Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Estas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao clicar no botão "aceitar" ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies.

29/11/2021
0 Comentários

Como aplicar a decoração Hightech na sua cozinha ou banheiro?

Conheça o estilo de decoração que combina design, arquitetura e tecnologia


Monocomando de Mesa 6260 C605 Linha Gourmet – Fani

O visual Hightech vem conquistando cada vez mais a preferência dos designers de interiores brasileiros ao construir ou reformar, tornando-se uma das grandes tendências para o futuro do morar não só no nosso país, mas em todo o mundo!

Como toda tendência, leva algum tempo para ser assimilada – e é bem provável que muitas pessoas ainda não ouviram falar sobre esse estilo. Há também quem já tenha ouvido falar, mas que ainda não sabe como aplicar isso em casa. Você se encaixa em alguma destas opções? Então vem com a gente!

No post de hoje do Blog da Fani, vamos explicar o que é o visual Hightech, quais são os benefícios dele e como você pode aplicar esse estilo na decoração, sobretudo de cozinhas e banheiros, ambientes em que a Fani é especialista!

Monocomando de Mesa 6256 C606 Linha Gourmet – Fani

O que é o visual Hightech?

Hightech nada mais é do que uma expressão abreviada do inglês para sinalizar algo que contém ‘alta tecnologia’, portanto, é um termo geralmente aplicado a produtos, serviços e projetos que inovam em soluções tanto para as pessoas quanto para as organizações.

Ao contrário do que geralmente costumam pensar, tecnologia não é somente estar rodeado de computadores, celulares e TVs conectados à Internet. Na essência, ser tecnológico é ser capaz de atender uma necessidade ou resolver um problema de uma forma mais rápida, eficiente e confortável.

Por exemplo, todas as invenções desenvolvidas ao longo de tantos séculos pela humanidade foram em algum momento tecnologia, pois provocaram uma disruptura sobre o paradigma de sua época; em outras palavras, encontraram um jeito diferente – e melhor – de se fazer.

Na decoração, o visual Hightech é a materialização na casa dessa maneira diferente e ambiciosa de levar a vida, bebendo também na fonte do estilo futurista, assimilando muitas das suas características, como o design arrojado, a iluminação diferenciada, entre outros.

Torneira de Parede 1189 RV210 Linha Prima 210 – Fani

Saboneteira de Parede 4100 RV140 Linha Quartzo 140 – Fani

Porta-toalhas longo 4400 RV140 Linha Quartzo 140 – Fani

Ducha Articula de Parede 3000 RV500 Linha Mix 500 – Fani

Porta-shampoo 4700 RV140 Linha Quartzo 140 – Fani

Válvula click quadrada para lavatório 1609 RV – Fani

Uma casa à frente do seu tempo

O grande diferencial de uma casa Hightech é estar um passo à frente das tendências ou até mesmo mudanças que vão ou tendem a se consolidar no futuro próximo, portanto, exige dos moradores e, principalmente, dos profissionais de arquitetura e decoração, uma sensibilidade ímpar na observação e captação dessas tendências, adotando mudanças de técnica, métodos, hábitos e comportamento.

O home-office é um exemplo excelente, pois é um ambiente que já existia em alguns projetos muito antes da pandemia, mas que hoje é praticamente impossível ignorá-lo em um projeto – quem anteviu essa necessidade não precisou investir tanto para adequá-lo à nova rotina.

Nesse caso, a grande vantagem dessa casa com alta tecnologia, além de ser prática e multifuncional, é estar preparada para aceitar rapidamente as novas tecnologias que virão.

Por outro lado, a grande desvantagem desse estilo de decoração é a sua natureza volátil, de constante transformação. Isso significa que você terá de investir mais para se manter atualizado.

Logo, é importante analisar com carinho se toda a essência do Hightech faz sentido para você. Há quem queira justamente o contrário: pisar o pé no freio e viver com o suficiente para tal, como é o caso do minimalismo, estilo que explicamos em detalhes neste post.

Monocomando de Mesa 6259 C620 Linha Domus 620 – Fani

Como aplicar o visual Hightech na cozinha e no banheiro?

Se levarmos em conta a essência inovadora do Hightech, uma cozinha e um banheiro que consigam inovam em praticidade, funcionalidade e conforto já estariam bem enquadradas no estilo. A marcenaria planejada e inteligente é o grande trunfo para começar bem em ambos os ambientes.

Como dissemos, esse estilo bebe na fonte do futurismo e uma iluminação que destaca os detalhes faz toda a diferença. Com a facilidade e a economia que o LED proporciona, hoje é possível ir além do destaque às prateleiras, e o cenário pode ficar ainda melhor se você escolher cores mais ‘futuristas’, como é o caso dos tons de azul e roxo.

Aparelhos smart são o grande chamariz do estilo Hightech, mas não pense que uma Alexa ou um Google Assistente resolvem a questão. O grande barato é criar o que os especialistas em tecnologia chamam de ‘ecossistema’, onde os aparelhos estão inseridos e conectados em rede, interagindo entre si em benefício dos moradores. Combine esses aparelhos à marcenaria dos ambientes e você vai ter uma casa sob controle, não só remotamente, mas na palma da sua mão, via smartphone e tablets!

O design é um importante aliado de um estilo que preza por alta tecnologia, portanto, priorize os móveis, metais, acessórios e objetos de decoração que valorizem um visual mais limpo, orgânico e moderno, deixando de lado as opções que remetem ao passado.

Na cozinha, uma boa dica é escolher um modelo de monocomando, pois além do visual impactante, você acrescenta muito mais dinamismo ao dia a dia naquele ambiente. Conheça os monocomandos de cozinha da Fani clicando aqui.

Os monocomandos de banheiro são um pouco menos impactantes visualmente quando comparados com os modelos de cozinha, mais igualmente proporcionam mais tecnologia e conforto ao permitir a mistura de água quente e fria com comando unificado. Conheça os monocomandos de banheiro da Fani clicando aqui.

O que achou das nossas dicas para ter uma casa Hightech? O que você já adotou de tecnologias em casa para ter uma vida melhor e mais confortável? Esperamos você nos comentários!







Como decorar o banheiro: fique por dentro das tendências de 2024
Leia Mais
Branco ou Dourado Brilhante? Ajude a Fani a escolher
Leia Mais
Conheça os lançamentos da Fani na Expo Revestir 2024!
Leia Mais

Enviando