Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Estas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao clicar no botão "aceitar" ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies.

21/04/2022
0 Comentários

Spa em casa: 3 dicas para criar o ambiente perfeito

Saiba quais são as melhores escolhas para relaxar todos os dias


Ducha Articulada de Teto 3100 C640 Linha Eros 640 – Fani

Misturador monocomando 6877 C640 Linha Eros 640 – Fani

Após um período marcado pelo isolamento e pelo trabalho remoto, que despertou nas pessoas um sentimento de ressignificação, a retomada das atividades externas reafirmou um fato: não é preciso sair de casa para se sentir confortável e acolhido. 

O que era prioridade antes da pandemia – como desestressar em um spa ou em uma viagem –, muito provavelmente deixou de ser e o que andava esquecido nunca esteve tão em alta, assim como é o caso dos famosos “refúgios” dentro de casa.

Sentir-se confortável e bem consigo mesmo nunca saiu de moda e, sendo essa a premissa básica de qualquer espaço digno de receber o tão expressivo nome de “lar”, o banheiro é um protagonista, por ser um ambiente que reúne a privacidade e a oportunidade das práticas de autocuidado, que nos ajudam a desconectar da realidade por alguns valiosos minutos.

Pensando nisso, neste artigo do Blog da Fani separamos 3 dicas essenciais para quem deseja criar um spa em casa. Confira:

Torneira de Parede 1199 B702 Linha Living Classic – Fani

1. Spa em casa: conforto em primeiro lugar

Para garantir o máximo de relaxamento durante os seus momentos de cuidado pessoal, incorporar uma banheira ao espaço é uma ótima opção. 

Na hora de definir o modelo, a dica é ficar atento com as medidas da peça e, se a estrutura do local permitir, optar por uma de hidromassagem – existem também os modelos de imersão. A experiência fica ainda mais prazerosa se você utilizar sais de banho e velas aromáticas para criar a atmosfera ideal. 

Além dessa peça, outra excelente opção é investir em uma ducha de qualidade e que dialogue com a estética do projeto. Na Fani, você encontra diversos modelos que atendem aos diferentes estilos de decoração, do rústico ao moderno. Para quem deseja inserir ainda mais conforto, os modelos de ducha de teto podem ser uma boa aposta.

Para dar um toque mais acolhedor na decoração, também vale explorar luminárias, plantas, quadros, poltronas e espreguiçadeiras, a fim de transformar esse ambiente em um cantinho especial para momentos de relaxamento e até de leitura – sempre seguindo um bom planejamento para que o projeto não fique sobrecarregado.

Torneira de Mesa 1195 GE420 Linha Essence 420 – Fani

Porta-toalhas Curto 4410 GE420 Linha Essence 420 – Fani

Saboneteira de Parede 4100 GE420 Linha Essence 420 – Fani

Ducha Higiênica 1745 GE420 Linha Essence 420 – Fani

Papeleira de Piso Quadrada 2103 C115 Linha Paris 115 – Fani

2. Spa em casa: seja diferente

Em um banheiro convencional, começamos sempre pelo essencial: vaso sanitário, bancada/pia e ducha. No entanto, se a ideia é criar um refúgio que explore o máximo da sofisticação e do conforto, você deve ir além do básico. 

Pias duplas, sonorização, ajustes de iluminação, banheira, ofurô… nada é demais se oferecer um patamar ainda maior sem comprometer o espaço disponível.

Misturador de Mesa 1877 BK700 Linha Living 700 – Fani
Saboneteira 4100 BK700 Linha Living 700 – Fani

3. Preste atenção nos detalhes

Além de uma cama confortável e um café da manhã diversificado, a experiência de um banho relaxante é um dos fatores que mais atraem as pessoas em um hotel, principalmente quando precisam descansar, porém, o relaxamento é resultado de uma combinação de diferentes itens.

Podemos destacar a impressão deixada pela pressão d’água, como se cada banho simulasse o impacto de uma sessão de massagem. O controle da mistura entre a água quente e fria também é um fator relevante.

O mesmo se aplica à pia – além de cubas e bancadas em proporções para o autocuidado, você certamente encontrará misturadores de mono ou duplo comando para ajustar a temperatura. Assim, será possível ir além nos rituais matinais e aproveitar todo o conforto.

Ducha Articulada de Teto 3100 RV640 Linha Eros 640 – Fani

Porta-toalha de parede 4400 RV120 Linha Versata 120 – Fani

Porta-shampoo de parede 4700 RV120 Linha  Versata 120 – Fani

Acabamento para base monocomando 520 RV640 Linha Eros 640 – Fani

Válvula Click 1609 RV – Fani

Monocomando de mesa 6877 RV640 Linha Eros 640 – Fani

Aposte também em revestimentos que imitam as características da madeira para a área do box e outras superfícies, visto que é um elemento decorativo utilizado há muito tempo por arquitetos e designers de interiores para transmitir a sensação de calor e tornar os espaços mais aconchegantes.

Além de uma mudança de metais, as experiências de bem-estar que alteram o humor são essenciais, como rituais de banho que transformam a casa em um verdadeiro spa – pense em banhos para desintoxicações físicas e emocionais, além de cápsulas de aromaterapia ou velas perfumadas para uma sensação luxuosa e sensorial. Você não vai se arrepender!

Torneira de Mesa 1195 BK702 Linha Living Classic 702 – Fani

Chuveiro Articulado de Parede 3000 BK120 Linha Versata 120 – Fani

Porta Toalha 4400 BK700 Linha Living 700 – Fani

Agora que você já sabe tudo o que precisa para ter um banheiro dos sonhos dentro de casa, aproveite para conferir em nosso site as diversas linhas de metais disponíveis na Fani! Também comente aqui o que achou dessas dicas e aproveite para tirar suas dúvidas!







Como decorar o banheiro: fique por dentro das tendências de 2024
Leia Mais
Branco ou Dourado Brilhante? Ajude a Fani a escolher
Leia Mais
Conheça os lançamentos da Fani na Expo Revestir 2024!
Leia Mais

Enviando