Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Estas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao clicar no botão "aceitar" ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies.

05/01/2023
0 Comentários

Saiba como decorar com a Cor do Ano 2023

Conheça a tonalidade Viva Magenta, um tom de vermelho vibrante que irá bombar neste ano


Foto: Divulgação / Pantone

2023 já tem a cor que deve dominar a moda, decoração, arquitetura e outros segmentos da cultura! Como acontece anualmente, o Instituto Pantone, referência mundial em consultoria de cores, definiu a Cor do Ano para 2023. Desta vez, a decisão foi por um tom vibrante de vermelho rosado: o Viva Magenta.

Imponente e pouco convencional, a nova tonalidade inspira confiança. Além disso, busca estimular a reconexão com a natureza e se relaciona com a dualidade entre humanidade e tecnologia.

“Nesta era repleta de tecnologia, procuramos nos inspirar na natureza e naquilo que é real. PANTONE 18-1750 Viva Magenta descende da família dos tintos e foi criado inspirado no vermelho da cochonilha, um dos corantes mais preciosos do mundo. Pertencendo à família dos corantes naturais, sendo um dos mais fortes e brilhantes que existem no mundo, explica Leatrice Eiseman, Diretora Executiva do Pantone Color Institute.

Segundo a empresa, Viva Magenta é uma cor “corajosa e destemida”, capaz de representar a celebração, alegria e otimismo necessários para uma nova fase. E por ser chamativa, é sugerida a combinação com uma paleta de cores mais neutras e terrosas.

Como é escolhida a cor do ano?

Durante 24 anos, a Cor do Ano da Pantone guia o desenvolvimento de produtos e as decisões de compra em vários setores, incluindo moda, decoração e design industrial. Isso significa que criadores do mundo todo aguardam este momento. Nesse sentido, junto com as cores e tendências de outras fontes, possam tirar disso um norte criativo para seus produtos no próximo ano.

Para definir a principal aposta de cor para cada período, o instituto se baseia em diversas análises e estudos em todo o mundo. Além disso, leva em conta, é claro, o contexto de cada região.

As pesquisas passam por diversos segmentos da cultura e da indústria mundial, desde as produções fabris à indústria do entretenimento, filmes em produção, coleções de arte, novos artistas, moda, áreas do design, bem como estilos de vida em alta, jogos e condições socioeconômicas.

As influências também podem surgir de materiais, texturas, grandes eventos de nível mundial e novas tecnologias, como é o caso do surgimento do Metaverso em 2022.

Misturador de Mesa 1256 C210 Linha PrimaFani

Como aplicar o Viva Magenta na decoração?

Como citamos acima, a Cor do Ano de 2023 se destaca por ser vibrante. O que faz dela uma tonalidade ideal para aqueles que procuram desenvolver um projeto cheio de personalidade.

Para um décor descomplicado, o Viva Magenta pode ser combinado com uma paleta de cores neutras, como o cinza, branco e bege. Além disso, outra excelente opção é apostar na combinação da cor com outros tons de vermelho e rosáceos.

No décor do banheiro e lavabo, por exemplo, você pode inserir a cor do ano em uma parede destacada no ambiente ou na cuba e outros detalhes. Para os metais, aposte em acabamentos neutros, como o preto fosco, para evitar exageros, além do tradicional cromado.

Na Fani, você encontra essas tonalidades em diversas linhas, seja o preto fosco (representado pela sigla BK) ou o cromado (representado pela sigla C). 

Já conhecia a Cor do Ano 2023? Comente aqui o que achou da escolha e aproveite para conferir nossas diversas opções de linhas e acabamentos em metais e acessórios!







Como decorar o banheiro: fique por dentro das tendências de 2024
Leia Mais
Branco ou Dourado Brilhante? Ajude a Fani a escolher
Leia Mais
Conheça os lançamentos da Fani na Expo Revestir 2024!
Leia Mais

Enviando