Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Estas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao clicar no botão "aceitar" ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies.

área restrita
26/11/2021
0 Comentários

Como escolher a cor certa dos acessórios para o banheiro ou lavabo?

Confira 3 dicas de decoração para destacar o seu banheiro com criatividade


T:\Clientes\Fani\Blog\2021\10_OUT\64_Decoração Minimalista\banheiro-monocomando-de-mesa-saboneteira-de-parede-porta-toalhas-valvula-de-escoamento-preto-fosco.jpg

Monocomando de Mesa 6877 BK370 Linha Bold 370 – Fani

Saboneteira de Parede 4100 BK140 Linha Quartzo 140 – Fani

Porta-toalhas Pequeno 4430 BK140 Linha Quartzo 140 – Fani

Válvula Click Redonda 1608 BK – Fani

A maioria dos banheiros ou lavabos que você já esteve seguem um padrão de peças e produtos que fazem parte do que podemos chamar de “bê-á-bá” da decoração, ou seja, aqueles itens que não podem faltar nesses ambientes. São as louças, os metais e os acessórios.

No entanto, a maneira como essas peças são escolhidas e distribuídas no espaço podem mudar completamente o visual do banheiro ou lavabo, criando uma decoração única e com muito mais personalidade. Para isso, basta um bom planejamento e senso.

Um dos maiores aliados – porém, muitas vezes deixado em segundo plano – para criar um projeto cheio de criatividade e que fuja do comum nesses cômodos são os acessórios. Essas peças são mais fáceis de trocar e reposicionar no ambiente do que as louças ou outros metais, além de contarem com uma maior variedade de cores, ampliando as possibilidades de combinações no décor.

Para você entender um pouco melhor como as cores dos acessórios para banheiro e lavabo podem influenciar diretamente na decoração e deixar o ambiente muito mais bonito e elegante, neste artigo do Blog da Fani, selecionamos três dicas para você escolher a cor certa dos acessórios para o seu projeto. Vem com a gente!

1 – Estilo da decoração

Seja qual for a obra ou reforma, o primeiro e mais importante passo é definir o estilo de decoração que você deseja aplicar no espaço – você também pode conferir aqui, no blog da Fani, algumas dicas de como criar um decoração minimalista, industrial, mediterrânea ou vintage.

Com o tipo de décor definido, a dica é se atentar em como o uso de cores nos acessórios pode se adequar à proposta. Por exemplo, se o seu banheiro for minimalista, no qual os tons neutros, brancos e cinzas se destacam, opte por peças com acabamentos cromados (C) ou grafite escovado (GE) para se destacar no banheiro, criando pontos de contraste, sem deixar de lado a harmonia.

Já em ambientes mais industriais, onde prevalecem acabamentos mais rústicos, como a madeira e o cimento queimado, você pode investir em acessórios de cores mais escuras e sem brilho, duas ótimas opções são o preto fosco (BK) e o bruto (B), da Fani.

C:\Users\Diego\Desktop\Banheiro Masculino\BANHEIRO_1877_BK700_1-alta.jpg

Misturador de Mesa 1877 BK700 Linha Living 700 – Fani

Saboneteira 4100 BK700 Linha Living 700 – Fani

2 – Tudo combinando

Outra dica valiosa na hora de escolher a cor dos acessórios para o seu banheiro é utilizar uma tonalidade igual a de todos os outros metais. Por exemplo, se sua ducha e torneiras forem cromadas, opte por saboneteiras, porta-toalhas e papeleiras com o mesmo acabamento.

Se você busca por um toque de cor maior para o projeto, invista em peças que seguem a tendência Rose Gold. Na Fani, você encontra esse tom em diversas linhas de produtos, identificados pela sigla (RV).

Torneira de Parede 1189 RV210 Linha Prima 210 – Fani

Válvula Click Quadrada 1609 RV – Fani

Saboneteira de Parede 4100 RV140 Linha Quartzo 140 – Fani

Porta-toalhas longo 4400 RV140 Linha Quartzo 140 – Fani

Ducha Articulada de Parede 3000 RV500 Linha Mix 500 – Fani

Porta-shampoo 4700 RV140 Linha Quartzo 140 – Fani

Acabamento para Registro 509 ¾ RV210 Linha Prima 210 – Fani

3 – Cuidado com os excessos

Assim como trazer um toque de cor para o projeto é importante, você também deve tomar muito cuidado para não exagerar na hora de combinar as tonalidades.

Nesses casos, preste muita atenção na cor dos revestimentos, pias e até prateleiras escolhidas para o ambiente, para que os acessórios não fiquem sem harmonia no banheiro ou lavabo.

Com os acabamentos brilhantes, o cuidado deve ser redobrado. Por exemplo, se você utiliza uma cuba rose gold, evite misturar um metal ou acessório dourado. Já se a ideia for fazer contraste, aposte entre o jogo de cores claras e escuras como o clássico P&B.

Já com os acessórios em tons escuros ou foscos, tenha cautela para não sobrecarregar o décor e desenvolver uma atmosfera muito pesada e sem brilho – principalmente em lavabos ou banheiro pequenos e com pouca iluminação natural, onde criar a sensação de amplitude é importante.

Agora, com essas dicas ficou muito mais fácil de criar uma decoração criativa, destacando os acessórios e as cores do banheiro ou lavabo, não é mesmo? Se ainda restou alguma dúvida, deixe ela aqui nos comentários que iremos te ajudar! Aproveite e confira todas as nossas opções de acessórios no site!







0 Comentários

            
Comentar
     
       

Praticidade no Lavabo: como repaginar seu ambiente de visitas?
Leia Mais
Sofisticação no banheiro: você conhece as duchas de teto?
Leia Mais
Ano novo, casa nova! Como transformar o lar com praticidade
Leia Mais

Enviando

CONVERSAR COM O SAC
Olá, gostaria de conversar agora com o SAC Fani.