Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Estas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao clicar no botão "aceitar" ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies.

19/01/2021
0 Comentários

Conheça as cores Pantone 2021 e descubra como aplicar essa combinação na cozinha e no banheiro

Dicas de como aplicar as cores do Pantone 2021.


C:\Users\Diego\Desktop\Fani - Pantone\cores-2021-pantone-1608140115523_v2_450x337.jpg

O Instituto Pantone, referência global em tendências de cores, definiu para 2021 as duas cores que deverão pautar e influenciar o mercado de design, décor, arquitetura e lifestyle durante todo ano: o Illuminating, um amarelo solar, e o Ultimate Grey, um cinza de pedras e granitos.

A união do resiliente Ultimate Gray com o amarelo vibrante do Illuminating expressa uma mensagem de positividade apoiada pela força e moral. Prático e sólido como uma rocha, ao mesmo tempo que é caloroso e otimista”, explica Leatrice Eiseman, diretora executiva do Pantone Color Institute, em publicação no site do instituto.

A combinação, descontraída e jovial, apresenta grande versatilidade e pode ser aplicada em todos os ambientes da casa. No caso da cozinha e dos banheiros, uma boa solução para trazer os benefícios dessa tendência é explorar o cinza como a cor base da paleta para, assim, poder destacar detalhes de mobiliários, revestimentos e objetos decorativos usando o amarelo.

C:\Users\Diego\Downloads\Misturador Monocomando de Mesa 6256 C609 - Linha Kitchen - Pantone 2021 - Fani-alta.jpg

Misturador Monocomando de Mesa 6256 C609 – Linha Kitchen – Fani

Para a cozinha, uma ótima aposta pode ser aplicar o amarelo vibrante nas paredes por meio de pastilhas ou revestimentos nos frontões da pia, criando contrapontos no ambiente. Já se a ideia for criar um estilo mais retrô, aplicá-la em alguns eletrodomésticos e acessórios, como geladeira e liquidificadores podem garantir muita personalidade ao projeto.

Seguindo o mesmo conceito, nos banheiros, é possível utilizar a tonalidade vibrante nas superfícies menores, combinada a uma parede maior e piso que reproduzem o efeito estético do cimento queimado – como no estilo industrial.

C:\Users\Diego\Desktop\Fani - Pantone\WhatsApp Image 2021-01-13 at 17 29 03.jpeg

Monocomando de Mesa 6875 C640 Linha Eros 640 – Fani

Para manter tudo em harmonia, não deixe de dar atenção aos detalhes: é importante que metais e acessórios também sigam a proposta de qualquer estilo de decoração – seja pelo design, seja pelo acabamento. Eles podem, ainda, preencher a lacuna de trazer cores ao ambiente, inclusive similares às da Pantone para 2021. 

Na Fani, além das clássicas opções cromadas, você pode encontrar o cinza em tons mais escuros com as opções Grafite Escovado – que podem cair muito bem na combinação com eletrodomésticos de cozinha, viu? Já o amarelo aparece nas peças com acabamento D’Oro Vecchio, padrão metalizado em que o dourado é predominante – e pra lá de elegante.


Monocomando de Mesa 6875 DV370 Linha Bold 370 – Fani

Torneira de Mesa 1195 DV120 Linha Prima 210 – Fani

Monocomando de Mesa 6256 GE674 Linha Kitchen – Fani

Monocomando de Mesa 6256 GE606 Linha Gourmet – Fani

Gostou das cores escolhidas para 2021? Comente aqui o que achou dessas dicas para acertar na combinação e aproveite para conferir outros artigos do blog da Fani!







Conheça os lançamentos da Fani na Expo Revestir 2024!
Leia Mais
Conheça a Coleção Brasilidade da Fani!
Leia Mais
Estilos de decoração de interiores em 2024: tendências e inspirações
Leia Mais

Enviando