Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Estas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao clicar no botão "aceitar" ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies.

21/02/2024
0 Comentários

Duchinha higiênica: o que é e para que serve?

Conheça as vantagens de contar com essa peça em casa


Duchinha higiênica

Ducha Higiênica 1739 OV90 Linha Eva 90 – Fani
Acabamento para Válvula de Descarga 590 OV – Fani
Papeleira de Piso 2103 OV112 Linha Pisa 112 – Fani

A duchinha higiênica é, para muitos, um acessório indispensável na higiene pessoal, principalmente, devido a praticidade e funcionalidade deste item.

Mas você já conhece a duchinha e as principais vantagens de contar com ela no seu banheiro ou lavabo? Neste artigo do Blog da Fani, vamos explorar as diversas facetas desse produto, revelando como ele pode facilitar o seu dia a dia, proporcionar uma limpeza mais eficaz e reduzir riscos de lesões e infecções, o que faz dela frequentemente recomendada por profissionais da saúde. Confira:

O que é uma duchinha higiênica?

A duchinha higiênica é um acessório instalado próximo ou acoplado ao vaso sanitário, proporcionando uma alternativa mais prática e eficaz para realizar a higiene íntima do que utilizar apenas o papel higiênico.

Além disso, alguns modelos mais sofisticados permitem ajustar o tipo de jato e a temperatura da água, proporcionando ainda mais comodidade ao usuário.

Se você ainda não a conhecia, agora compreende por que tantas pessoas consideram esse acessório essencial para banheiros e lavabos. Mas em relação às vantagens, por que você deveria ter uma em casa?

Ducha Higiênica 1745 CH262 Linha Túnis Clássica 262 – Fani

Quais são as vantagens de ter uma duchinha higiênica em casa?

1. Higiene e Saúde: a duchinha higiênica oferece uma limpeza mais eficaz e confortável em comparação ao papel higiênico, evitando microlesões na pele e reduzindo riscos de infecções.

2. Conforto: a possibilidade de ajustar o tipo do jato e a temperatura d’água torna o uso da duchinha muito confortável, especialmente quando há um sistema de aquecimento de água em casa.

3. Praticidade: instaladas próximas ou acopladas ao vaso sanitário, as duchinhas higiênicas proporcionam uma alternativa de higiene mais prática e eficiente do que utilizar o box do chuveiro.

Como utilizar a duchinha higiênica?

Como falamos acima, a duchinha higiênica é a forma mais segura de se higienizar após o uso do banheiro. Ela serve como uma medida preventiva contra infecções ou lesões que podem surgir quando se usa exclusivamente o papel higiênico.

Isso ocorre, pois, ao utilizar somente o papel e a depender da intensidade, o atrito forçado e constante pode machucar a pele, causando infecções e inflamações dolorosas nesta região. No entanto, para se valer dessas vantagens, é fundamental utilizar a duchinha da maneira correta:

Para prevenir problemas e realizar uma higienização completa, a duchinha higiênica só deve ser utilizada superficialmente e, se possível, complementada o uso com sabonete neutro. O papel pode ser utilizado para enxugar, mas apenas o encostando sobre a pele.

Ducha Higiênica 1739 DV90 Linha Eva 90 – Fani
Acabamento para Válvula de Descarga 590 DV – Fani
Papeleira de Piso 2103 DV112 Linha Pisa 112 – Fani

Como instalar uma duchinha higiênica?

A instalação da duchinha higiênica é mais simples quando prevista durante a construção, mas alguns passos podem ser seguidos para garantir uma instalação adequada:

  • Defina o local de instalação considerando o tamanho do ambiente e do vaso sanitário para que ela fique ao alcance das mãos.
  • Escolha o modelo adequado, levando em conta a válvula de descarga ou caixa acoplada do vaso.
  • Verifique a pressão d’água do local para garantir o funcionamento satisfatório.
  • Durante a instalação, ajuste o suporte e vede bem as entradas, evitando vazamentos.
  • Se você possui um sistema de aquecimento d’água em casa, considere incluir a duchinha higiênica com abertura em duplo ou monocomando em sua infraestrutura para obter um conforto ainda maior.

Como higienizar a duchinha higiênica?

Manter a duchinha higiênica em ótimas condições requer uma limpeza adequada. Para preservar a qualidade do produto, recomenda-se realizar a higienização regularmente utilizando apenas um pano macio, água e sabão neutro.

É fundamental evitar o uso de produtos abrasivos, como escovinhas e palhas de aço, assim como substâncias químicas agressivas, incluindo produtos de limpeza. 

A utilização inadequada desse acessório pode comprometer o acabamento do produto, que, sem dúvida, é uma das características encantadoras da ducha higiênica.

Cores e designs para qualquer estilo

Quanto ao design, não há motivo para preocupação: a Fani oferece uma grande variedade de opções de duchinhas higiênicas que se harmonizam com as linhas de metais e qualquer proposta de decoração – das modernas às clássicas.

Além disso, a maioria dos modelos pode ser personalizada em até sete cores distintas, incluindo cromado, preto fosco, grafite escovado, champanhe, ouro velho, d’oro vecchio e rosso vecchio.

Outro grande diferencial é a variedade de modelos: fabricamos modelos tanto para aplicação na parede quanto em derivações de caixa acoplada, assim como diversas formas de acionamento, desde o convencional até o misturador duplo ou monocomando.

Agora que você já conhece todos os benefícios proporcionados por uma ducha higiênica, convidamos você a explorar a nossa linha completa de produtos na Fani. Clique aqui e descubra opções que se adequam perfeitamente ao seu banheiro, acrescentando mais praticidade ao seu cotidiano! 😊







Como decorar o banheiro: fique por dentro das tendências de 2024
Leia Mais
Branco ou Dourado Brilhante? Ajude a Fani a escolher
Leia Mais
Conheça os lançamentos da Fani na Expo Revestir 2024!
Leia Mais

Enviando