Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Estas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao clicar no botão "aceitar" ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies.

30/08/2023
0 Comentários

Estilo Mid Century: tendência de decoração que segue em alta

Saiba como o Estilo Mid Century se manteve popular e influente ao longo dos anos


estilo mid century

Bica de Mesa Reta Baixa 1187 BK800 Linha Barbara Dundes 800 – Fani

Acionamento Modelo Pedra Para Misturador de Mesa 5200 DV800 Linha Barbara Dundes 800 – Fani

Bandeja 35 cm 2835 DV800 Linha Barbara Dundes 800 – Fani

Você já conhece o Estilo Mid Century? Esse estilo, que ganhou popularidade nas décadas de 1950 e 1960, permanece atual e influente nos dias de hoje. Mas afinal, o que define o Estilo Mid Century e como você pode incorporá-lo à decoração? Vamos explicar isso com mais detalhes aqui no Blog da Fani!

O que é o Estilo Mid Century?

Em resumo, o termo “Mid Century” deriva da expressão “Mid-Century Modern”, referindo-se a um movimento de design que floresceu nas décadas de 1950 e 1960. Esse período foi marcado por uma abordagem inovadora do design de interiores.

Essa abordagem, sem dúvida, buscava harmonizar forma, função e estética. A princípio, o estilo foi uma resposta à necessidade de criar espaços práticos e confortáveis, enquanto ainda celebrava a beleza das formas simples e das linhas limpas.

Refletindo o otimismo pós-guerra da época, o estilo Mid Century valorizava a simplicidade da mesma forma que a experimentação com materiais e a integração da natureza no ambiente doméstico.

Peças de mobiliário icônicas, como as criações de renomados designers (como o casal Charles e Ray Eames, Eero Saarinen e Arne Jacobsen, por exemplo), representam a verve criativa que ajudou a definir o estilo com suas formas ousadas e elegantes.

Bica de Parede 1184 BK800 Linha Barbara Dundes 800 – Fani

Acionamento Modelo Pedra para Torneira de Mesa 519 BK800 Linha Barbara Dundes 800 – Fani

Quais são as características desse estilo?

Em síntese, o Estilo Mid Century é conhecido por sua ênfase em linhas limpas e funcionais. De fato, muitas das peças de mobília desse período ainda são consideradas ícones do design atualmente.

Além do mobiliário icônico, esse estilo também valoriza o uso de cores vibrantes. Cores como laranja e amarelo frequentemente são encontradas em peças de destaque, como poltronas e sofás.

A combinação entre materiais naturais, como madeira e couro, por exemplo, cria uma interação cativante entre elementos orgânicos e modernos, principalmente quando aplicados em mobiliários como mesas de centro e cadeiras.

Foto divulgação

Ao explorar mais esse estilo, por certo, você se dá conta que muitos objetos foram pensados com uma funcionalidade inteligente em mente. Isso fica especialmente claro nas peças com armazenamento embutido, que ajudam a manter a organização dos espaços.

Torneira de Piso Bica Curva 1182 BK290 Linha Vik 290 – Fani

Dicas para fazer uma decoração no Estilo Mid Century

Para trazer toques do Estilo Mid Century para sua casa, considere:

Em primeiro lugar, opte por móveis vintage ou réplicas fiéis de designs icônicos. Além disso, use cores vibrantes de forma estratégica, seja em acessórios ou em elementos maiores.

Ao escolher móveis ou revestimentos, opte por madeiras claras ou médias, adicionando calor e um toque natural ao ambiente. Em seguida, explore padrões geométricos em tapetes, almofadas ou até mesmo em papéis de parede. Esses padrões são emblemáticos do estilo e podem dar vida a espaços de maneira única.

Monocomando de Mesa 6877 OV330 Linha Retta 330 – Fani
Toalheiro de bancada 2300 OV450 Linha Horus 450 – Fani

Ducha higiênica 1745 BK330 Linha Retta 330 – Fani
Acabamento para válvula de descarga BK590 – Fani
Saboneteira de parede 4100 OV450 – Fani

Não subestime o poder das plantas na decoração de interiores. Elas não apenas trazem uma sensação de frescor, mas também se conectam com a ênfase que esse estilo prega na harmonia com a natureza.

A chave para uma decoração de sucesso no Estilo Mid Century é encontrar equilíbrio entre elementos autênticos e toques modernos!

Como a Fani pode te ajudar a criar uma decoração no Estilo Mid Century?

Ao escolher metais e acessórios para o Estilo Mid Century, priorize aqueles que oferecem um desenho mais limpo, minimalista. A coesão visual é importante para manter a autenticidade do estilo, então é importante que as peças sigam uma mesma linha de design, sem causar grandes contrapontos.

Torneira de Piso Bica Reta 1191 BK290 Linha Vik 290 – Fani

Torneira de Teto 1188 BK290 Linha Vik 290 – Fani

Porta-toalhas Escada 2500 BK450 Linha Horus 450 – Fani

Monocomando com base para chuveiro, banheira e ducha higiênica 6416 BK370 Linha Bold 370 – Fani

Recém-lançada pela Fani, a Linha Vik 290 é um bom exemplo de metais que unem sofisticação, elegância e um design poderosamente simples e atemporal. Um diferencial dessa linha é a presença de metais de piso e até de teto!

Outra novidade que se encaixa nesse estilo é a Linha Barbara Dundes 800, que oferece diversas possibilidades de combinações entre bicas, acionamentos e acabamentos de registro, além de bandejas para combinar com os metais na bancada.

Bica de Mesa Reta Baixa 1187 BK800 Linha Barbara Dundes 800 – Fani

Acionamento Modelo Pedra Para Misturador de Mesa 5200 DV800 Linha Barbara Dundes 800 – Fani

Bandeja 35 cm 2835 DV800 Linha Barbara Dundes 800 – Fani

Falando em acessórios, um que não pode faltar em uma decoração no Estilo Mid Century é o porta-toalhas modelo escada da Fani, uma das grandes novidades que trouxemos para a Linha Horus 450.

Porta-toalhas Escada 2500 BK450 Linha Horus 450 – Fani

O estilo Mid Century na decoração transcende o tempo e continua a inspirar designers e entusiastas de design de interiores em todo o mundo! Compartilhe conosco o que você achou desse estilo nos comentários:







Como decorar o banheiro: fique por dentro das tendências de 2024
Leia Mais
Branco ou Dourado Brilhante? Ajude a Fani a escolher
Leia Mais
Conheça os lançamentos da Fani na Expo Revestir 2024!
Leia Mais

Enviando