Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Estas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao clicar no botão "aceitar" ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies.

11/10/2023
0 Comentários

Porta-toalhas para banheiro: organize com estilo

Conheça o acessório que traz sofisticação e organização para os ambientes


Porta-toalhas Médio 4420 C185 Linha Lunna 185 – Fani

O porta-toalhas é um acessório que merece mais atenção na decoração de um banheiro, afinal, além de auxiliar no dia a dia, ele permite usá-lo de diferentes e surpreendentes formas, agregando ao visual dos ambientes.

Para te ajudar a entender como o porta-toalhas é um item indispensável para manter o banheiro organizado e elegante, vamos apresentar os principais modelos disponíveis no portfólio da Fani, assim como dicas de decoração para utilizar cada um deles. Vem com o Blog da Fani:

Por que devo ter um porta-toalhas?

Porta-toalhas Longo Duplo 4900 BK450 Linha Horus 450 – Fani

Ele mantém as toalhas organizadas, evitando que fiquem jogadas pelo banheiro em contato com o chão úmido. Além de não secarem adequadamente, elas podem apresentar mau cheiro com o tempo.

Outro ponto que pesa a favor dos porta-toalhas é a conveniência. Ter toalhas facilmente acessíveis evita que as pessoas tenham que se deslocar pelo banheiro para pegá-las, principalmente após o banho.

Onde devo instalar?

porta-toalhas

Porta-toalhas Curto 4410 GE420 Linha Essence 420 – Fani

Antes de mais nada, você deve instalar o porta-toalhas, qualquer que seja o modelo, sempre ao alcance das mãos.

Para apoiar as toalhas de mãos/rosto, você pode instalar na parede lateral da bancada, na testeira do móvel ou utilizar modelos de bancada sobre a pia. O ideal é manter uma distância de 30 cm das toalhas para a cuba, assim, você evita respingos de água pelo ambiente.

Por outro lado, para ajudar no banho, o toalheiro deve ficar o mais próximo possível do box do chuveiro, com o intuito de evitar que a pessoa tenha que transitar pelo banheiro enquanto está molhada, o que, sem dúvida, pode até causar acidentes.

Quais são os modelos de porta-toalhas da Fani?

Na Fani, você encontra diferentes designs, tamanhos e aplicações, que vão desde modelos tradicionais, clássicos e minimalistas a soluções que não necessitam de instalação/fixação, ideais para atender a variadas propostas de decoração e aos mais exigentes gostos.

Para acertar na escolha do porta-toalhas, a principal dica é levar em consideração a rotina de sua casa, a proposta do décor e o tamanho do banheiro. Assim, é possível definir o tipo e até mesmo a quantidade de toalhas que serão penduradas.

Conheça abaixo os modelos disponíveis na Fani:

Porta-toalhas Reto

porta-toalhas

Porta-toalha Curto 4410 OV130 Linha Ágata 130 – Fani

O modelo barra é o mais tradicional entre os porta-toalhas. Ele é ótimo para criar uma decoração versátil, pois é possível utilizá-lo de diferentes maneiras. 

Você pode escolher tamanhos variados de barras (pequenas, médias ou grandes) para apoiar toalhas de rosto e banho, com tanto que o espaço disponível no ambiente seja suficiente.

Se você quer ousar um pouco mais, sugerimos a aplicação na testeira da bancada, alinhada à cuba. Essa aplicação tem diversas vantagens, como a de deixar a toalha mais próxima às mãos do que estaria na parede, por exemplo.

Caso o banheiro seja utilizado por mais de uma pessoa, a Fani também possui porta-toalhas com barras duplas para facilitar a rotina, assim como melhorar a organização, evitando que as toalhas fiquem amontoadas.

Toalheiro de Bancada

porta-toalhas

Toalheiro de Bancada Redondo 2300 OV112 Linha Pisa 112 – Fani

Transforme o seu banheiro ou lavabo com os acessórios Fani! Sem furar a parede, acrescente um toque de criatividade e organização a cada… | Instagram

Se espaço na bancada não é um problema, você pode optar por um toalheiro de bancada ao invés de usar uma porta-toalhas fixo na parede. Delicadas, essas peças certamente acrescentam um toque mais refinado ao banheiro. 

Elas estão disponíveis em todas as opções de acabamento da marca, o que por certo ajuda na combinação com as cores, texturas e o design do restante dos metais e dos acessórios.

Porta-toalhas Argola

porta-toalhas

Porta-toalhas Argola 4500 C51 Linha Rubi 51 – Fani

Essa é para quem é mais chegado em uma proposta clássica ou retrô. O porta-toalhas argola é uma excelente escolha para banheiros e lavabos.

Diferente de outros modelos, o modelo argola oferece conveniência adicional pela movimentação da argola, contudo, é mais indicado para pendurar toalhas de mão/rosto.

Porta-toalhas Escada

Porta-toalhas Escada 2500 BK450 Linha Horus 450 – Fani

Se você busca por uma peça que vá além da funcionalidade e alcance o status de objeto de desejo, o porta-toalhas Escada 2500, da Linha Horus 450, é a escolha perfeita para você.

Mais adequada para salas de banho amplas e sofisticadas, a peça suporta até 8kg ao mesmo tempo que permite organizar toalhas em diferentes tamanhos nos espaçamentos disponíveis.

Não se deixe levar pela aparente simplicidade de um porta-toalhas! Ele oferece muito mais do que… pendurar toalhas! CLIQUE AQUI e conheça todos os designs de porta-toalhas que a Fani oferece para transformar banheiros e lavabos!







Como decorar o banheiro: fique por dentro das tendências de 2024
Leia Mais
Branco ou Dourado Brilhante? Ajude a Fani a escolher
Leia Mais
Conheça os lançamentos da Fani na Expo Revestir 2024!
Leia Mais

Enviando