Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Estas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao clicar no botão "aceitar" ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies.

14/02/2024
0 Comentários

Torneiras monocomando: tudo o que você precisa saber

Conheça as vantagens e especificações de uma torneira monocomando e como escolher o modelo ideal para cozinha ou banheiro


monocomando

Monocomando de Mesa 6256 BK610 Linha Gourmet – Fani

Sinônimo de luxo e elegância no universo dos metais, a torneira monocomando está cada vez mais presente nos projetos de cozinhas e banheiros. Além de praticidade no dia a dia, é uma peça que proporciona conforto e bem-estar.

Neste post do Blog da Fani, vamos explicar tudo o que você precisa saber sobre torneira monocomando: o que é, qual a diferença para outros tipos de torneira e, claro, mostrar todas as vantagens dele e como escolher o modelo ideal para a cozinha ou banheiro!

Torneiras monocomando: tudo o que você precisa saber!

Monocomando de Mesa 6877 CH330 Linha Retta 330 – Fani

O que é uma torneira monocomando?

A torneira monocomando é um tipo de metal utilizado em cozinhas, banheiros e lavabos que possui apenas um volante para controlar a vazão de água.

É a partir deste comando único que se torna possível ajustar a mistura entre a água quente e a fria com muita facilidade, de modo que a água fique na temperatura que você mais gosta ou precisa para aquele momento.

monocomando

Monocomando de Mesa 6256 BK674 Linha Kitchen – Fani

Qual é a diferença de uma torneira monocomando para outros tipos de torneira?

A principal diferença entre uma torneira monocomando e outros tipos de torneira é a presença de um único comando para mistura entre a água quente e a fria. Uma torneira convencional, por outro lado, vai trabalhar apenas com a água na temperatura fornecida pelo sistema hidráulico do imóvel.

É importante ressaltar que, no mercado de metais e acessórios, também existe o misturador com duplo comando, aquele em que normalmente a bica da torneira está posicionada entre dois volantes de acionamento, cada um deles trabalhando com uma temperatura de água.

Por conta disso, o mercado costuma distinguir todos esses modelos com os nomes torneiras (convencionais), misturadores com duplo comando e misturadores monocomando (ou apenas monocomando), portanto, agora você já sabe do que se tratam quando encontrar essas nomenclaturas.

Torneiras monocomando: tudo o que você precisa saber!

Monocomando de Mesa 6875 GE800 Linha Barbara Dundes 800 – Fani

Quais são as vantagens de se ter uma torneira monocomando?

Uma torneira monocomando oferece diversas vantagens, principalmente em termos de praticidade e o impacto que elas causam na decoração. Conheça cada uma destas vantagens abaixo:

Praticidade

Uma das principais vantagens que uma torneira monocomando oferece é a praticidade. Ela permite que você ajuste facilmente a temperatura e a vazão da água usando um único comando.

Isso agiliza todo o processo para encontrar a temperatura ideal na mistura entre a água quente e a fria. Fica muito mais intuitivo e confortável para lavar louças, alimentos e utensílios na cozinha, e também nas rotinas de higiene e autocuidado no banheiro.

Design

O design de uma torneira monocomando é muito mais atraente, elegante e imponente do que os modelos convencionais, até porque os monocomandos trazem funcionalidades adicionais, principalmente no que se refere às aplicações de cozinha.

Por exemplo, alguns tipos de monocomando possuem bica flexível enquanto outros possuem ducha retrátil e flexível, o que dá ainda mais liberdade na hora de direcionar o jato d’água. A maioria dos modelos também permite mudar o tipo de jato, alternando entre concentrado e ducha.

Monocomando de Mesa 6256 C99 Linha Flex 99 – Fani

Cores

As cores hoje aplicadas em torneira Monocomando permitem combinações praticamente infinitas com os outros elementos da cozinha, inclusive com o acabamento dos eletrodomésticos.

Na Fani, você pode ir muito além do tradicional cromado e, na maior parte dos modelos, escolher uma entre tantas alternativas de acabamentos que variam entre opções foscas e brilhantes.

Monocomando de Mesa 6256 C606 Linha Gourmet – Fani

Como escolher a torneira monocomando ideal?

Para escolher uma torneira monocomando, a primeira coisa a se fazer é analisar o local em que será instalado o monocomando, certificando-se que a bancada, a distância entre o ponto de fixação e a parede e a instalação hidráulica comportam esse tipo de metal mais robusto.

Ainda falando em instalação, é fundamental que você tenha um sistema de aquecimento de água no imóvel, seja ele qual for, afinal, não faz sentido comprar um metal desse calibre e não usufruir justamente do benefício de misturar a água quente e fria.

Caso você não tenha esse sistema já instalado, outra opção é adquirir um aquecedor elétrico compatível com a torneira escolhida. Assim você poderá utilizar todos os benefícios dessa peça.

Preste bastante atenção nas indicações sobre a pressão mínima – geralmente especificada em metros de coluna d’água (m.c.a.) – para proporcionar um funcionamento satisfatório da torneira, o que é muito importante neste tipo de torneira.

Com todo esse checklist feito, você pode partir para escolha de um modelo a partir das opções que a Fani oferece, levando em conta não apenas a estética, mas o que você precisa de comodidade para cada ambiente, seja ele uma cozinha, uma área gourmet, um banheiro ou um lavabo.

Agora que você já sabe o que é uma torneira monocomando e as vantagens de se ter uma em casa, não perca tempo: CLIQUE AQUI e conheça todos os modelos que a Fani fabrica para cozinhas e banheiros!







Como decorar o banheiro: fique por dentro das tendências de 2024
Leia Mais
Branco ou Dourado Brilhante? Ajude a Fani a escolher
Leia Mais
Conheça os lançamentos da Fani na Expo Revestir 2024!
Leia Mais

Enviando