Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Estas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao clicar no botão "aceitar" ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies.

13/07/2022
0 Comentários

Decoração para uma cozinha conjugada com área de serviço

Confira 3 dicas para decorar uma cozinha com lavanderia integrada


Monocomando de Mesa 6256 C607 Linha Gourmet– Fani

Com o aumento e a popularização de residências com metragens reduzidas, sejam elas casas ou apartamentos menores, é cada vez mais comum a planta do imóvel contar com uma cozinha conjugada à lavanderia para otimizar o espaço.

Neste cenário, criar uma decoração bonita e que mantenha a harmonia entre estes dois ambientes pode parecer um verdadeiro desafio, gerando dúvidas em muitas pessoas. É preciso pensar com cuidado cada escolha a fim de facilitar as tarefas no dia a dia sem deixar de lado o apelo estético.

Se assim como muitos brasileiros você se enquadra nesta realidade, neste artigo do Blog da Fani, selecionamos as principais dicas para criar um décor prático e perfeito para uma cozinha junto a uma lavanderia pequena. Vem com a gente!

1. Utilize a mesma proposta de decoração nos dois ambientes

Para evitar que o espaço fique confuso e sem harmonia, o primeiro passo para decorar uma cozinha com área de serviço conjugada é definir um estilo de decoração que seja aplicável tanto à lavanderia quanto à cozinha.

Para isso, além de apostar na mesma paleta de cores para os dois ambientes (prefira as cores claras para dar uma maior sensação de amplitude), invista em metais e mobiliários que mantenham um diálogo entre eles.

Veja também: Dicas de plantas para a cozinha

Se você optar por uma proposta que tenha o branco como protagonista, por exemplo, os metais cromados são uma excelente combinação. Na Fani você pode escolher entre dezenas de torneiras, misturadores e monocomandos para cozinha que contemplam o acabamento cromado, identificado nos produtos da marca pela sigla (C), além de diferentes opções de torneiras para a área de serviço

2. Priorize móveis multifuncionais e sob medida

Em ambientes pequenos cada centímetro importa, logo, para aproveitar melhor o espaço e facilitar a circulação no dia a dia, o mobiliário deve ser capaz de se adaptar às diferentes tarefas que realizamos.

Neste caso, a melhor opção é investir em móveis planejados para os dois ambientes. Outra possibilidade para tornar o projeto ainda mais prático é apostar em móveis multifuncionais, prateleiras e nichos para melhorar a organização.

Varal retrátil e suspenso, suportes nas paredes para pendurar utensílios de limpeza, além de armários com portas deslizantes também são outras excelentes opções para cozinhas e lavanderias com pouco espaço.

3. Delimite os ambientes sem perder iluminação natural

Apesar de estarem integrados, é muito importante que exista uma delimitação sutil entre os dois espaços para manter uma decoração mais agradável. Afinal, ao preparar a refeição, não é muito confortável se deparar com uma pilha de roupa suja do outro lado, não é mesmo?

É muito importante pensar com cuidado como realizar esta demarcação dos ambientes para manter uma maior organização sem tornar o espaço pouco iluminado ou provocar uma sensação de encolhimento do projeto.

Para criar essa divisão de maneira ideal, é importante levar em conta e preservar a iluminação natural que, na maioria das vezes, vem da lavanderia. São opções interessantes: porta de correr de vidro adesivada, um painel de cobogós ou até mesmo uma pequena bancada que esconda a máquina de lavar. 

Viu como é possível contar com um espaço pequeno, porém prático e muito bem organizado? Comente aqui se já conhecia essas dicas para cozinha com área de serviço conjugada e aproveite para conferir as melhores linhas de metais para esses ambientes no nosso site!







Conheça os lançamentos da Fani na Expo Revestir 2024!
Leia Mais
Conheça a Coleção Brasilidade da Fani!
Leia Mais
Estilos de decoração de interiores em 2024: tendências e inspirações
Leia Mais

Enviando