Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Estas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao clicar no botão "aceitar" ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies.

19/07/2023
0 Comentários

Misturador de mesa: tudo o que você precisa saber sobre este item

Conheça as vantagens de se ter um misturador de mesa no dia a dia


Misturador de Mesa 1875 C330 Linha Retta 330 – Fani

O misturador de mesa é uma das principais opções disponíveis no mercado de metais e acessórios para transformar a decoração de cozinhas, banheiros e lavabos com elegância, conforto e personalidade.

Graças à sua cartela variada de cores e texturas, esse tipo de metal é uma ótima escolha em diferentes estilos de decoração, desde o clássico até o contemporâneo, ampliando as possibilidades criativas do projeto de interiores.

Apesar de toda essa versatilidade, muitas pessoas ainda não conhecem esse produto e nem sabem qual a diferença entre ele e outros modelos de metais. Neste post, vamos explicar tudo o que você precisa saber sobre os misturadores de mesa! Vem com a gente:

O que é um misturador de mesa?

O misturador de mesa é um tipo de metal amplamente utilizado em banheiros, lavabos e cozinhas. O nome “misturador” deriva da sua função de combinar água quente e fria por meio da movimentação de dois comandos paralelos à bica.

O termo “mesa” refere-se ao ponto de instalação do produto, que pode ser fixado na bancada da pia ou diretamente na cuba, caso esta possua as furações apropriadas.

Qual é a diferença entre misturador de mesa, torneira e monocomando?

Misturador de Mesa 1877 BK99 Linha Flex 99 – Fani

Embora sejam tratados como sinônimos popularmente, no “jargão” do mercado de metais e acessórios, chamamos de misturadores aqueles metais que possuem dois comandos para controlar a mistura entre água quente e fria.

O monocomando, por sua vez, permite o ajuste de temperatura da água utilizando um único comando. Tecnicamente, os monocomandos também são um tipo de misturador, mas, para evitar confusão com o outro modelo, convencionou-se chamá-los apenas de “monocomando” como forma de diferenciar e destacar essa categoria de produto.

A torneira é a opção mais simples e convencional entre os metais. Ela permite o uso da água na temperatura fornecida pela estrutura da casa, seja ela em temperatura ambiente ou aquecida por algum tipo de sistema.

Confira o vídeo abaixo para conhecer outras diferenças entre os tipos de metais:

Qual é a vantagem de se ter este item?

Misturador de Mesa 1877  GL480 Linha Elo 480– Fani

A principal vantagem de possuir este item, seja em qualquer ambiente, é poder utilizar a água na temperatura ideal de acordo com as preferências, necessidades ou ocasiões durante todo o ano.

Embora seja possível alcançar o mesmo resultado com um monocomando, a vantagem dos misturadores é que eles exigem um investimento inicial um pouco menor em comparação com os monocomandos.

Misturador de mesa ou de parede: qual é o melhor?

Misturador de Mesa 1877 RV210 Linha Prima 210 – Fani

Quanto ao ponto de instalação, o misturador pode ser instalado na mesa (bancada/cuba) ou na parede. Essa variação normalmente gera dúvidas sobre qual opção é melhor. Existe uma opção superior?

Bem, cada modelo possui vantagens e desvantagens. O misturador de mesa requer uma área maior na bancada ou cuba específica com suporte para fixá-lo. O modelo de parede ajuda a liberar espaço na bancada, mas, por outro lado, exige a presença de um ponto de água na parede.

A melhor opção será aquela que se adequar satisfatoriamente à infraestrutura disponível e atender às suas expectativas em termos de beleza, praticidade e funcionalidade!

Opções para todos os gostos e estilos!

A Fani oferece uma ampla variedade de modelos, seja para cozinha, banheiros ou lavabos, justamente para atender a um público que busca uma grande diversidade de designs, cores e texturas. Com tantos estilos e tendências disponíveis, ter um portfólio abrangente e eclético é sempre vantajoso!

Para comprovar que o mix da Fani é o mais diversificado do mercado em termos de misturadores de mesa, selecionamos modelos de quatro das principais linhas da empresa. Embora o desenho e o estilo possam variar, uma coisa é certa: eles podem transformar a decoração da sua casa! 😊

Linha Retta 330

misturador de mesa
Misturador de Mesa 1875 Ch330 Linha Retta 330 – Fani

Quem é fã do design retilíneo vai se amarrar nos cantos e arestas desse lançamento da Fani, a Linha Retta 330, sobretudo na opção de misturador de mesa majestosa para diferentes estilos de banheiro. Conheça um pouco mais dela no vídeo abaixo:

Linha Elo 480

misturador de mesa
Misturador de Mesa 1877 RV380 Linha Elo 480 – Fani

As formas orgânicas invadiram o décor nos últimos anos, crescendo à medida que os projetos caminharam para uma suavização dos ambientes. O misturador de mesa Linha Elo 480 é uma saudação às formas circulares. Você pode conhecer mais dessa linha no vídeo abaixo:

Linha Prima 210

misturador de mesa
Misturador de Mesa 1877 DV210 Linha Prima 210 – Fani


Uma das mais sofisticadas linhas de metais da Fani, a Prima 210 cai muito bem em projetos clássicos e elegantes. O misturador de mesa da linha se torna uma atração instantânea neste tipo de projeto devido ao desenho gracioso, mas imponente.

Linha Living 700

misturador de mesa
Misturador de Mesa 1256 BK700 Linha Living 700 – Fani

O estilo industrial ganha cada vez mais adeptos que buscam algo diferente do consagrado estilo clássico e sofisticado. Uma leitura mais irreverente, aparentemente sem refinamento, mas recheada de personalidade. Aqui você encontra opções de misturadores para banheiros, lavabos e cozinhas.

Agora que você já sabe o que é este item, as vantagens e a diferença dele para outros tipos de metal, clique aqui e conheça TODOS os modelos da Fani em um só lugar! Aproveite 







Como decorar o banheiro: fique por dentro das tendências de 2024
Leia Mais
Branco ou Dourado Brilhante? Ajude a Fani a escolher
Leia Mais
Conheça os lançamentos da Fani na Expo Revestir 2024!
Leia Mais

Enviando