Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Estas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao clicar no botão "aceitar" ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies.

08/02/2023
0 Comentários

Tipos de torneira para pia de cozinha: quais são os principais?

Conheça os principais modelos e as características das torneiras de cozinha


Monocomando de Mesa 6256 CB604 Linha Gourmet – Fani

Acertar na decoração passa pelo acerto na escolha dos tipos de torneira para pia de cozinha, afinal, de nada adianta um ambiente com estilo bem definido, cores em sintonia e eletrodomésticos de última geração se a torneira não funciona direito ou fica aquém das expectativas, não é mesmo?

Errar neste elemento pode custar bem caro: pergunte às pessoas qual é a primeira coisa que elas reparam em um banheiro ou em uma cozinha e compare as respostas.

Entre “cuba” ou “armários”, uma parcela significativa das pessoas vai responder que é o metal, justamente por ser um elemento que costuma chamar toda a atenção para si nestes ambientes.

Confira os principais tipos de torneira para pia da cozinha

Para acertar na escolha, você precisa conhecer primeiro quais são os principais tipos de torneira para pia da cozinha. Vamos mostrar neste post do Blog da Fani quais são os modelos mais populares que o mercado oferece e as características de cada um deles. Vamos nessa:

Torneira de Mesa

tipos de torneira para pia de cozinha
Torneira de Mesa 1195 BK700 Linha Living 700 – Fani

A torneira de mesa é a opção mais tradicional entre os metais de cozinha, ou seja, é o porto seguro para todo tipo de projeto.

Apesar da aparente modéstia, o mercado oferece hoje tantas opções de designs, tamanhos e cores que você pode inovar justamente por um destes aspectos.

A instalação deste tipo de metal é feita na bancada, portanto, não se esqueça de definir previamente a furação que vai permitir o encaixe do novo metal à conexão com a rede hidráulica da casa. É a opção ideal para pias que contam com espaço entre a cuba e a parede (backsplash) ou a borda (no caso das ilhas gourmets) da bancada.

Como toda torneira, ela vai disponibilizar água aos moradores somente na temperatura que o sistema da residência fornecer, ou seja, trabalha com água fria/ambiente OU quente. Precisa de dicas para escolher a sua? Então confira o vídeo abaixo:

Misturador de Mesa

tipo de torneira para pia de cozinha
Misturador de Mesa 1256 C222 Linha Bella Clássica 222 – Fani

O misturador de mesa também é um metal muito utilizado em cozinhas e, assim como as torneiras para este ambiente, ele é instalado diretamente na bancada. A diferença para elas, no entanto, está na funcionalidade. 

Ao contrário das torneiras, os misturadores possuem dois comandos que permitem misturar (o que justifica o nome) a água quente e fria (veja o vídeo abaixo para mais detalhes), ajustando a temperatura conforme se abre ou se fecha o registro de um lado e do outro até se chegar ao ponto ideal para cada usuário.

Isso implica em furações extras e conexões um pouco mais elaboradas que das torneiras, portanto, só compre este modelo se você tiver espaço de bancada e previsto esta possibilidade desde o projeto ou se a conversão de um sistema para outro for algo simples de se fazer em uma reforma.

Torneira de Parede

tipos de torneira para pia de cozinha
Torneira de Parede 1168 BK99 Linha Flex 99 – Fani

A torneira de parede é uma excelente escolha para cozinhas que não possuem espaço suficiente na pia para encaixar um modelo de mesa entre a cuba e a parede ou a borda da bancada, cenário bastante comum em cozinhas pequenas. Com este modelo, dá pra ousar mais no formato das cubas (no vídeo abaixo, explicamos o quão importante é relação cuba x torneira!).

Planejar-se é fundamental e instalar uma torneira de parede só é possível se houver um ponto de água disponível na parede. É muito mais fácil prevê-lo em uma obra que partiu do zero, mas em reformas, isso pode ser mais complicado e até inviabilizar a utilização deste modelo.

Misturador de Parede

tipos de torneira para pia de cozinha
Misturador de Parede 1258 C210 Linha Prima 210 – Fani

Assim como a torneira de parede, o misturador proporciona economia de espaço na bancada, mas vai um pouco além ao entregar também água quente e fria a partir da utilização do duplo comando. Otimização de espaço, praticidade e comodidade extra em uma só peça.

Se o planejamento desde a obra para ter uma torneira de parede é fundamental, ele deve ser ainda maior se tratando de um misturador, portanto, só compre este metal se você tiver todos os pontos de conexão necessários e pontos para utilização. 

Na foto acima, ilustramos um exemplar de parede da Prima 210, uma das linhas de maior sucesso do portfólio Fani! Saiba mais sobre ela no vídeo abaixo:

Torneira com Filtro/Purificador

Torneira de Mesa com Filtro 1880 C380 – Fani

Cada vez mais pessoas estão investindo em modelos de torneira com filtros e purificadores de água, o que é um acréscimo de qualidade em relação às tradicionais torneiras, misturadores e até monocomandos porque também entregam uma água mais apropriada para consumo humano.

A opção mais convencional deste modelo é a torneira com filtro acoplado na bica do metal, mas visualmente nem sempre é a escolha mais interessante. Pensando nisso, a Fani desenvolveu uma torneira com filtro que traz ótimas sacadas. 

Uma delas é a instalação do elemento filtrante embaixo da pia, resultando em uma bancada mais limpa e elegante. Também é modular, logo, é possível agregar mais filtros para barrar em conjunto não só bactérias, mas também elementos como barro, calcário ou um problema específico da água que abastece a região em que você mora. Preparamos o vídeo abaixo para explicar tudo sobre essa torneira:

Monocomando de Mesa

Monocomando de Mesa 6256 CH606 Linha Gourmet – Fani

O monocomando de mesa é o suprassumo dos metais de cozinha, o sonho de consumo de dez em dez pessoas para este ambiente.

A fama de “objeto de desejo” se justifica: são metais imponentes, protagonistas instantâneos e que proporcionam o que há de melhor em conforto, funcionalidade, personalidade e design em cozinhas.

Cada vez mais pessoas estão buscando experiências gastronômicas em cozinhas e o metal não pode ficar para trás.

Os monocomandos entregam mais liberdade de movimentos com duchas móveis e/ou flexíveis e permitem ajustar a temperatura d’água movimentando apenas um comando, por isso são chamados de monocomandos.

São perfeitos para cozinhas com bancadas com medidas generosas, principalmente em ilhas gourmet. Também são uma boa escolha para áreas gourmet como varandas ampliadas, salões de festa, etc. Saiba mais no vídeo abaixo:

Agora que você já conhece todos os tipos e características de torneiras de cozinha, que tal navegar pelas opções que a Fani oferece para este ambiente e escolher aquela que melhor se encaixa com a sua? Clique aqui e conheça todas as nossas soluções!







Como decorar o banheiro: fique por dentro das tendências de 2024
Leia Mais
Branco ou Dourado Brilhante? Ajude a Fani a escolher
Leia Mais
Conheça os lançamentos da Fani na Expo Revestir 2024!
Leia Mais

Enviando