Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Estas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao clicar no botão "aceitar" ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies.

12/04/2022
0 Comentários

5 modelos de torneiras econômicas para cozinha

Como escolher o melhor modelo de torneira para evitar o desperdício de água


Monocomando de Mesa 6256 C607 Linha Gourmet – Fani

Dar preferência a modelos de torneiras econômicas é uma atitude oportuna não só porque ajuda a diminuir os gastos com a conta de água. Mas também porque contribui com a sustentabilidade do planeta nesta árdua missão que é preservar seu mais importante recurso natural.

É preciso ‘atacar’ o desperdício de água onde ele é mais frequente em uma casa. A cozinha costuma figurar entre as principais ‘vilãs’ do consumo elevado, assim como o banheiro e a lavanderia.

Como economizar água e evitar o desperdício

Você sabia que as torneiras para cozinha podem proporcionar ou pelo menos induzir os moradores a como economizar água a partir do modelo escolhido? O mecanismo de acionamento, por exemplo, é um dos mais importantes fatores em um metal para economia de água.

Diferente dos modelos ‘meia volta’, os metais com volantes ¼ de volta permitem um acionamento mais confortável. Sem a necessidade de ficar girando o volante várias vezes até chegar a um fluxo de água ideal.

Torneiras Gourmet também são ótimas opções para quem busca unir economia e praticidade. Além de permitir direcionar o jato, facilitando as atividades no dia a dia. Os modelos gourmet são mais resistentes e garantem uma durabilidade a longo prazo.

O que é uma Torneira Gourmet e como escolher a sua

Para que tudo funcione perfeitamente, é importante escolher metais que sejam compatíveis com a pressão d´água da residência. Evitando que você precise de mais água do que o necessário para realizar as tarefas diárias.

O uso sob pressão adequada vai lhe ajudar a tirar o melhor proveito do arejador, componente dos metais que geralmente não é muito notado pelas pessoas. Mas que exerce a grande tarefa de misturar ar à água, diminuindo o fluxo, mas mantendo a sensação de volume e direcionamento do jato.

Conheça As Funcionalidades De Uma Torneira Gourmet

Com todas essas características dos metais em mente, no post de hoje do Blog da Fani, selecionamos cinco torneiras economizadoras do portfólio da Fani para cumprir essa missão. E vamos mostrar quais características delas podem te ajudar!

Veja também:

O que você precisa saber para ter água quente na cozinha e no banheiro?

Como funciona o sistema de escoamento de águas nas cubas?

Monocomando de Mesa 6256 BK99 Linha Flex 99

Novidade da Fani, a Linha Flex 99 se destaca tanto pelos metais com bica flexível para cozinhas e banheiros quanto pela possibilidade de personalizar essas peças, podendo escolher entre opção cromada ou em preto fosco, como na foto acima.

O Monocomando de Mesa 6256 BK99 vai lhe ajudar a economizar pelo acionamento ¼ de volta e também pelos dois tipos de jato, concentrado e ducha, o que torna a lavagem das louças e dos alimentos mais eficiente. 

Misturador de Mesa 1256 BK702 Linha Living Clássica 700

Ter uma cozinha no estilo industrial/rústica é figurinha carimbada na lista de desejos de muitas pessoas ao construir ou reformar. É compreensível, já que o estilo é muito irreverente e exala personalidade. Os revestimentos não bastam: os metais têm que acompanhar!

Com o Misturador de Mesa 1256 BK700 da Linha Living 700, você acrescenta toda essa personalidade e ainda economiza água com o mecanismo ¼ de volta. Nesta linha, você pode ainda optar pela cor Bruto da Fani, uma opção de acabamento ainda mais rústica para sua cozinha.

Monocomando de Mesa 6256 GE606 Linha Gourmet

Se por algum tempo nos acostumamos a ouvir a expressão ‘linha branca’ para aquele conjunto de eletrodomésticos essenciais como geladeira, fogão, micro-ondas e máquina de lavar roupas, a modernidade dos acabamentos deles tem colocado essa expressão à prova.

A verdade é que os metais não podem destoar dessa variedade cada vez mais comuns nos aparelhos. Monocomandos como o 6256 606 incorporam a flexibilidade da ducha e o mecanismo ¼ de volta com a ampla diversidade de acabamentos. Um dos destaques é a versão em Grafite Escovado, uma tendência das cozinhas contemporâneas. Se preferir alternativas ao GE, não tem problema: além deste, há mais sete opções de cores neste metal.

Misturador de Parede 1258 C210 Linha Prima 210

As torneiras e misturadores de parede estão cercados de mitos, porque muitas pessoas ainda acreditam que este modelo de aplicação complica a instalação e a manutenção do metal ao longo dos anos.

Pelo contrário, as torneiras de parede muitas vezes podem ser até mais fáceis de instalar e trocar, mas requerem a infraestrutura hidráulica disponível na parede. Outro ponto interessante de misturadores como o 1258 C210, da Linha Prima 210, além do acionamento ¼ de volta, é a presença da bica móvel 360° e do arejador articulável para melhor direcionamento do fluxo da água.

Torneira de Mesa 1167 C42 Linha Íris 42

Ao escolher metais que priorizam traços mais orgânicos em seu design, você está muito mais perto de obter uma composição agradável e intimista para sua cozinha, sobretudo se acompanhado por uma paleta de cores que reforce essa suavidade visual, como na foto acima.

A Torneira de Mesa 1167 C42, também disponível na versão de parede, é uma ótima escolha porque o arejador articulável entrega uma lavagem de louças e alimentos mais eficiente em relação ao consumo d’água.

Já conhecia essas opções de metais da Fani para cozinha? Navegue por todas as opções da marca para este ambiente clicando aqui!







Conheça os lançamentos da Fani na Expo Revestir 2024!
Leia Mais
Conheça a Coleção Brasilidade da Fani!
Leia Mais
Estilos de decoração de interiores em 2024: tendências e inspirações
Leia Mais

Enviando