Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Estas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao clicar no botão "aceitar" ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies.

17/01/2024
0 Comentários

Porta-shampoo: tudo o que você precisa saber sobre esse acessório

Saiba por que você não pode deixar de ter um porta-shampoo


Porta-shampoo 4700 CH185 Linha Lunna 185 – Fani

Perto de uma torneira ou de uma cuba, o porta-shampoo pode não parecer o mais importante elemento da decoração de banheiro para algumas pessoas. Há quem acredite, inclusive, que esse acessório é até dispensável.

É um desperdício pensar dessa forma, pois o porta-shampoo pode ser tão importante para deixar o banheiro bonito e, principalmente, mantê-lo organizado. Neste post do Blog da Fani, vamos explicar por que você deveria olhar com mais carinho para esse acessório! Vamos nessa:

Por que devo ter um porta-shampoo?

Porta-shampoo com Saboneteira 4710 OV130 Linha Ágata 130 – Fani

O porta-shampoo é um acessório similar a uma prateleira instalado dentro da área do box do chuveiro. A versão mais comum é composta por uma parte metálica que sustenta a outra parte, uma prateleira normalmente feita de vidro.

Como o nome sugere, a principal função é acomodar os produtos de higiene pessoal utilizados no banho, como shampoos, condicionadores, sabonetes líquidos, óleos e cremes hidratantes.

Essa função é essencial por conta do espaço disponível nos boxes. Eles costumam ser pequenos, e dividir o espaço do banho com todos esses produtos ao chão pode ser desagradável, sem contar o desconforto de ter que se curvar para pegá-los.

Para alguém que vive sozinho pode já não ser uma experiência bacana, mas fica ainda mais complicado em banheiros compartilhados. Nesse sentido, o porta-shampoo resolve o problema deixando tudo à mão e organizado.

Alguns projetos trazem como alternativa uma espécie de nicho em alvenaria no box para funcionar como organizador de produtos de banho, o que também é uma opção bacana. Contudo, esse recurso nem sempre é uma opção viável, principalmente quando não é possível mexer na estrutura do banheiro.

Além disso, o suporte para shampoo feito em metal como os da Fani permite que você acrescente mais um elemento em sintonia com os outros metais e acessórios do banheiro, seja pelo design, seja pela cor. Deixar tudo combinando não é nada mal, não é mesmo?

Descubra as Variedades de Acessórios para o Box:

Porta-shampoo 4700 C140 Linha Quartzo 140 – Fani

Pensando em projetos residenciais, existem dois tipos principais de porta-shampoo. São bastantes similares no visual, mas com um detalhe que faz toda a diferença! Explicaremos abaixo:

Porta-shampoo tradicional

Porta-shampoo com Saboneteira 4710 C420 Linha Essence 420 – Fani

A versão mais tradicional desse acessório é composta por uma parte metálica e uma prateleira de vidro lisa e retilínea. É o mais indicado para acomodar somente produtos de banho e higiene pessoal e quando o box também já prevê – ou possui – uma saboneteira de parede.

Porta-shampoo com saboneteira

Porta-shampoo com Saboneteira 4710 C420 Linha Essence 420 – Fani

O porta-shampoo com saboneteira, por sua vez, é um acessório 2 em 1. Além de acomodar os mesmos produtos que a versão tradicional, ele oferece como diferencial a saboneteira embutida na prateleira de vidro.

Graças à cavidade feita em uma das extremidades da prateleira de vidro, é possível acomodar o sabonete sem correr o risco de ele cair. O furo na cavidade evita que a água fique empoçada, ajudando a conservar o sabonete.

Esse modelo de porta-shampoo é mais indicado para apartamentos menores, que não dispõem de espaço no box para comportar o acessório e saboneteiras em pontos separados.

Entretanto, é importante ressaltar que, nessa versão, ao trazer o diferencial da saboneteira embutida, vai sobrar menos espaço para acomodar os itens de banho e higiene pessoal do que a versão clássica. 

Para escolher um porta-shampoo, é importante balancear gostos e necessidades e, assim, partir para a escolha do modelo que mais faz sentido para o seu projeto!

CLIQUE AQUI para conhecer TODOS os modelos de porta-shampoo da Fani!







Como decorar o banheiro: fique por dentro das tendências de 2024
Leia Mais
Branco ou Dourado Brilhante? Ajude a Fani a escolher
Leia Mais
Conheça os lançamentos da Fani na Expo Revestir 2024!
Leia Mais

Enviando