Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Estas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao clicar no botão "aceitar" ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies.

06/07/2022
0 Comentários

Banheiro na área de lazer: itens indispensáveis

Metais e acessórios que não podem faltar neste ambiente


banheiro na área de lazer
Monocomando de Mesa 6877 C370 Linha Bold 370 – Fani

Embora possam ter a mesma finalidade, isso não quer dizer que existe uma fórmula única para decorar todos os ambientes. No post de hoje do Blog da Fani, vamos mostrar que um banheiro na área de lazer é um exemplo que ilustra bem essas diferenças.

Seja ao construir ou reformar, preocupamo-nos tanto com as peças e os detalhes no décor interno de um ambiente que, tomados pela euforia e a vontade de acertar, podemos acabar esquecendo do ‘encaixe’ daquele espaço com o que está ao redor.

O banheiro externo é um desses ambientes que requer cuidados especiais, sobretudo porque além de atender às necessidades, ele também precisa ser pensado para encantar quem passa por ele (tal como um lavabo) e oferecer a maior praticidade e segurança possível.

Quer saber o que não pode faltar neste tipo de banheiro? Preparamos um material bem bacana que vai lhe ajudar a fazer as escolhas mais adequadas para um banheiro que fica na área de lazer ou externa da sua casa. Vem com a gente:

Decoração simples e elegante

Por mais itens e detalhes que você queira contemplar em todos os banheiros da residência, é importante saber selecionar qual (ou quais) deles você pretende investir e se dedicar mais.

Essa seleção de prioridades é importante porque, pensando naquele que ficará na área de lazer ou externa, nem sempre os materiais mais caros, delicados e sofisticados serão os mais adequados, sobretudo pensando na praticidade de limpeza e manutenção.

É um ambiente suscetível à sujeira e danos por conta da grande circulação de pessoas, logo, uma decoração simples é uma abordagem mais eficaz e capaz de entregar um resultado que une beleza à funcionalidade, sem exageros.

Evite utilizar em ambientes de áreas externas materiais mais nobres, mais caros ou mais frágeis como mármores, pedras rústicas, ladrilhos hidráulicos, madeira natural, entre outros, apostando em soluções que transmitem o mesmo efeito visual com melhor custo-benefício.

Por falar em área externa, você também não pode errar na escolha das torneiras que vão atender este espaço! Veja só algumas dicas para se sair bem nesta fase da obra:

Como aproveitar o espaço pequeno

É possível traçar um paralelo desse cômodo externo com os lavabos, pois além de servirem como banheiro social, é preciso lidar com o desafio do espaço pequeno. Em ambos os casos, vale a máxima de que ‘menos é mais’.

Nos banheiros da área externa, curiosamente, é possível enxugar ainda mais. Por exemplo, ele não precisa de tantos armários e gabinetes, já que não é preciso armazenar itens de higiene pessoal ou autocuidado.

Por outro lado, vale investir em marcenaria sob medida e um kit completo de acessórios para deixar tudo organizado e acessível, além de complementar a decoração com os metais da pia e também da ducha.

Como a pia é menor, preste muita atenção na escolha da cuba e da torneira/misturador, pois a opção por um modelo inevitavelmente condiciona a do outro. Para diminuir ainda mais a bancada, vale considerar as alternativas de parede entre os metais.

Neste vídeo, ensinamos como encontrar a torneira certa para cada tipo de cuba:

Banheiro social perto da piscina: o que usar?

Mesmo entre os banheiros de área externa, existem diferenças sutis que precisam ser observadas para tirar o melhor proveito da decoração e ainda garantir um uso mais confortável e seguro.

O banheiro social perto da piscina é aquele ambiente de área externa que requer mais cuidados, pois em sua essência é um espaço que foi concebido justamente para receber as pessoas que estão prestes a entrar, estão utilizando ou acabaram de sair da piscina.

Esse contexto de utilização implica em escolhas: não é recomendado, por exemplo, escolher pisos extremamente lisos, como os porcelanatos polidos. A chance de escorregar é grande, e em um ambiente pequeno, é maior o risco de bater a cabeça e outras partes sensíveis do corpo.

Por outro lado, também não é indicado utilizar pisos e acabamentos muito abrasivos, já que a sujeira trazida pelos calçados e roupas da área externa vai acabar dificultando a limpeza posterior.

O kit de acessórios se faz ainda mais necessário, pois aqui é imprescindível pendurar as roupas secas e molhadas separadamente, além de evitar que peças de roupa, toalhas, papéis e produtos de higiene fiquem em contato com o chão, além de outras facilidades.

Por fim, mas não menos importante, invista em uma boa ducha de parede ou teto para garantir um banho relaxante e que, essencialmente, complemente a experiência do banho de piscina – por isso, é fundamental escolher um modelo compatível com a pressão d’água daquele espaço.

No nosso canal do YouTube, preparamos um vídeo recheado de dicas para escolher o modelo ideal de ducha, veja só:

Agora ficou muito mais fácil decorar o banheiro da área externa, não é mesmo? Se você já tem um em casa, compartilhe conosco o que você gostaria de mudar para receber as visitas com muito mais conforto!







Como decorar o banheiro: fique por dentro das tendências de 2024
Leia Mais
Branco ou Dourado Brilhante? Ajude a Fani a escolher
Leia Mais
Conheça os lançamentos da Fani na Expo Revestir 2024!
Leia Mais

Enviando