Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Estas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao clicar no botão "aceitar" ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies.

20/09/2021
0 Comentários

Como decorar com criatividade ao utilizar acessórios?

Soluções da Fani para transformar a decoração de banheiros e lavabos




Torneira de Mesa 1195 BK702 Linha Living Clássica 702 – Fani

Saboneteira de Parede 4100 BK700 Linha Living 700 – Fani

Porta-toalhas Longo 4400 BK700 Linha Living 700 – Fani

Válvula Click Redonda 1608 BK – Fani



É bastante provável que você tenha, ou já esteve, em um banheiro ou lavabo que conta com produtos que fazem parte do que podemos chamar de “bê-á-bá” da decoração de banheiros e lavabos: louças, metais e acessórios.

Entretanto, você sabia que esses mesmos produtos acima podem ser utilizados de formas diferentes e surpreendentes? É uma questão de perspectiva, planejamento e bom senso.

Os grandes aliados para usar a criatividade em banheiros e lavabos são os acessórios, pois diferente dos seus colegas de ambiente, eles são mais fáceis de se trocar e mudar, flexibilidade que aumenta as possibilidades de combinações no décor.

Vamos mostrar no post de hoje do Blog da Fani como é possível usar os acessórios para cumprir funções básicas em um banheiro ou lavabo e impressionar de um jeito diferente! Vem com a gente!

Pendurar toalhas de um jeito diferente


Porta-toalhas Longo 4400 C150 Linha Onix 150 – Fani

Ainda não inventaram uma maneira das toalhas ficaram totalmente suspensas, levitando enquanto nos aguardam para serem utilizadas. Enquanto só podemos sonhar com esse minimalismo futurista, precisamos de um suporte para pendurá-las.

A maneira mais convencional é usar um porta-toalhas de barra para toalhas de banho ou de argola ou gancho/cabide para os modelos de rosto/mãos, ambos fixados na parede. Pode ter certeza que vai ficar bacana, mas como inovar numa aplicação tão tradicional?

Uma das grandes tendências em porta-toalhas tem sido a aplicação na parte frontal da bancada, alinhando-se à cuba. Essa forma de fixar o acessório tem diversas vantagens, a começar pelo fato de deixar a toalha mais próxima às mãos do que estaria na parede.

Outro ponto interessante é que a Fani, por exemplo, possui modelos com barras de diferentes tamanhos (longa, média e pequena), única ou dupla, adaptando-se à maioria das bancadas, de banheiros pequenos a grandes.


Misturador de Mesa 1877 RV210 Linha Prima 210 – Fani

Saboneteira de Parede 4100 RV450 Linha Horus 450 – Fani

Papeleira com Cobertura 4310 RV450 Linha Horus 450 – Fani

Toalheiro de Bancada 2300 RV115 Linha Paris 115 – Fani

Se espaço livre nas paredes é um problema, você pode optar por um toalheiro de bancada ao invés de usar porta-toalhas de argola ou ganchos/cabides. Delicadas, essas peças acrescentam um toque refinado ao banheiro. 

Aqui na Fani você pode, inclusive, encontrar um toalheiro de bancada na mesma cor/acabamento de outros metais e acessórios, variando no tipo de base, que pode ser quadrada ou redonda. 

Pendurar papel higiênico de um jeito diferente


Torneiras de Mesa 1195 GE420 Linha Essence 420 – Fani

Saboneteiras de Parede 4100 GE420 Linha Essence 420 – Fani

Porta-toalhas Curto 4410 GE420 Linha Essence 420 – Fani

Ducha Higiênica 1745 GE420 Linha Essence 420 – Fani

Papeleira de Piso 2103 C115 Linha Paris 115 – Fani

Quem falou que o suporte para o papel higiênico precisa estar, necessariamente, fixado na parede? É muito difícil agradar a todos os gostos e perfis em uma casa, e você pode não querer estar preso à uma parede, por mais bela que seja a sua papeleira.

A papeleira de piso dá mais liberdade e conforto para um ambiente que se propõe a oferecer relaxamento. Além disso, é uma peça toda construída em metal com ares de sofisticação, ou seja, cumpre o seu papel com um toque de objeto de decoração.

No portfólio da Fani você encontra papeleiras de piso com bases quadradas ou redondas, com hastes para um ou dois rolos de papel, que podem estar dispostos na horizontal e/ou vertical.

Porta-shampoo dois em um


Porta-shampoo com Saboneteira 4710 C220 Linha Bella 220 – Fani

Voltamos a falar de espaço: tudo fica mais complicado em um box de banheiro pequeno. Além do fechamento em vidro temperado, pode ser complicado fazer registro, ducha, suporte para ducha manual, saboneteira e porta-shampoo caberem neste espaço concorrido.

Neste caso, já existe uma solução na Fani para que você consiga unir a comodidade de dois acessórios em um: o porta-shampoo com saboneteira. Nesta peça, a tradicional prateleira de vidro conta com uma pequena cavidade numa das extremidades para receber o sabonete, acomodando-o sem deixá-lo escorregar.

Você encontra, ainda, opções de porta-shampoo com saboneteira que vão além do cromado: na Fani há modelos nas cores grafite liso, grafite escovado, preto brilhante, preto fosco, ouro velho, d’oro vecchio e rosso vecchio.

Um ralo que não é só um ralo


Torneira de Parede 1189 RV210 Linha Prima 210 – Fani

Válvula Click Quadrada 1609 RV – Fani

Saboneteira de Parede 4100 RV140 Linha Quartzo 140 – Fani

Porta-toalhas longo 4400 RV140 Linha Quartzo 140 – Fani

Ao encher a cuba, nossa principal preocupação é saber se toda aquela água vai escoar bem pelo ralo sem nos causar transtornos, como possíveis entupimentos que acabam atrasando ou até inviabilizando o escoamento.

Mas seu ‘ralo’ pode ser mais do que um ralo e se tornar um verdadeiro aliado da decoração, dialogando inclusive em cores com os metais e acessórios do banheiro ou lavabo!

Sobretudo em louças brancas, vale considerar uma das nossas válvulas de escoamentosaiba mais neste post. Disponíveis nas versões click ou rosqueável, o efeito fica ainda melhor quando você utiliza os modelos coloridos sobre cubas brancas.

Você já conhecia todas essas maneiras de usar acessórios para inovar na decoração de banheiros? Já testou alguma? Compartilhe conosco nos comentários:







Conheça os lançamentos da Fani na Expo Revestir 2024!
Leia Mais
Conheça a Coleção Brasilidade da Fani!
Leia Mais
Estilos de decoração de interiores em 2024: tendências e inspirações
Leia Mais

Enviando