Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Estas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao clicar no botão "aceitar" ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies.

área restrita
05/02/2021
1 Comentário

Tudo o que você precisa saber sobre os misturadores monocomando

Tire suas dúvidas sobre esse metal e conheça as principais diferenças entre essa peça e os modelos de torneira convencionais.


Monocomando de Mesa 6256 C620 Linha Domus 620 – Fani

Funcional e com ótimo custo benefício, o misturador monocomando está cada vez mais presente nos projetos de arquitetura pelo Brasil. Aliás, mais do que agregar praticidade ao dia a dia, essa peça permite alternar entre água quente e água fria manuseando um mesmo regulador.

E se você deseja instalar um modelo monocomando na sua casa, mas ainda tem alguma dúvida sobre como ele funciona, separamos neste artigo tudo o que você precisa saber sobre essa peça e as principais vantagens que ela pode agregar no cotidiano. Confira:

Misturador Monocomando de Mesa 6256 C609 Linha Kitchen – Fani

O que monocomando significa?

O monocomando é uma peça que permite regular a temperatura da água em um único volante, ou seja, você pode controlar a mistura entre a água quente ou fria com mais facilidade, variando de acordo com a direção em que você abre e movimenta o comando.

Além do conforto adicional no banheiro, os misturadores monocomando são apreciados sobretudo em cozinhas e áreas gourmets porque se tornam protagonistas destes ambientes, já que sobra mais espaço para a instalação de modelos maiores. 

Medidas mais generosas atraem o olhar ao mesmo tempo que entregam uma proposta de design mais clean e moderno em relação aos tipos de torneiras de cozinha tradicionais, com a mesma facilidade de movimentos proporcionada pela bica móvel. 

Misturador Monocomando de Mesa 6256 C609 Linha Kitchen – Fani

Qual é a diferença entre a torneira e os misturadores monocomando e bicomando?

É muito comum que as pessoas se confundam entre esses três modelos, ou até mesmo chamem erroneamente um misturador monocomando de “torneira monocomando”. Por isso, é importante compreender como funciona cada um desses e suas principais diferenças. 

Veja também: Qual a diferença entre torneiras e misturadores?

A confusão entre torneiras e monocomandos pode ser explicada pela estética similar desses dois itens, no entanto, só é uma torneira a peça que oferece apenas uma temperatura de água – comumente a fria, mas também podem ser utilizadas apenas para quente.

Por outro lado, os misturadores bicomando, assim como os monocomandos, apresentam duas opções de temperatura na saída de água. Entre eles, a principal diferença está na estrutura e no número de volantes oferecidos para a mistura d´água. Enquanto o monocomando tem apenas um volante, os bicomandos necessitam de dois registros, um para cada temperatura.

Na hora da instalação, os monocomandos também são mais simples e exigem apenas um furo, para os bicomandos são necessários dois furos.

Misturador Bicomando de Mesa 1877 C450 Linha Horus 450 – Fani

Misturador Monocomando de Mesa 6877 C370 Linha Bold 370 – Fani

O que é necessário para utilizar um monocomando em casa?

Ao permitir o ajuste de temperatura de acordo com a sua necessidade, os misturadores oferecem mais conforto e praticidade no cotidiano – principalmente nos dias frios, quando a simples tarefa de lavar a louça pode virar um tormento.

No entanto, antes de realizar a compra desse item, é necessário ter em mente que a infraestrutura do ambiente deve ser levada em conta. Ou seja, só vale ter um metal desta envergadura em casa se você possui um sistema de aquecimento (geralmente a gás), o que pode demandar algumas intervenções estruturais no projeto.

Misturador Monocomando de Mesa 6256 C607 Linha Gourmet – Fani

Como escolher o modelo ideal?

Analisada a infraestrutura do local em que será instalado o monocomando, outro ponto fundamental é o modelo a ser escolhido. Além do encaixe entre metal e decoração do ambiente, é muito importante conhecer as especificações de cada modelo.

Preste bastante atenção nas indicações sobre a pressão mínima – geralmente especificada em metros de coluna d’água (m.c.a.) – para proporcionar um funcionamento satisfatório do metal.

Misturador Monocomando de Mesa 6256 GE674 Linha Kitchen – Fani

A Fani oferece misturadores monocomando distribuídos em linhas com diferentes conceitos para todo cenário de obra e qualquer estilo de decoração, já que permite variar também as cores e acabamento nestes modelos.

Além do tradicional acabamento cromado (C), é possível optar por modelos em tons metalizados, como o dourado (D’Oro Vecchio – DV) e o rose gold (Rosso Vecchio – RV) nos banheiros, além de opções mais contemporâneas como o Grafite Escovado (GE), cor perfeita para combinar com os eletrodomésticos da cozinha.

Misturador Monocomando de Mesa 6256 GE606 Linha Gourmet – Fani

Em nosso site você pode pesquisar pelo modelo de misturador monocomando, separando a busca entre as versões para cozinha ou banheiro, filtrando também pelo menu à esquerda da sua tela por cor, linha ou categoria.

Ah, e não se esqueça: fique atento às diferenças na indicação de uso para cozinha e banheiro, pois assim você vai conseguir explorar todas as características do produto e manter a praticidade no uso diário.

Misturador Monocomando de Mesa 6209 C640 Linha Eros 640 – Fani

Agora ficou mais fácil entender o que é um misturador monocomando, não é mesmo? Se ainda restou alguma dúvida, comente aqui embaixo que iremos te ajudar!







1 Comentário

    
  1. Meu nome e José da silva disse:

    Sou encanador desde os 12anos ja conheci produtos Fani mas acho duvidoso os produtos oferecidos hoje em alumínios enjeitado gosto dos produtos em latão pela durabilidade e já até recomendei produtos Fani pela qualidade e indico aos meus clientes eu tenho 68anos moro em sp capital na rua Sta Elisa 299 cep 03159 -150 mas gostaria de ter melhores informações como montar e desmontar os seus monocomando para consertar ou tirar casamentos das bocas

  2.     
            
Comentar
     
       

Como aplicar a decoração Hightech na sua cozinha ou banheiro?
Leia Mais
Como escolher a cor certa dos acessórios para o banheiro ou lavabo?
Leia Mais
Como combinar os estilos contemporâneo e clássico na decoração?
Leia Mais

Enviando

CONVERSAR COM O SAC
Olá, gostaria de conversar agora com o SAC Fani.