Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Estas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao clicar no botão "aceitar" ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies.

05/04/2022
0 Comentários

Kit de acessórios para banheiro: o que não pode faltar?

Do simples ao arrojado, conheça as peças que são essenciais para o banheiro


Porta-toalhas Longo 4400 420 Linha Essence 420 – Fani

Fundamental no novo contexto do morar, em que o bem-estar e o relaxamento são elementos-chave, somos cada vez mais exigentes com os nossos banheiros porque este é, vislumbrando uma vida compartilhada, um dos raros cômodos de uma casa em que nos encontramos a sós, onde reservamos um tempo não só para necessidades básicas, mas para relaxar e cuidar do corpo e da mente.

Como transformar seu banheiro em um SPA particular

E se você está pensando em construir um banheiro do zero ou reformar, certamente deve ter feito uma lista com os metais que pretende contemplar: torneiras ou misturadores de mesa ou parede, monocomandos, duchas… Uma opção melhor que a outra, não é mesmo?

E os acessórios… Já estão na sua lista? Sem eles, seu banheiro sempre estará um passo a atrás na missão de tornar sua vida mais prática e confortável neste ambiente, afinal, roupas e toalhas espalhadas pelo chão, sabonetes se desmanchando pela bancada, papel higiênico todo encharcado e shampoos e condicionadores longe do alcance das mãos são alguns dos exemplos de uma vida nem um pouco relaxante de um banheiro.

No artigo de hoje do Blog da Fani, vamos lhe ajudar a montar uma listinha do que não pode faltar em acessórios, dos itens básicos ao cenário ideal, o guia definitivo para transformar o seu banheiro em um templo do bem-estar! Vem com a gente:

Kit de acessórios básico para banheiro

Uma das grandes vantagens de escolher a Fani é contar com um portfólio muito diversificado de produtos – são mais de 50 linhas para escolher ao sabor da criatividade. Toda essa variedade nos permite enquadrar nossas peças em qualquer perfil de projeto, dos mais simples aos faraônicos. 

Kit Acessórios 5 Peças 58 40 Linha Ouro Fino 40 – Fani

Kit Acessórios 5 Peças 58 42 Linha íris 42 – Fani

Sabemos que o tempo é valioso em uma obra. Pensando em agilizar a compra, nós desenvolvemos seis versões de um kit básico de acessórios para banheiro com cinco peças cromadas embaladas na mesma caixa, prontas para instalar.

Cada um dos kits conta com uma saboneteira de parede, que pode ser de metal ou vidro, uma papeleira sem cobertura, um porta-toalhas longo, um porta-toalhas argola e um cabide.

Kit Acessórios 5 Peças 58 44 Linha Opala 44 – Fani

Kit Acessórios 5 Peças 58 48 Linha Ipanema 48 – Fani

Assim, você encontrará as opções básicas de acessórios de cada uma destas seis linhas em só lugar, podendo escolher dentre as versões aquela cujo design mais lhe agrada.

Kit Acessórios 5 Peças 58 51 Linha Rubi 51 – Fani

Kit Acessórios 5 Peças 58 220 Linha Bella 220 – Fani

O que não pode faltar no seu kit de acessórios para o banheiro?

Para procurar os acessórios que melhor se encaixam com as necessidades, os gostos e o estilo do banheiro, quem dispõe de mais tempo pode então ‘pular’ a opção dos kits com 5 peças e escolhê-las individualmente, na quantidade e acabamento que desejar.

Independente do seu orçamento, vamos listar os três tipos de acessórios que devem estar no seu kit para o banheiro, ou seja, os que são os mais indispensáveis deles!

Papeleira. É no mínimo incoerente construir ou reformar um banheiro do jeito que você sonhou e ter de procurar o papel higiênico pelo banheiro. Apoiá-lo sobre a caixa acoplada do vaso ou na bancada da pia só aumenta as chances de o rolo acabar molhado, muitas vezes inutilizando-o. Uma papeleira resolve a questão com design e personalidade!

Papeleira com Cobertura 4310 C185 Linha Lunna 185 – Fani

Cabide. Muitos de vocês deveriam estar esperando algum tipo de porta-toalhas, por exemplo, e embora realmente ter o acessório apropriado para pendurar as toalhas seja o cenário ideal, o fato é que o cabide é o mais multifuncional dos acessórios, ajudando-lhe tanto nas toalhas quanto nas roupas.

Cabide 4600 OV130 Linha Ágata 130 – Fani

Saboneteira de parede. A saboneteira de parede economiza espaço de bancada, o que lhe permite ganhar centímetros valiosos para ousar na cuba e no tipo de metal. Outro detalhe importante: por estar muito próxima visualmente à torneira ou misturador, esse é um dos acessórios que mais costuma chamar atenção em um banheiro,

Saboneteira de Parede 4100 C140 Linha Quartzo 140 – Fani

Melhores opções de kit de acessórios para banheiro pequeno

Em um banheiro pequeno ou até mesmo em um lavabo, quanto menor for a metragem, mais criativos precisamos ser e a multifuncionalidade é palavra de ordem!

Em um lavabo, como não há box de ducha, você pode abrir mão do cabide e escolher um porta-toalhas mais elegante visualmente, como o modelo argola.

Porta-toalhas Argola 4500 C51 Linha Rubi 51 – Fani

As bancadas neste cenário são muito menores do que em um banheiro convencional, portanto, a saboneteira de parede certamente será a melhor opção para ganhar espaço na superfície. 

No box da ducha, existem opções de porta-shampoo com saboneteira acoplada que dispensa a necessidade de comprar dois acessórios separados. 

Os itens ideais para cada tipo de banheiro: masculino, feminino, casal e infantil

Nem todos os banheiros são iguais e além das considerações que você precisa ter em mente no projeto, como a altura da bancada conforme o biotipo dos moradores que vão usar mais vezes aquele espaço, a personalização deste ambiente também influencia na escolha dos acessórios.

Aprenda qual é a altura correta para cubas e pias

Por isso, selecionamos alguns itens ou aplicações não tão usuais deles que seriam ideais – vejam bem, ideais – para cada perfil de banheiro:

Acessórios na cor preto fosca para um banheiro masculino

O banheiro masculino normalmente imprime uma estética muito particular, sobretudo porque normalmente incorpora uma paleta de cores mais escuras e um design mais arrojado. Metais e acessórios no acabamento preto fosco se encaixam perfeitamente em uma proposta mais ousada, mesmo quando a paleta ao redor é neutra.

Porta-toalhas Longo 4400 BK450 Linha Horus 450 – Fani

Porta-shampoo 4700 BK450 Linha Horus 450 – Fani

Toalheiro de bancada para um banheiro feminino

O toalheiro de bancada é um dos acessórios mais sofisticados do portfólio da Fani. Pois seu design atraente atrai o olhar tanto quanto um objeto de decoração. Além destas características, essa peça permite apoiar pequenas toalhas para ajudar as mulheres a limpar ou secar o rosto após retirar a maquiagem, por exemplo.

Toalheiro de bancada 2300 RV115 Linha Paris 115 – Fani

Porta-shampoo para um banheiro de casal

Em uma vida de casal, imagine que os itens do box (shampoo, condicionador, cremes, etc)  são multiplicados por dois Nesses casos, um porta-shampoo acomoda com estilo a maioria dos itens de banho ‘mais pesados’, como shampoos, condicionadores, cremes, hidratantes e sabonetes íntimos. Existem versões, inclusive, com saboneteira acoplada, o que facilita ainda mais a vida.

Porta-shampoo 4700 C140 Linha Quartzo 140 – Fani

Porta-toalhas na frente da bancada para um banheiro infantil

Os pequenos crescem, é verdade, mas se alcançar as toalhas para secar as mãos é um desafio, pode ser interessante tornar esse processo o mais prático possível para eles. Assim, vale considerar a aplicação de um porta-toalhas na parte frontal da bancada. Usufruindo da vantagem de que você não precisará mudar essa posição de toalha ao longo dos anos, diferente do que ocorreria se estivesse na parede.

Porta-toalhas Médio 4420 GL130 Linha Ágata 130 – Fani

Ufa, viu só como o universo dos acessórios é grandioso? Tantas dicas reunidas em um só texto e olha… Cabiam mais, viu! Leu algo que se encaixou perfeitamente com o que você estava pensando? Compartilhe conosco nos comentários:







Estilos de decoração de interiores em 2024: tendências e inspirações
Leia Mais
Lavabo elegante: 3 dicas para transformar seu espaço!
Leia Mais
Banheiro com toque de SPA: 3 dicas para transformar seu espaço
Leia Mais

Enviando