Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Estas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao clicar no botão "aceitar" ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies.

18/09/2023
0 Comentários

Acessórios para banheiro: saiba como fazer a escolha correta

Saiba como os acessórios para banheiro podem ajudar a utilizar espaços com mais inteligência e eficiência


Os acessórios para banheiro são exemplos perfeitos de que, quando se trata de decoração de interiores, os pequenos detalhes fazem uma grande diferença, afinal. Esses elementos aparentemente simples têm um impacto significativo tanto na funcionalidade quanto na estética de um banheiro.

Neste artigo do Blog da Fani, vamos explorar a importância dos diferentes tipos de acessórios para banheiro assim como eles podem transformar esse ambiente ao lado dos metais e outros acabamentos! Vem com a gente:

Acessórios para banheiro: por que devo ter?

acessórios para banheiro

Acabamento para Válvula de Descarga 590 OV – Fani

Papeleira de Piso 2103 OV112 Linha Pisa 112 – Fani

Ducha Higiênica 1739 OV90 Linha Eva 90 – Fani

Imagine um banheiro sem acessórios. O cenário é caótico: sabonetes e toalhas jogados na bancada; roupas sujas e limpas espalhadas pelo chão ou penduradas no box; papel higiênico molhado e shampoos aos pés. 

Dá pra viver assim? Olha, até dá, contudo, ninguém merece viver em um espaço desorganizado, pouco prático e sem estilo algum. Pode parecer besteira, mas estudos já indicam que a bagunça em casa estimula sensações de desânimo e estresse.

Os acessórios para banheiro não só contribuem para a funcionalidade e organização do espaço, mas também agregam estilo e elegância ao ambiente. Graças aos designs, temos cores e funcionalidades cada vez mais variadas desses elementos.

Antes de mais nada, tenha em mente que escolher os acessórios certos para o seu banheiro é uma maneira inteligente de melhorar a experiência diária e transformar esse ambiente comum em um templo de bem-estar.

Acessórios para banheiro: opções e dicas de instalação

Existem diferentes opções de acessórios para banheiro: saboneteira, papeleira, porta-toalhas, cabide, bandeja, porta-shampoo e bandeja, portanto, vamos detalhar cada uma dessas alternativas abaixo:

Saboneteira

acessórios para banheiro

Saboneteira de Parede 4100 BK420 Linha Essence 420 – Fani

Misturador de Mesa 1877 BK480 Linha Elo 480 – Fani

A saboneteira vai muito além de oferecer um apoio mais charmoso para o sabonete. Da mesma forma, ela ajuda a preservar o sabonete seco e, fixa na parede, libera espaço na bancada. Isso pode ser vital para o dia a dia, principalmente em banheiros pequenos.

Instale a saboneteira a uma altura facilmente acessível para todos os membros da família, principalmente crianças e idosos, com o intuito de ter o sabonete sempre à mão próximo à pia ou ao espelho.

Saiba mais: Como incorporar as saboneteiras na decoração do banheiro? 

Papeleira

acessórios para banheiro

Papeleira com Cobertura 4310 C185 Linha Lunna 185 – Fani

A papeleira é um dos itens de banheiro que mais evoluiu. Antigamente, era uma espécie de nicho de louça sanitária na parede, mas com os avanços no décor, surgem novas opções. Hoje existem modelos de piso e de parede, com ou sem cobertura, bem como aqueles que permitem armazenar mais de um rolo de papel.

Os modelos de piso, ao mesmo tempo, são uma boa pedida para quem busca um toque a mais de personalidade no ambiente e contam com espaço livre, uma vez que esses modelos apresentam um design mais imponente que as tradicionais papeleiras de parede.

A altura ideal de fixação da papeleira de parede está em torno de 60 cm a 70 cm acima do piso. Dessa forma, você proporciona um acesso fácil e conveniente ao papel higiênico, enquanto mantém a papeleira fora do caminho. É melhor fixá-la ao lado do vaso sanitário a uma distância que permita o alcance sem esforço.

Saiba mais: Como escolher a papeleira para o banheiro? 

Porta-toalhas

acessórios para banheiro

Porta-toalhas Médio 4420 BK185 Linha Lunna 185 – Fani

O porta-toalhas é um dos acessórios para banheiro mais versáteis que existem. Ele mantém as toalhas ao nosso alcance de formas diferentes e surpreendentes, desde a fixação tradicional na parede quanto na testeira da bancada. O modelo também pode variar: barra, argola, de bancada e até mesmo um sofisticadíssimo modelo escada.

Lançamento Porta-Toalhas Escada – YouTube 

Para porta-toalhas, a altura de fixação depende principalmente do tipo de toalha (mão, rosto, banho) que você deseja pendurar. Leve em conta a altura dos moradores para posicionar a peça, de modo que isso permita que as toalhas sejam facilmente penduradas e retiradas, ao mesmo tempo em que evita que elas toquem o chão.

Saiba mais: Porta-toalhas: tipos e dicas de decoração

Cabide

acessórios para banheiro

Cabide 4600 OV130 Linha Ágata 130 – Fani

Não se deixe enganar pela aparente simplicidade: o cabide é essencial para um banheiro. Além de pendurar as roupas, ele serve como uma alternativa mais discreta para o porta-toalhas. Decerto, é a melhor solução para evitar roupas jogadas pelo chão, misturando peças sujas e limpas em meio ao piso úmido.

Para cabides, a altura ideal normalmente gira em torno de 150 a 160 cm acima do piso. Normalmente, é o suficiente para pendurar roupas e toalhas sem que elas toquem o chão. Lembre-se de posicionar o cabide sempre próximo à área do chuveiro ou banheira: dessa maneira, você permite o fácil alcance.

Saiba mais: Quais são os tipos de cabide existentes para o banheiro?

Porta-shampoo

acessórios para banheiro

Porta-shampoo 4700 CH185 Linha Lunna 185 – Fani

Assim como a saboneteira e a papeleira, o porta-shampoo possui uma função mais específica dentro de um banheiro, todavia, ele pode muito bem contribuir com a organização a partir da variedade de desenhos, cores e prateleiras. Além dos tradicionais, existem modelos de canto e também aqueles que possuem uma saboneteira embutida, otimizando espaço no box.

A fixação dos porta-shampoos varia de acordo com o tamanho dos produtos que você deseja armazenar. O padrão de altura costuma ser entre 120 cm e 150 cm acima do piso. Instale-o na parede que melhor permitir o alcance dos produtos, mas que, ao mesmo tempo, não interfira na movimentação dentro do box do chuveiro.

Bandeja

acessórios para banheiro

Torneira de Piso Bica Reta 1191 BK290 Linha Vik 290 – Fani

Bandeja 55cm 2855 OV800 Linha Barbara Dundes 800 – Fani

Diferente dos outros, a bandeja é um acessório mais recente e que acompanha projetos mais ousados. Novidade na Linha Barbara Dundes 800, você pode usá-las tanto na bancada quanto apoiada nas bordas da cuba, o que confere um aspecto leve e elegante para apoiar sabonetes, fragrâncias, arranjos entre outros itens. São três opções de tamanho: 35, 45 e 55 cm.

Como você pode notar acima, os acessórios para banheiro são pequenos em tamanho, mas grandes em termos de impacto! 

Eles não apenas contribuem para a funcionalidade e organização do espaço, mas também agregam estilo e elegância ao ambiente. 
CLIQUE AQUI e conheça a linha completa de acessórios da Fani!







Como decorar o banheiro: fique por dentro das tendências de 2024
Leia Mais
Branco ou Dourado Brilhante? Ajude a Fani a escolher
Leia Mais
Conheça os lançamentos da Fani na Expo Revestir 2024!
Leia Mais

Enviando