Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Estas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao clicar no botão "aceitar" ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies.

10/01/2024
0 Comentários

Torneiras de parede: soluções elegantes que otimizam seu ambiente

Conheça o que as torneiras de parede podem oferecer para o seu projeto


Torneira de Parede 1199 RV450 Linha Horus 450 – Fani

Torneiras de parede, de mesa, de piso, de teto… Uma coisa é certa: opções não faltam para decorar. Tamanha variedade é bem-vinda, mas por outro lado, também pode nos deixar na dúvida sobre qual modelo escolher entre tantas alternativas bacanas.

Saiba que ter dúvidas nessa fase é perfeitamente compreensível, afinal, são escolhas que precisam ser feitas com calma, comparando as vantagens que cada uma oferece e em que situações elas, de repente, não vão se sair tão bem.

As torneiras de parede estão entre as principais alternativas, tanto para decorar cozinhas quanto banheiros e lavabos. Neste post do Blog da Fani, vamos apresentar as principais características deste modelo, como ele se compara aos demais e o que você precisa levantar em conta antes de escolhê-lo! Vem com a gente:

Quais são os tipos de torneira?

Em relação ao ponto de instalação, os principais tipos de torneira existentes atualmente são:

  • Torneiras de mesa
  • Torneiras de parede
  • Torneiras de piso
  • Torneiras de teto

Os modelos de mesa e de parede são os mais utilizados hoje em dia pois atendem a praticamente todos os tipos ambientes, como banheiros, lavabos, cozinhas, lavanderias e áreas gourmet.

Torneira de Mesa Bica Média 1312 DV330 Linha Retta 330 – Fani

A torneira de mesa é instalada na bancada ou diretamente na louça, em um ponto conhecido como “mesa” da cuba. Já a torneira de parede, como o nome sugere, é instalada em um ponto de água já previsto na parede.

As torneiras de piso e de teto são opções que fogem do tradicional. São utilizadas principalmente para decorar salas de banho com banheiras, além de banheiros e lavabos com uma decoração mais ousada, cênica.

Torneira de Piso Bica Reta 1191 BK290 Linha Vik 290 – Fani
Torneira de Teto 1188 BK290 Linha Vik 290 – Fani

Torneiras de parede: quando é melhor ter?

As torneiras de parede são bem-vindas em qualquer tipo de projeto, mas costumam se sair melhor quando é preciso economizar espaço na bancada. Ao fixá-las na parede, sobra mais espaço para investir em uma cuba maior ou trazer outros acessórios para o topo da bancada – como as bandejas, por exemplo.

Torneira de Parede 1149 BK105 Linha Hera 105 – Fani

Por consequência, as torneiras de parede são perfeitas para casas e apartamentos pequenos. Contudo, isso não significa que elas não possam ser utilizadas em projetos maiores.

Torneiras de parede: quando é melhor não ter?

Só não recomendamos escolher torneiras de parede se o seu projeto não prever – ou não ter previsto – pontos específicos para esse tipo de instalação. Para mudar o ponto em uma reforma, por exemplo, pode ser que seja preciso quebrar revestimentos e alterar a marcenaria, o que nem sempre é viável e oportuno.

Misturador de Parede 1258 C210 Linha Prima 210 – Fani

Portanto, principalmente em uma obra, é fundamental refletir desde a fase do projeto sobre qual será o modelo de fixação dos metais. Leve em conta não apenas a beleza e praticidade deles, mas também considere o espaço disponível, a marcenaria, o tipo de cuba e o que precisaria ser feito se você desejar trocar de configuração no futuro.

Torneiras de parede da Fani

Misturador de Parede 1878 GL222 Linha Bella Clássica 222 – Fani

Banheiros, lavabos, cozinhas, lavanderias, áreas externas… Seja qual for o ambiente, a Fani sempre vai ter uma seleção de torneiras de parede esperando por você. A cartela atual oferece desde opções mais simples e econômicas até as mais luxuosas, além de variar também entre orgânicas e retilíneas, cromadas e coloridas.

A Fani também oferece dois tipos de torneiras de parede. Existem as torneiras convencionais, que trabalham somente com água na temperatura ambiente, e também os misturadores bicomando, em que é possível ajustar a mistura entre água quente e água fria até chegar à temperatura ideal para você.

No caso de um misturador bicomando, é importante que, além do ponto de fixação na parede, você também possua um sistema de aquecimento (a gás, elétrico, entre outros) para aproveitar o melhor que esse metal pode oferecer.

CLIQUE AQUI para conhecer as torneiras de parede da Fani!

CLIQUE AQUI para conhecer os misturadores de parede da Fani!







Como decorar o banheiro: fique por dentro das tendências de 2024
Leia Mais
Branco ou Dourado Brilhante? Ajude a Fani a escolher
Leia Mais
Conheça os lançamentos da Fani na Expo Revestir 2024!
Leia Mais

Enviando