Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Estas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao clicar no botão "aceitar" ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies.

18/08/2022
0 Comentários

Banheiro rosa: ideias incríveis de decoração

Saiba como decorar o banheiro com esta cor e se inspire nas principais tendências


banheiro rosa

Misturador de Parede
Misturador de Parede 1878 CH262 Linha Túnis Clássica 262 – Fani
Saboneteira de Parede 4100 CH195 Linha Soft 195 – Fani
Porta-toalhas Reto Longo 4400 CH195 Linha Soft 195 – Fani
Cabide 4600 CH195 Linha Soft 195 – Fani

Antes associados à feminilidade e delicadeza, os tons de rosa ganharam novas aplicações nos segmentos da moda, arquitetura e design de interiores. Capazes de oferecer mais acolhimento e sofisticação onde são inseridos, as diferentes tonalidades, atualmente, estão relacionadas à modernidade e são as queridinhas dos millenials.

Equilibrado, o rosa pode ser considerado uma cor versátil, ou seja, facilmente adaptável a diferentes propostas de decoração e ambientes ou combinado a outras tonalidades. No entanto, são necessários alguns cuidados para aplicá-lo.

Apesar de estar associada a sentimentos e ao conforto, quando inserida em excesso, esta cor pode tornar um ambiente imaturo ou enjoativo, principalmente quando se exagera em cômodos com metragens reduzidas, como alguns banheiros ou lavabos.Pensando nisso, se você sonha em ter um banheiro rosa, neste artigo do Blog da Fani vamos te ajudar a decorar o banheiro com os principais materiais e as tendências que envolvem essa tonalidade. Vem com a gente!

Porta-toalha argola
Porta-toalha argola 4500 C51 Linha Rubi 51 – Fani

Banheiro rosa: como decorar e quais materiais utilizar?

Como explicamos acima, o rosa pode ser facilmente aplicado no décor. O maior cuidado, no entanto, deve ser para evitar que o projeto fique sobrecarregado com essa tonalidade e transmita uma sensação de imaturidade.

Materiais naturais como fibras, palha e madeira são excelentes combinações para criar um ambiente rosa mais equilibrado e acolhedor. Incluir tons neutros e pastel, como o bege e o cinza, também é uma ótima ideia.

Para não cair no exagero, a dica é incluir o rosa em elementos de destaque no ambiente. Uma técnica muito aplicada em projetos de interiores é criar um ponto focal na área do box, por exemplo, com um revestimento rosa contrastando com o restante do cômodo.Outra possibilidade interessante é inserir uma faixa de azulejo rosa na área da bancada do banheiro ou lavabo e reforçar a presença da tonalidade a partir de um jogo de toalhas com o mesmo tom.

Saboneteira de Parede
Misturador de Parede 1878 CH262 Linha Túnis Clássica 262 – Fani
Válvula Click Redonda 1608 CH – Fani
Saboneteira de Parede 4100 CH195 Linha Soft 195 – Fani
Porta-toalhas Reto Longo 4400 CH195 Linha Soft 195 – Fani

Blush house: banheiro rosa com tom de champanhe

Para quem prefere uma decoração rosa mais romântica sem deixar o brilho de lado, a grande aposta do momento é buscar inspiração no kit de maquiagem. Pode soar estranho, mas o efeito visual do blush vem inspirando o universo da decoração de interiores.

Surgem cada vez mais adeptos da tendência chamada Blush House, a ‘casa corada’, onde esse efeito da maquiagem é alcançado também na decoração. E é possível imergir nesta tendência de diferentes formas, a depender do tempo, dos recursos e da vontade de mudar o ambiente – ou os ambientes – em questão.

Seja qual for a ideia, você vai precisar de um cenário predominante neutro, portanto, dê preferência a acabamentos em rosa claro combinado ao branco, como os revestimentos que imitam os diferentes tipos de mármore, por exemplo.

Ducha Higiênica
Ducha Higiênica 1745 CH262 Linha Túnis Clássica 262 – Fani
Ducha Articulada de Parede com Desviador
Ducha Articulada de Parede com Desviador 3310 CH500 Linha Mix 500 – Fani

Em pontos específicos, escolha acabamentos em cores mais leves e ‘lavadas’, como as candy colors (rosa ‘millenial’, verde claro, azul claro etc.) na marcenaria, no frontão da pia ou box da ducha/chuveiro, e utensílios em furta-cor.

Os metais também podem ajudar, e uma das boas alternativas são aqueles que acrescentam um toque metalizado mais suave, quase foscos, mas ainda com algum brilho para se sobressaírem levemente no conjunto. 

Neste caso, a escolha perfeita é por um acabamento em tom de champanhe para as duchas, misturadores, porta-toalhas, saboneteiras, entre outros. Na Fani, você encontra diversos produtos nesta opção identificados com a sigla CH.

Torneiras de Mesa
Torneiras de Mesa 1208 RV210 Linha Prima 210 – Fani

Tom de cobre e rosa: banheiro com detalhes Rose Gold é tendência

Se você busca uma decoração de banheiro rosa que seja marcada pela sofisticação, uma ótima inspiração para o seu projeto pode estar em uma combinação entre o luxo e o aconchego: a tendência do Rose Gold.
Considerada uma tonalidade ‘democrática’, ou seja, fácil de se aplicar em uma decoração, moderna, contemporânea, clássica ou minimalista, o Rose Gold é um tom metalizado que transita entre o rosa e o acobreado, fazendo uma elegante união entre o aconchego da cor rosa com a nobreza dos metais.

Essa tendência é perfeita, também, para o acabamento de metais e acessórios em banheiros e lavabos. Se você deseja incorporar a tendência do Rose Gold em seu banheiro, seja ao construir, reformar ou em modificações pontuais, a dica é sempre destacar essa tonalidade a partir dos detalhes, tirando proveito do destaque que o tom metalizado dá até mesmo em pequenas superfícies ou dimensões. 

Objetos decorativos, papeleiras, saboneteiras, toalheiros, torneiras, misturadores e chuveiros são ótimas opções porque destacam a tonalidade sem privilegiar as atenções para uma ou outra peça.

Para dar destaque a esta tonalidade, explore um estilo de decoração mais ‘clean’ e minimalista. Cores vibrantes devem ser evitadas, pois irão competir com o realce do Rose Gold.

Em um banheiro rosa, o tom sobre tom pode ser uma excelente aposta. Prefira os tons de rosa pastel e até mesmo lilás para criar uma paleta mais aconchegante e combinável.

A dica para não errar é evitar exageros: a atenção deve ser redobrada em ambientes menores e, principalmente, em lavabos. Neste caso, evite utilizar um número desproporcional de peças em Rose Gold – se o jeito é escolher uma opção, o melhor é que ela se destaque somente pela torneira ou misturador.

A Fani conta com diversas opções de torneiras, misturadores, chuveiros, papeleiras, toalheiros, saboneteiras, válvulas e registros na tendência Rose Gold com a cor Rosso Vecchio (RV)clique aqui e confira todos eles!

Agora que você já conhece as principais dicas para criar um banheiro rosa, é só decidir qual tendência faz mais o seu estilo. Conte pra gente aqui nos comentários, qual é a sua favorita?







Como decorar o banheiro: fique por dentro das tendências de 2024
Leia Mais
Branco ou Dourado Brilhante? Ajude a Fani a escolher
Leia Mais
Conheça os lançamentos da Fani na Expo Revestir 2024!
Leia Mais

Enviando