Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Estas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao clicar no botão "aceitar" ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies.

área restrita
13/09/2021
0 Comentários

Quais são os tipos de cabide existentes para o banheiro?

Conheça os modelos de cabide da Fani e escolha o seu favorito!


Cabide Duplo 4610 C48 Linha Ipanema 48 – Fani

Você pode não ter se dado conta, mas o cabide é um dos acessórios mais importantes para organizar o dia a dia dos ambientes. Se ele é tão importante, como escolher o modelo ideal entre tantos outros itens? 

Neste artigo do Blog da Fani, vamos mostrar quais são os tipos de cabide existentes para o seu banheiro ou lavabo e o que você deve levar em conta para escolher o seu.

Um pouco de história

O cabide mais conhecido pelas pessoas em geral é aquele que usamos no guarda-roupa para pendurar e organizar peças do vestuário, além de servir de suporte para exibi-las com facilidade nas lojas.

Não se sabe ao certo quem foi o criador de fato deste acessório (muitos reivindicam sua autoria), mas todos de alguma forma evoluíram cruzetas de arame até se chegar ao formato atual que simula o dos nossos ombros.

A grande vantagem deste produto, além do maior cuidado com as nossas roupas, é otimizar o armazenamento, abrindo espaço nas gavetas ao incentivar a organização vertical de peças maiores, como blazers, vestidos e casacos.

A origem do cabide de banheiro é associada ao hábito de pendurar as roupas no hall de entrada em ganchos ou mancebos. Isso é mais comum em países frios, onde as pessoas precisam se deslocar pela rua com casacos bastante pesados.

Praticidade em banheiros e lavabos

De olho na praticidade, a indústria de metais e acessórios levou a ideia do cabide da entrada para os banheiros e os lavabos, de modo a ajudar os moradores a apoiar suas roupas enquanto tomam banho, ou até mesmo para pendurar toalhas de banho ou de rosto e assim fugir do tradicional toalheiro.

Ao pendurar as peças, você evita que as roupas fiquem jogadas pelo chão ou apoiadas sobre a bancada ou a tampa do vaso sanitário, sob risco de ficarem molhadas ou sujas, o que pode se tornar um pesadelo se você estava contando com elas para passar o dia. É a prova de que, com esse acessório, seu banheiro pode ir além.

Para o lavabo, o cabide é um excelente recurso para economizar espaço, pois nem sempre haverá espaço disponível para furar a parede ou à frente da bancada para fixar as barras dos porta-toalhas. Com apenas um furo, você coloca o cabide e pronto!

Os cabides da Fani

Agora que você já sabe qual é a história do cabide e como ele pode lhe ajudar em banheiros e lavabos, vamos apresentar os modelos disponíveis no portfólio da Fani Metais e Acessórios! Confira:

Cabide arredondado

O cabide arredondado é um dos mais comuns em banheiros e lavabos, porque agrega um design mais suave e fluído, o que é característico dos desenhos orgânicos. A ausência de arestas o torna mais convidativo para decorações atemporais, ou seja, que não correm o risco de se tornarem batidas ou ‘envelhecerem’ na sua percepção.

Neste padrão de cabide a Fani proporciona peças com o gancho somente na parte superior da peça ou com uma pequena parte sobressalente abaixo, dando um elegante e suave toque ‘assimétrico’ ao conjunto. 

Também existem outras opções com o gancho no estilo ‘anzol’, que proporcionam um apoio mais firme para peças de roupas mais pesadas e principalmente toalhas de banho.

Cabide 4600 C48 Linha Ipanema 48 – Fani

Cabide 4600 C95 Linha Slim 95 – Fani

Cabide 4600 C190 Linha Palace 190 – Fani

Cabide 4600 C40 Linha Ouro Fino 40 – Fani

Cabide 4600 C51 Linha Rubi 51 – Fani

Cabide 4600 C44 Linha Opala 44 – Fani

Cabide quadrado

O cabide quadrado, por sua vez, agrega um toque moderno e mais arrojado aos banheiros, um desenho que se alinha melhor aos ambientes contemporâneos.

A grande virtude desses elementos é justamente o diferencial da personalidade, de não ter ‘vergonha’ de esconder as quinas de seu desenho para, no conjunto, impressionar pelo seu visual.

Cabide 4600 C120 Linha Versata 120 – Fani

Cabide 4600 C150 Linha Ônix 150 – Fani

Cabide 4600 C420 Linha Essence 420 – Fani

Cabide 4600 C450 Linha Horus 450 – Fani

Cabide 4600 C27 Linha Liz 27 – Fani

Cabide 4600 C140 Linha Quartzo 140 – Fani

Cabide mesclado

Nem tudo na vida precisa ser 8 ou 80 – e a Fani também pensou em quem não está nem tão apaixonado pelos cabides quadrados nem pelos arredondados.

O meio termo é desejável quando a ideia é equilibrar os opostos no ambiente, encaixando-se perfeitamente em decorações em que a moderação é a palavra-chave.

Cabide 4600 C42 Linha Íris 42 – Fani

Cabide 4600 C325 Linha Átrio 325 – Fani

Cabide 4600 C220 Linha Bella 220 – Fani

Cabide duplo

Se um cabide já é capaz de proporcionar benefícios de praticidade e organização a banheiros e lavabos, imagine dois ocupando praticamente o mesmo espaço de uma peça? É possível?

Sim, com um gancho extra, deixando o conjunto posicionado nas laterais do cabide, é possível atender a demanda de banheiros utilizados por mais de uma pessoa, como é o caso de suítes de quartos de casal, por exemplo.

Cabide Duplo 4610 C48 Linha Ipanema 48 – Fani

Cabide Duplo 4610 C220 Linha Bella 220 – Fani

Cabide Duplo 4610 C190 Linha Palace 190 – Fani

Cabide colorido

Você deve ter reparado que todos os cabides que mostramos até agora podem até ter variações de design, mas são todos cromados: isso quer dizer que sou obrigado a escolher um cabide dessa cor?

Não! O cromado é um clássico atemporal dos banheiros, mas o portfólio da Fani também conta com outras opções de acabamentos para transformar banheiros e lavabos.

Grafite Liso (GL) – Cabide 4600 GL130 Linha Ágata 130 – Fani

Preto Brilhante (BL) – Cabide 4600 BL130 Linha Horus 450 – Fani

Preto Fosco (BK) – Cabide 4600 BK700 Linha Living 700 – Fani

Grafite Escovado (GE) – Cabide 4600 GE420 Linha Essence 420 – Fani

Ouro Velho (OV) – Cabide 4600 OV130 Linha Ágata 130 – Fani

Bruto (B) – Cabide 4600 B700 Linha Living 700 – Fani

D’Oro Vecchio (DV) – Cabide 4600 DV120 Linha Versata 120 – Fani

Rosso Vecchio (RV) – Cabide 4600 RV140 Linha Quartzo 140 – Fani

Você já conhecia todas essas funcionalidades e designs de cabides? A Fani proporciona tudo isso com o diferencial de ainda ter opções coloridas! Qual é o seu cabide favorito? Comente abaixo:







0 Comentários

            
Comentar
     
       

Linhas Bold 370 e Horus 450: aumente as possibilidades de combinações!
Leia Mais
Como inovar na decoração do banheiro com torneiras coloridas
Leia Mais
Metais e acessórios sustentáveis: veja como a Fani aplica a sustentabilidade na produção!
Leia Mais

Enviando

CONVERSAR COM O SAC
Olá, gostaria de conversar agora com o SAC Fani.