Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Estas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao clicar no botão "aceitar" ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies.

20/05/2022
0 Comentários

Decoração unissex: suíte de casal

Dicas para criar uma decoração neutra e funcional para banheiro de casal


Torneiras de Parede 1199 B702 Linha Living Clássica 702  – Fani

Quando o assunto é a decoração unissex do quarto de casal, é importante ter em mente que a suíte do casal deve ser planejada como o ambiente mais relevante da área íntima de uma casa ou apartamento.

Essa importância está explícita pela utilização do termo suíte, que serve para designar aqueles quartos que possuem banheiros de uso privativo, ou seja, são exclusivos dos moradores que usam aquele quarto específico.

Por muito tempo, casas e apartamentos costumavam ter apenas uma, ocupada somente pelo casal, até como uma forma de facilmente demarcar desde a planta que aquele era o quarto dos proprietários do imóvel.

Empreendimentos de alto padrão, mais recentemente, passaram a trazer como diferencial nos projetos a presença de múltiplos quartos com banheiros integrados, inclusive o destinado às visitas.

Apesar da maior oferta nesta luxuosa modalidade, isso não quer dizer que serão ambientes iguais em tamanho e comodidade; até para preservar o status daqueles que serão os ocupantes da principal delas, hoje existe o conceito de suíte master, o mais próximo de um SPA que uma residência pode chegar.

Seja qual for o seu cenário, o fato é que uma suíte de casal possui peculiaridades de decoração que precisam ser previstas desde o projeto, o que facilita a obra e implica em um resultado muito mais próximo das expectativas que esse ambiente gera.

Nem feminina, nem masculina: decoração unissex

Diferente de um banheiro para crianças ou daquele utilizado enquanto solteiro(a), a suíte deve receber uma decoração unissex, sendo a mais impessoal possível para ser capaz de atender qualquer tipo de casal.

Embora seja recomendável não ter uma decoração marcante em termos de gênero, é absolutamente indicado que você adote um estilo que possa ser adaptado para satisfazer ambos.

Além de propostas mais clássicas, que usam e abusam do visual de pedras nobres como o mármore, é possível ousar um pouquinho mais com abordagens urbanas/industriais, apelando à rusticidade do concreto e da madeira.

Definido o estilo, a grande missão é escolher as cores. O porto seguro de qualquer décor que não pretende tomar partido para nenhum lado são as opções neutras, não só pela essência impessoal que naturalmente expressam, mas também porque são facilmente combináveis com outros elementos.

Torneiras de Parede 1878 C180 Linha Jade 180 – Fani

Porta-toalhas 4410 C95 Linha Slim 95 – Fani

Decoração neutra e funcional para banheiro do casal

A suíte de casal requer uma decoração neutra e funcional que agregue itens práticos, beleza e funcionalidade de uma forma clara e intuitiva, afinal, é um ambiente que será frequentado por duas pessoas até mesmo simultaneamente.

Essa tarefa requer muita experiência por parte dos profissionais de arquitetura e decoração, de modo a equilibrar os gostos e as necessidades de cada componente do casal na escolha e disposição dos produtos, acabamentos e objetos.

O diálogo é fundamental para encontrar e filtrar o que atende a ambos e o que pode ser deixado de lado, cedendo nos itens que são menos relevantes ou prioritários para cada um.

Mesmo se o espaço reservado tiver medidas generosas, não se arrisque: invista em uma boa marcenaria planejada e funcional para ter tudo a mão, do jeito que você sempre sonhou, independentemente do tamanho.

Torneiras de Mesa 1199 BK450 Linha Horus 450 – Fani

Metais que combinam com vários estilos

Uma suíte completa conta com uma coleção de metais e acessórios capazes de atender aos desejos e necessidades diárias do casal, elevando o patamar daquele banheiro com design, beleza e sofisticação.

Além das já tradicionais cubas duplas com armários e espelhos separados ou em grandes dimensões, suítes cada vez mais luxuosas estão investindo em pontos de ligação para utilização de duas duchas no mesmo box e até mesmo duas bacias sanitárias.

A Fani dispõe de um amplo portfólio de metais para suítes de casal, entre torneiras, misturadores, monocomandos, duchas e acessórios em diferentes formatos, acabamentos e dimensões. Clique aqui e conheça nossas soluções para banheiros que vão além.

Quem não sonha com uma suíte de casal completa! O que achou dessas dicas para começar a tirar esse sonho do papel? Compartilhe conosco a sua ‘lista de desejos’ nos comentários:







Conheça os lançamentos da Fani na Expo Revestir 2024!
Leia Mais
Conheça a Coleção Brasilidade da Fani!
Leia Mais
Estilos de decoração de interiores em 2024: tendências e inspirações
Leia Mais

Enviando