Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Estas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao clicar no botão "aceitar" ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies.

07/09/2022
0 Comentários

Porta-toalhas: tipos e dicas de decoração

Saiba como estes itens podem ser usados para trazer mais sofisticação e organização para os ambientes


Porta-toalhas Escada 2500
Porta-toalhas Escada 2500 BK450 Linha Horus 450 – Fani

Porta-toalhas


Quando falamos em decoração de banheiros e lavabos, os primeiros itens que surgem no pensamento da maioria das pessoas são aqueles elementos considerados fundamentais. 

Vaso sanitário, revestimentos, cuba, torneiras ou misturadores e bancadas são, de fato, primordiais para o funcionamento desses cômodos. No entanto, se você busca deixar a decoração ainda mais funcional e sofisticada, o ideal é acertar, também, na escolha dos acessórios.

Dentre as diversas possibilidades de combinações e opções, uma peça que merece muita atenção na hora de ser adquirida e instalada é o porta-toalhas. Aliás, além de auxiliar na rotina do cômodo, os toalheiros podem ser usados de formas diferentes e surpreendentes, impactando diretamente no décor. 

Para te ajudar a entender como esse item faz toda a diferença na decoração e pode ser aplicado de várias maneiras, neste artigo do Blog da Fani vamos apresentar os diferentes modelos de toalheiros e trazer as principais dicas de decoração para utilizar cada um deles. Vem com a gente!

Porta-toalhas 4400
Porta-toalhas 4400 BK700 Linha Living 700 – Fani

Como definir onde posicionar o porta-toalhas?

Para acertar na escolha do porta-toalhas, a dica é levar em consideração a rotina de sua casa, a proposta do décor e o tamanho do banheiro. Assim, é possível definir o tipo e até mesmo a quantidade de toalhas que serão penduradas.

Outro ponto importante é instalar ou posicionar as barras, argolas ou suportes sempre ao alcance das mãos. É possível instalar na parede lateral da bancada, na testeira do móvel ou utilizar modelos de mesa sobre a pia. O ideal é manter uma distância de 30 cm das toalhas de rosto para a cuba, o que evitará pingar água pelo ambiente.

Já para os modelos de toalhas de banho, o toalheiro deve ser posicionado o mais próximo possível do box do chuveiro, para evitar que a pessoa tenha que transitar pelo banheiro, molhando o piso.

Porta-toalhas longo 4400
Porta-toalhas longo 4400 C420 Linha Essence 420 – Fani

Qual é o modelo ideal para cada estilo de decoração?

Na Fani, você encontra múltiplas opções de toalheiros de diferentes designs, tamanhos e aplicações, que vão desde modelos tradicionais, clássicos e minimalistas a soluções que não necessitam de instalação, ideais para atender a variadas propostas de decoração e aos mais exigentes gostos.

Tradicionais, os modelos em barra são ótimas opções para uma decoração atemporal e versátil. É possível utilizar estes modelos de diferentes maneiras: para as toalhas de rosto e banho, você pode optar por modelos pequenos, médios ou grandes, tudo de acordo com o espaço que você tem disponível no ambiente.

Porta-toalhas Curto 4410
Misturador de Mesa 1877 BK480 Linha Elo 480 – Fani
Porta-toalhas Curto 4410 BK420 Linha Essence 420 – Fani
Cabide 4600 BK420 Linha Essence 420 – Fani
Saboneteira de Parede 4100 BK420 Linha Essence 420 – Fani

Outra tendência em porta-toalhas de barra é a aplicação na testeira da bancada, alinhado à cuba. Essa forma de fixar o acessório tem diversas vantagens, a começar pelo fato de deixar a toalha mais próxima às mãos do que estaria na parede e o design que foge do convencional.

Se espaço na bancada não é um problema, você pode optar por um toalheiro de mesa ao invés de usar porta-toalhas fixados na parede. Delicadas, essas peças acrescentam um toque refinado ao banheiro e também estão disponíveis em todas as opções de acabamento da marca, facilitando a combinação com o restante dos metais.

Porta-toalhas de Bancada Quadrado
Misturador de Mesa 1877 RV210 Linha Prima 210 – Fani
Porta-toalhas de Bancada Quadrado 2300 RV115 Linha Paris 115 – Fani
Saboneteira de Parede 4100 RV450 Linha Horus 450 – Fani
Papeleira com Cobertura 4310 RV450 Linha Horus 450 – Fani

Já para quem busca um décor mais clássico ou retrô, uma excelente aposta são os modelos em argola, capazes de oferecer mais sofisticação ao cômodo e mais práticos para tirar/colocar as toalhas, uma vez que a peça oferece mais movimentação.

A rotina da casa também é importante para a escolha do toalheiro. Se muitas pessoas compartilharem o mesmo banheiro, as opções de porta-toalhas duplos podem facilitar o cotidiano e melhorar a organização, evitando que as toalhas fiquem amontoadas.

Porta-toalhas Argola
Porta-toalhas Argola 4500 C51 Linha Rubi 51 – Fani

Mais personalidade e design: porta-toalhas como protagonista no décor  

Se você busca por uma peça que vá além da funcionalidade e alcance o status de peças de design, a Fani tem uma novidade que pode ser a escolha perfeita para você: o Porta-toalhas Escada 2500, lançamento da Linha Horus 450.

Porta-toalhas Escada
Porta-toalhas Escada 2500 BK450 Linha Horus 450 – Fani

Mais adequada para salas de banho amplas e sofisticadas, a peça acrescenta personalidade no dia a dia, indo além da funcionalidade. É a prova de que dá pra pendurar toalhas de uma forma diferente exercendo protagonismo na decoração.

Capaz de suportar até 8kg de toalhas sobre ela, a novidade é estruturada em tubos metalon feitos de aço carbono e galvanizados com pintura eletrostática. O porta-toalhas escada é apoiado por duas longas barras circulares de 1,60 metro de altura na vertical e quatro barras para apoio com 40 cm de comprimento na horizontal, o que permite organizar toalhas de diferentes tamanhos nos espaçamentos disponíveis.

Já conhecia todos esses modelos? Conte pra gente o que achou das dicas e aproveite para comentar qual estilo de porta-toalhas é o seu predileto!







Como decorar o banheiro: fique por dentro das tendências de 2024
Leia Mais
Branco ou Dourado Brilhante? Ajude a Fani a escolher
Leia Mais
Conheça os lançamentos da Fani na Expo Revestir 2024!
Leia Mais

Enviando