e acompanhar isso até a véspera ou até mesmo no dia da festa, para evitar a possibilidade de alguém com sintoma comparecer à festa. Também não se esqueça de incentivar todos a permanecerem de máscara antes e depois da refeição.

Pós-festa

Aqui os cuidados são bem similares ao que já são recomendados ao chegar em casa – higienize os sapatos e, preferencialmente, deixe-os de fora. Troque de roupa imediatamente e tome banho antes de circular ou fazer alguma atividade pela casa.

Já para quem recebeu a festa o ideal é higienizar rapidamente a área de maior circulação durante a festa e manter a casa arejada até poder realizar uma limpeza mais profunda. Na hora de lavar a louça, é importante usar luvas e álcool gel e jamais tocar a boca ou nariz durante o processo para diminuir as chances de contaminação.

Tanto os anfitriões quanto os convidados preferencialmente devem fazer uma quarentena após a exposição na festa, com o alerta ligado sob possíveis sintomas. Mesmo tomando todos os cuidados possíveis, a infecção não é impossível e por isso é importante comunicar a todos caso alguém apresente sintomas.

Que possamos celebrar da forma mais segura possível e receber 2021 com a felicidade e a esperança de sempre!







Como decorar o banheiro: fique por dentro das tendências de 2024
Leia Mais
Branco ou Dourado Brilhante? Ajude a Fani a escolher
Leia Mais
Conheça os lançamentos da Fani na Expo Revestir 2024!
Leia Mais

Enviando