Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Estas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao clicar no botão "aceitar" ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies.

25/10/2023
0 Comentários

Metais na decoração: como utilizar?

Descubra o potencial dos metais para transformar o décor dos ambientes


Os metais são uma forma incrível de expressar personalidade e estilo em um projeto de decoração. Aplicados em cores em texturas e tons metalizados, certamente acrescentam um toque sofisticado e moderno aos ambientes.

Neste artigo do Blog da Fani, vamos explicar as vantagens e como utilizar metais na decoração assim como bons exemplos do portfólio da Fani! Vem com a gente:

Quais são as vantagens de se utilizar metais na decoração?

metais na decoração

Monocomando de Mesa 6877 CH800 Linha Barbara Dundes 800 – Fani

Os metais, como o ouro, prata e bronze, são sinônimos de elegância e luxo, portanto, apostar nas tonalidades desses materiais nobres é uma excelente escolha para acrescentar sofisticação e personalidade no projeto.

Atualmente, existe uma gama variada de tons metalizados que permite escolher aquela que melhor se encaixa à paleta de cores da decoração. Do dourado ao prateado, sempre vai existir uma opção bacana.

Outra grande vantagem dos tons metalizados é o acabamento diferenciado. Ele pode ser brilhante e polido, como as clássicas torneiras cromadas, mas também fosco, como é o caso do dourado envelhecido, por exemplo.

Sobretudo em metais com acabamento polido, o brilho acaba se tornando um protagonista, principalmente quando está próximo de janelas e fontes de luz artificiais que potencializem esse efeito.

Como utilizar metais na decoração?

metais na decoração

Monocomando de Mesa 6877 DV650 Linha Elegance 650 – Fani

Assim como ocorre com as joias, o grande barato dos metais é se destacar em detalhes que até podem ser pequenos, mas são poderosos visualmente. Seja como for, eles dificilmente passam despercebidos.

Nesse sentido, a dica é começar a agregar os tons metalizados na decoração por meio de pequenos detalhes. Você pode partir de um jogo de almofadas, uma manta, uma moldura em um quadro e avaliar o conjunto.

Similarmente, você pode avançar com a aplicação de papéis de parede, revestimentos e acabamentos em tons metalizados. Metais e acessórios de banheiro, cozinha e lavanderia se encaixam perfeitamente nessa temática, por exemplo.

Quando não utilizar metais na decoração?

metais na decoração

Moodboard com acessórios da Linha Horus 450 – Fani

Metais são elementos decorativos tão poderosos que, quando aplicados em excesso ou em ambientes muito pequenos, podem causar uma sensação negativa, ao contrário do que você poderia ter imaginado inicialmente.

Ninguém quer um ambiente claustrofóbico, portanto, comece devagar e sempre opte por toques sutis e assertivos para não exagerar na dose. Uma boa ferramenta neste processo é o moodboard – clique aqui e conheça mais sobre essa técnica.

O estilo de decoração também pode ser um impeditivo. Os metais e os tons metalizados, em geral, sobressaem-se em estilos mais clássicos e sofisticados. Por outro lado, em outros estilos, como o rústico e o minimalista, certamente não é a melhor escolha.

Metais na decoração: Tons metalizados nos metais da Fani

Na Fani, além da liberdade de escolher entre mais de 50 linhas, nos mais variados estilos e formas, você também encontra diversas opções de tons metalizados, como cromado, rosso vecchio, d’oro vecchio, grafite escovado, grafite brilhante, champanhe, ouro velho e cobre brilhante.

As opções incluem desde torneiras, misturadores e duchas a acessórios como saboneteiras, papeleiras, porta-toalhas, válvulas até acabamentos para registros. 

Conheça os tons metalizados da Fani em diferentes exemplos de ambientes abaixo:

CROMADO (C)

metais na decoração

Bica de Mesa Alta 1181 C800 Linha Barbara Dundes 800 – Fani
Acionamento Modelo Liso  518 C800 Linha Barbara Dundes 800 – Fani

ROSSO VECCHIO (RV)

metais na decoração

Torneira de Parede 1199 RV450 Linha Horus 450 – Fani

Saboneteira de Parede 4100 RV450 Linha Horus 450 – Fani

Porta-toalhas Curto 4420 RV450 Linha Horus 450 – Fani

D’ORO VECCHIO (DV)

Torneira de Mesa Bica Média 1312 DV330 Linha Retta 330 – Fani

GRAFITE ESCOVADO (GE)

Misturador de Mesa Bica Baixa 1875 GE330 Linha Retta 330 – Fani

GRAFITE BRILHANTE (GL)

Torneira de Jardim 1149 GL95 Linha Slim 95 – Fani

CHAMPANHE (CH)

Monocomando de Mesa 6256 CH606 Linha Gourmet – Fani

OURO VELHO (OV)

Torneira de Jardim 1149 OV105 Linha Hera 105 – Fani

COBRE BRILHANTE (CB)

Monocomando de Mesa 6256 CB404 Linha Gourmet – Fani

Agora que você já conhece as opções de tons metalizados da Fani, CLIQUE AQUI e navegue pelo nosso portfólio filtrando, no menu à esquerda, pelas suas cores favoritas!







Como decorar o banheiro: fique por dentro das tendências de 2024
Leia Mais
Branco ou Dourado Brilhante? Ajude a Fani a escolher
Leia Mais
Conheça os lançamentos da Fani na Expo Revestir 2024!
Leia Mais

Enviando