Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Estas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao clicar no botão "aceitar" ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies.

20/03/2024
0 Comentários

Lavabo elegante: 3 dicas para transformar seu espaço!

Aprenda a deixar o seu lavabo mais elegante sem fazer uma grande reforma


O lavabo é considerado o cartão de visitas de uma casa. Além de atender às necessidades de higiene pessoal, esse ambiente também é um importante elemento na decoração de uma casa.

Torneira de Mesa 1208 RV420 Linha Essence 420 – Fani
Ducha Higiênica 1745 RV420 Linha Essence 420 – Fani
Acabamento para Válvula de Descarga 590 RV – Fani
Saboneteira de Parede 4100 RV420 Linha Essence 420 – Fani
Cabide 4600 RV420 Linha Essence 420 – Fani
Papeleira 4300 RV420 Linha Essence 420 – Fani
Porta-toalhas 4400 RV420 Linha Essence 420 – Fani

Seja para reforçar o estilo de decoração da casa ou para imprimir uma estética própria, o fato é que o lavabo é um cômodo que transpira personalidade! Não é à toa que ele é um dos “queridinhos” de arquitetos e decoradores!

Você sabia que dá pra deixar o seu lavabo mais elegante sem precisar fazer uma grande reforma, ou seja, sem precisar derrubar tudo e começar do zero? Neste post, o Blog da Fani apresenta três dicas para você cumprir essa missão:

#1 Renovar revestimentos

A principal diferença do lavabo em relação a um banheiro convencional é a ausência do box do chuveiro, o que faz toda a diferença na escolha de revestimentos e texturas. 

O box do chuveiro implica em umidade constante no ambiente, o que acaba inviabilizando o uso de alguns tipos de acabamentos em banheiros, mas que, por outro lado, abre oportunidades para usar outros em lavabos.

Antes de realizar qualquer mudança, é importante definir qual será o novo estilo de decoração do lavabo. Pondere se é possível aproveitar algo do que já existe e o que você realmente não quer mais. 

Trocar o piso do lavabo não é o fim do mundo e hoje existem opções práticas que evitam obras complexas. É o caso do piso vinílico, que pode ser aplicado sobre o piso antigo, o que requer contratação de mão de obra especializada.

Também não é preciso renovar o lavabo por completo. Você pode, por exemplo, eleger uma parede para destacá-la, seja prolongando a paginação do piso por ela até chegar ao teto, ou usando papel de parede – que também requer um nivelamento prévio para esconder os rejuntes.

Monocomando de Mesa 6877 CH800 Linha Barbara Dundes 800 – Fani

#2 Trocar cuba e torneira do seu lavabo

A combinação entre cuba e metal é uma das grandes protagonistas, seja em um banheiro convencional, seja em um lavabo. Em um lavabo, até por geralmente ser pequeno, essa união requer um cuidado adicional. 

O conjunto precisa estar ainda mais em sintonia para encantar quem utiliza o ambiente desde o primeiro contato visual, então a troca de alguns destes itens pode trazer um impacto muito positivo.

Para evitar problemas, o ideal é escolher um novo par de cuba e torneira que siga o mesmo modelo de instalação dos anteriores, de modo que você possa variar em outros atributos, como design, cores e texturas.

Misturador de Mesa 1877 DV450 Linha Horus 450 – Fani
Papeleira 4300 DV450 Linha Horus 450 – Fani
Saboneteira de Parede 4100 DV450 Linha Horus – Fani

#3 Trocar espelho e iluminação

O espelho é fundamental em espaços pequenos como o lavabo porque o reflexo reforça a sensação de amplitude. É o tipo de acessório que não pode faltar de jeito nenhum em seu lavabo. Se você já tem um, que tal considerar um modelo diferente, fugindo do tradicional?

Não se esqueça de planejar essa troca junto de uma possível renovação na iluminação, seja pela simples troca das luminárias por modelos mais arrojados ou pela inclusão de novos pontos no forro de gesso rebaixado.
A Fani tem a solução completa em metais e acessórios para transformar o décor do seu lavabo. Clique aqui e navegue pelas diferentes opções de designs, cores e texturas!







Como decorar o banheiro: fique por dentro das tendências de 2024
Leia Mais
Branco ou Dourado Brilhante? Ajude a Fani a escolher
Leia Mais
Conheça os lançamentos da Fani na Expo Revestir 2024!
Leia Mais

Enviando