Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Estas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao clicar no botão "aceitar" ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies.

15/03/2023
0 Comentários

Como decorar o banheiro: confira essas ideias para deixá-lo mais elegante

Metais e acessórios podem transformar o décor do banheiro


Como decorar o banheiro de modo a deixá-lo mais elegante? Esse é um desafio frequente no décor de interiores, mas longe de ser um bicho de sete cabeças. Pode estar mais ao alcance do que você imagina, já que nem sempre é preciso mudar tudo ou colocar tudo ao chão.

Ajustes ou trocas pontuais de elementos decorativos podem muito bem já dar conta do recado em uma reforma. Por outro lado, um bom planejamento é o melhor caminho quando se começa uma obra do zero.

Neste artigo, o Blog da Fani reúne as principais dicas para decorar o banheiro e deixá-lo mais elegante. É hora de transformar o visual e a atmosfera deste espaço tão importante para o nosso dia a dia e bem-estar!

Como decorar o banheiro?

Banheiro, quarto, sala, cozinha… Seja qual for o ambiente, por mais especificidades que cada um possa ter, existem premissas que você não pode ignorar quando o assunto é decoração. Passar batido pode resultar em diversos problemas lá na frente, então é melhor evitar, não é mesmo? Vamos conhecer alguns dos pontos mais importantes que você precisa levar em conta:

Analisar o espaço

Não há como decorar um ambiente sem analisar o espaço disponível. Quer dizer, você até pode ir acrescentando elementos aleatoriamente, mas o risco é grande de acumular coisas demais para um espaço pequeno ou deixar vazio e sem vida um cômodo com generosas dimensões.

A chave é o equilíbrio entre gosto e necessidade. Compreender o quanto você pode intervir no que há de espaço disponível é fundamental e isso não precisa ser uma decisão solo. Fica muito mais fácil quando assessorado por profissionais de arquitetura e decoração. No vídeo abaixo, você vai encontrar mais dicas para otimizar espaço em banheiros pequenos:

Escolher o estilo

Além do espaço, será preciso tomar uma das decisões mais difíceis do nosso segmento: escolher qual será o estilo de decoração. Não necessariamente precisa ser um: você pode muito bem mesclar diferentes vertentes, desde que seja algo coerente.

A escolha do estilo influencia em praticamente tudo que vem a seguir na decoração, por isso é tão importante defini-lo com calma e serenidade. Muito cuidado com modismos: da mesma forma que um estilo está em alta hoje, ele pode cair em desuso rapidamente. Sempre coloque suas preferências à frente, mas reflita se elas deixarão de fazer sentido para você em pouco tempo. Dentre os estilos, o industrial é um dos que mais se destacam e você pode aprender tudo sobre ele no vídeo abaixo:

Acertar nas combinações

Espaço analisado, estilo definido… É hora de um dos momentos mais divertidos e aguardados da decoração: combinar elementos! No banheiro, as combinações são muito importantes não só em termos de beleza, mas também em funcionalidade! Basta uma escolha equivocada nos conjuntos para você quebrar toda a expectativa!

Uma das mais importantes é a combinação entre metal e cuba. Uma depende da outra, sem choro nem vela. Esse “par” você não pode errar de jeito nenhum, ainda mais depois de assistir as dicas que preparamos no vídeo abaixo:

Como deixar o banheiro mais elegante?

Deixar o banheiro mais elegante pode parecer uma obviedade, afinal, acreditamos que ninguém gostaria de contar com um ambiente que transmitisse o contrário disso. Mas você sabe o que significa ter um banheiro elegante?

Por definição, “elegante” significa algo “que se caracteriza pela harmonia, leveza ou naturalidade”. Logo, para se ter um banheiro neste conceito, é preciso ser equilibrado e espontâneo nas escolhas e combinações. Ser incoerente e forçar a barra nunca vai ser um bom negócio no décor! Conheça agora algumas dicas para tornar o seu banheiro mais elegante:

Design

Tão importante quanto escolher o estilo é determinar qual será o conceito de design dos elementos da decoração. Em um banheiro, isso é ainda mais importante, uma vez que os metais e acessórios são, ao lado das louças, os grandes protagonistas do espaço. O assunto é tão importante que a Fani tem uma linha que leva elegância até no nome: a Elegance 650.

Monocomando de Mesa 6877 CH650 Linha Elegance 650 – Fani

Além de estar em sintonia de formas e de desenho, é preciso ser coerente com o estilo escolhido. Se você optou por um caminho mais suave, formas orgânicas e arredondadas vem a calhar (como as da Linha Túnis Clássica 262). Por outro lado, um estilo mais moderno pede linhas mais retas e arestas mais evidentes (cenário ideal para a Linha Horus 450, por exemplo).

Misturador de Mesa 1878 BK262 Linha Túnis Clássica 262– Fani

Quem se amarra em uma proposta mais ousada e jovial, como o estilo rústico ou o industrial, vai encontrar nas Linhas Living 700 e Living Clássica 702 opções perfeitas para o acabamento aos banheiros. Confira mais detalhes abaixo:

Cores

Se a harmonia é tão importante para acrescentar elegância aos banheiros, só o design não dará conta do recado. O conjunto precisa, também, ser harmônico em cores e a paleta de um banheiro não está restrita ao acabamento das paredes e mobiliário.

Metais e cubas podem muito bem entrar na conversa e fica ainda mais fácil criar combinações, das mais clássicas às mais ousadas, a partir de uma cartela variada de cores para se escolher.
É o caso da Linha Elo 480, que oferece nada mais nada menos que nove opções de cores para escolha: grafite liso, grafite escovado, preto fosco, preto brilhante, champanhe, d’oro vecchio, rosso vecchio, ouro velho, além do tradicional cromado. Saiba mais detalhes sobre a Elo 480 no vídeo a seguir:

Acessórios

Na busca por um banheiro elegante, abrir mão da funcionalidade é um erro que você não pode cometer. Elegância não é sobre ter mais ou menos elementos decorativos, mas sim o equilíbrio entre gosto e necessidade.

Os acessórios são coringas do décor: ao mesmo tempo que tornam tudo mais prático, eles ajudam a compor a cena, seja pela similaridade do design, seja pelas cores. Neste artigo, nós explicamos como é possível usar a criatividade para decorar com acessórios.
Na Fani, você encontra linhas completas de acessórios, atendendo aos mais diferentes perfis de banheiro. Dentre as mais recentes, podemos destacar a Linha Lunna 185 (mais detalhes no vídeo abaixo), com design arrojado e multicolorido, e a Linha Soft 195, onde abundam as formas e cantos arredondados.

Com tantas dicas e exemplos de produtos Fani, agora ficou ainda mais fácil decorar o seu banheiro e deixá-lo mais elegante! Confira todas as nossas soluções para banheiros clicando aqui!







Como decorar o banheiro: fique por dentro das tendências de 2024
Leia Mais
Branco ou Dourado Brilhante? Ajude a Fani a escolher
Leia Mais
Conheça os lançamentos da Fani na Expo Revestir 2024!
Leia Mais

Enviando