Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Estas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao clicar no botão "aceitar" ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies.

10/08/2022
0 Comentários

Torneira com purificador: água de qualidade em casa

Não basta ser potável: a água precisa estar devidamente filtrada, equilibrada em minerais e livre de bactérias


Torneira com purificador
Torneira de Mesa com Purificador de Água 1880 C380 – Fani

Cada vez mais pessoas estão investindo em modelos de torneira com purificador de água, o que é um acréscimo em relação à tradicional torneira com filtro que estamos mais acostumados no dia a dia.

Dentre as diversas novidades da Fani para este ano, uma delas é justamente a Torneira com Purificador de Água 1800 C380, uma solução 2 em 1 que combina de forma elegante as duas bicas com saída para água comum e filtrada. 

Vamos conhecer um pouco mais sobre ela?

Como funciona a nova torneira com filtro purificador de água da Fani?

Se a nossa missão é transformar ambientes, não poderíamos focar apenas na funcionalidade dos nossos produtos; é preciso pensar em atributos de design que os valorizem enquanto elementos do décor e colaborem, definitivamente, com o bem-estar.

O desenho 1800 C380 traz ótimas sacadas: uma delas é a instalação do elemento filtrante embaixo da pia, resultando em uma bancada mais limpa e elegante. Também é modular, logo, é possível agregar mais filtros para barrar em conjunto não só bactérias, mas também elementos como barro, calcário ou um problema específico da água que abastece a região em que você mora.

A torneira possui ainda volantes com ¼ de volta, bicas móveis 360º e arejador articulável, atributos que facilitam a rotina da cozinha ao proporcionar mais mobilidade e conforto na higienização dos alimentos e lavagem das louças.

torneira de mesa com purificador de água 1880 c380
Torneira de Mesa com Purificador de Água 1880 C380 – Fani

Purificador de água com eficiência bacteriológica

Ao adquirir este novo modelo de torneira 2 em 1 da Fani, você vai reparar que o metal acompanha de fábrica um elemento filtrante, uma cortesia para que você desfrute de uma água de qualidade desde o primeiro momento – basta acompanhar, vide a validade e as instruções impressas no elemento, quando será a hora de trocá-lo.

Para conseguirmos proporcionar esse patamar de comodidade, estabelecemos uma parceria com a empresa Hidrofiltros para garantir que o elemento filtrante tivesse uma boa procedência, certificada pelo INMETRO.

O purificador escolhido para a combinação de fábrica com o metal é o Multi Facile® C7, cuja função, basicamente, é reter sedimentos, reduzir os índices de cloro e também de matéria orgânica da água. 

Além disso, este filtro garante uma bebida livre de contaminações bacteriológicas com eficiência que pode chegar a 99,9%. Este desempenho resulta da combinação de tecnologias que unem no filtro minerais e carvão ativado granulado, elementos que afetam a atividade biológica das bactérias, eliminando-as.

Voltando às soluções de design, a Fani pensou em uma maneira de acomodar todos esses elementos em uma embalagem que não só precisaria ser diferente em termos de espaço, mas também em consciência ecológica.

O resultado é a aplicação de um ‘berço’ para acomodar o metal, as conexões e o elemento filtrante. O ‘berço’ é produzido totalmente em polpa moldada pela empresa parceira Recipolpa, agregando ao produto um grande apelo sustentável.

A polpa moldada é obtida a partir da separação das fibras de aparadas de jornal. O nome parece estranho, mas está mais presente do que você imagina, já que é muito utilizado na fabricação das bandejas e estojos de ovos.

Além de ser um produto reciclado, reciclável e biodegradável, trata-se de uma alternativa mais sustentável e econômica em relação aos ‘berços’ de plástico feitos de poliestireno ou polipropileno expandido. Bem pensado, não é mesmo?

berço de pol moldada da torneira com filtro 1880 c380
Berço feito de polpa moldada da Torneira com Filtro 1880 C380 da Fani

Consuma água de qualidade

Você provavelmente já ouviu falar que devemos beber, pelo menos, dois litros de água por dia. Pode parecer muito, mas a depender do sentido de cotidiano e das atividades realizadas, é preciso ir além desta quantidade. Por que precisamos beber tanto?

Cerca de 70% do nosso corpo é composto por água, logo, a hidratação é essencial para o bom funcionamento do sistema fisiológico humano. 

Com tamanha relevância para a nossa vida e, adicionalmente, para o planeta como um todo, não dá pra se arriscar bebendo qualquer água – mesmo que ela seja potável, pode haver diferenças significativas e até prejudiciais à saúde. 

Existem aquelas que até podem ser consumidas sem causar um problema imediato, mas que também podem estar longe das condições ideais, ou seja, devidamente filtrada, equilibrada em mineiras e livre de bactérias.

Infelizmente, por mais eficaz que o tratamento (quando há) possa ser nas cidades, não dá para garantir se o que chega está em um patamar aceitável e saudável, afinal, a água atravessa tubulações e fica armazenada em reservatórios até jorrar pela torneira.

Por isso é importante investir em uma boa torneira que acrescente, além de um visual bacana e praticidade à cozinha, qualidade de vida com uma água devidamente filtrada e equilibrada para você e a sua família!

Agora que você já conhece todos os detalhes desta novidade, você pode ver como ela funciona na prática! Confira no vídeo abaixo:

Quer saber mais sobre os filtros e conjuntos? Clique aqui e navegue à vontade pelos diferentes modelos e componentes no site da Fani!







Como decorar o banheiro: fique por dentro das tendências de 2024
Leia Mais
Conheça os lançamentos da Fani na Expo Revestir 2024!
Leia Mais
Conheça a Coleção Brasilidade da Fani!
Leia Mais

Enviando