Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Estas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao clicar no botão "aceitar" ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies.

28/02/2024
0 Comentários

Expo Revestir 2024: inovações, estilos e inspirações

Saiba por que participar dessa feira é tão importante e o que a Fani está preparando para a edição 2024


Expo revestir

É na Expo Revestir que a magia acontece! Todos os anos, mais de 300 expositores do Brasil e do mundo se reúnem para quatro dias intensos, mas muito produtivos.

Não existe um lugar melhor para conhecer as inovações da indústria, assim como inspirações valiosas, que podem fazer a diferença na hora de construir e reformar, mesmo que você não chegue a utilizar as soluções expostas – até porque algumas podem demorar um pouquinho até entrar em linha.

Neste post do Blog da Fani, vamos explicar por que você deve visitar a feira, quais tendências devem estar presentes na edição deste ano e um spoiler do que Fani está preparando para 2024! Vem com a gente e confira:

Por que visitar a Expo Revestir?

Expo revestir

A Expo Revestir é uma experiência única no nosso setor. Afinal, em apenas 96 horas, ela nos permite conhecer em um só local de São Paulo-SP os principais lançamentos da indústria de acabamentos para aquele ano.

Por reunir os principais players do setor, não é um exagero dizer que o evento acaba pautando o mercado como um todo, até pela abrangência dessas empresas pelo país.

Para se ter uma ideia, na última edição, mais de 85 mil pessoas de 59 países visitaram a feira, o que consolida a Revestir entre as principais atrações, se não o maior, do calendário de eventos relacionados à arquitetura e decoração na América Latina.

O que deve ser tendência na Expo Revestir 2024?

Antever tendências de um mercado tão volátil e complexo como o nosso é algo impossível, mas não deixa de ser um exercício divertido e gostoso de se fazer, afinal, as tendências não seguem um calendário como o nosso, não deixam de existir só porque viramos a página de dezembro para janeiro.

A Expo Revestir, todavia, tende a demonstrar na prática, seja pelos lançamentos, seja pela decoração dos estandes, o que está e o que não está chamando mais a atenção dos criativos das empresas naquele momento, funcionando como um filtro.

Neste sentido, acreditamos que algumas tendências tendem a prevalecer neste ano:

Cor do Ano

cor do ano

Monocomando de Mesa 6256 RV674 Linha Kitchen – Fani

Não há como ignorar uma escolha de uma instituição tão poderosa e respeitada como a Pantone. Para 2024, o instituto escolheu a cor rosinha pêssego Peach Fuzz, que combina perfeitamente com o sentimento de positividade, acolhimento e relaxamento que as pessoas andam buscando tanto.

Inteligência Artificial (IA)

A Inteligência Artificial (IA) vem ganhando cada vez mais escala na indústria e, criativamente, a Expo Revestir deve reforçar o uso da ferramenta para criação de novos produtos, desde a criação de estampas exclusivas até o próprio desenho das peças. Neste artigo, discutimos um pouquinho mais sobre os impactos da IA na arquitetura enquanto no vídeo abaixo, aprofundamos o debate em um bate-papo descontraído:

Sustentabilidade

Torneira de parede 1199 GL182 Linha Jade Clássica 182– Fani

Chamar a sustentabilidade de tendência pode dar a errada sensação de que se trata de algo passageiro. Que fique claro: é algo que veio para ficar e na Expo Revestir isso deve ficar cada vez mais claro. Projetos sustentáveis demandam soluções sustentáveis e cabe à indústria apresentar as suas – clique aqui para conhecer algumas dicas da Fani. No vídeo abaixo, você também pode conferir um delicioso bate-papo sobre projetos sustentáveis:

Personalização

Não existe coisa pior do que planejar uma casa ou apartamento do jeito que sempre sonhou e, na hora de comprar os móveis e os acabamentos, você ter de fazer algumas trocas porque o que havia escolhido não estava disponível na cor, tonalidade, medida ou acabamento necessário. Fica ainda pior quando a ideia é aplicar estilos mais diversificados, como o folk ou a visão eclética. É frustrante – e a indústria sabe disso, portanto, não se assuste: a Expo Revestir deve trazer mais expansões de linhas, equiparando-se à criação de novas justamente para ampliar o número de opções.

O que a Fani está preparando para a Expo Revestir 2024?

Em 2024, assim como nos últimos dois anos, a Fani Metais e Acessórios está 100% confirmada na Expo Revestir, mas com novidades que começam desde o estande – 50 m2 maior do que em 2023 e, neste ano, será assinado pela arquiteta Pollyana Pizzutti.

Celebrando a brasilidade e a inspiradora essência por trás deste conceito, vamos apresentar como grande destaque neste ano metais e acessórios criados em uma parceria inédita com cinco estúdios de design de renome nacional.

A Fani propôs aos profissionais o desafio criativo de representar as influências, as características e os valores de cada uma das regiões do Brasil em novos metais e acessórios. Toparam o desafio:

Bruno Faucz (Sul);
Érico Gondim (Nordeste)
Iuçana Mouco (Norte)
Lattoog (Sudeste)
Tunico Lages (Centro-oeste)

Não paramos por aqui! Também estamos preparando outras novidades para a feira, a exemplo da divisão Fani Conceito, reforçada com a ampliação da Linha Barbara Dundes 800. Lançada na última edição da Revestir, a coleção assinada pela arquiteta Barbara Dundes ganha novas opções de acessórios.

Além de novas linhas de metais, acessórios e duchas, a feira também deve marcar o lançamento de novas opções de cores para as coleções existentes.

Viu só por que você não pode perder a chance de visitar a Expo Revestir e conferir todas as novidades? CLIQUE AQUI e já faça o seu credenciamento. Enquanto a feira não chega, aproveite para relembrar o que a Fani apresentou em 2023 clicando aqui e também no vídeo abaixo:







Como decorar o banheiro: fique por dentro das tendências de 2024
Leia Mais
Branco ou Dourado Brilhante? Ajude a Fani a escolher
Leia Mais
Conheça os lançamentos da Fani na Expo Revestir 2024!
Leia Mais

Enviando