Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Estas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao clicar no botão "aceitar" ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies.

área restrita
14/05/2021
1 Comentário

Ducha higiênica: tudo o que você precisa saber!

Confira dicas e os principais benefícios de contar com essa peça no banheiro.


Ducha higiênica 1739 BK640 Linha Eros 640 – Fani


Você já ouviu falar sobre a ducha higiênica? Muito utilizada para higiene pessoal, é provável que você já tenha visto e até utilizado uma, mas a conheça popularmente como “chuveirinho”, dada a semelhança com a sua “irmã” aplicada às duchas.

Instalada ao lado dos vasos sanitários, muitas pessoas voltaram a aderir essa peça nos projetos, devido à funcionalidade e praticidade para utilizá-la. Além de proporcionar uma limpeza mais eficaz, esse acessório diminui o risco de lesões e infecções e, por isso, é altamente recomendada pelos médicos.

Para você entender melhor todas as vantagens, separamos neste artigo do Blog da Fani tudo o que você precisa saber sobre a ducha higiênica. Vem com a gente!

Ducha higiênica é o novo bidê?


Até meados dos anos 80 e 90 ainda era muito comum construir casas prevendo o uso de bidês no banheiro, louça cuja forma e o tamanho se assemelham ao do vaso sanitário.

Além da limpeza íntima, o bidê também é utilizado para lavar os pés. Apesar desses benefícios, é uma louça sanitária que ocupa tanto espaço quanto um vaso, logo, ao passo que cada centímetro passou a valer mais nos projetos, ele caiu em desuso.

Com a necessidade de preencher o “vazio” deixado pelo bidê nos projetos atuais, surge a ducha higiênica, uma solução que otimiza o espaço e é facilmente adaptável a diferentes estilos de decoração. 

Na Fani, por exemplo, você encontra modelos de ducha higiênica que atendem desde propostas mais rústicas de acabamento até as mais contemporâneas, complementando-se aos outros elementos do banheiro.

Ducha higiênica 1745 BK700 Linha Living 700 – Fani



Vantagens da ducha higiênica


Contar com uma ducha higiênica em casa agrega diversas vantagens para o seu cotidiano e até mesmo para a sua saúde. Aliás, essa peça é a forma mais segura de se limpar após utilizar o banheiro e previne infecções que podem surgir em quem utiliza apenas o papel higiênico.

Isso ocorre, pois, ao utilizar somente o papel, o atrito forçado e constante pode machucar a pele, causando infecções e inflamações dolorosas nesta região. Com a ducha, se utilizada da maneira correta, a limpeza é mais eficaz. 

Para prevenir problemas e realizar uma higienização completa, basta utilizar a ducha higiênica somente na área externa da parte íntima e, se possível, complementar o uso com sabonete neutro. Utilize o papel para enxugar, apenas o encostando sobre a pele.

Além de mais eficiente, outro benefício desse produto é a flexibilidade. É possível regular delicadamente a intensidade do jato d’água e direcioná-lo com a mão no ângulo que achar mais conveniente. Se você possui um sistema de aquecimento d’água em casa, é interessante prever uma infraestrutura para atender também essa ducha.

Ducha higiênica 1739 BK640 Linha Eros 640 – Fani



Como instalar uma ducha higiênica?


A instalação da ducha é sempre mais simples quando a conexão já foi realizada em obra, no entanto, antes de adquirir esse produto, é necessário levar em conta alguns fatores.

Assim como tudo em um projeto de interiores, antes de mais nada você precisa definir onde a peça será instalada, considerando o tamanho do ambiente, do vaso, do modelo de ducha (as da Fani tem em média 1,20m de flexível) e principalmente a parede que receberá o produto.

Verifique, também, se a pressão d’água do local é compatível com as especificações do modelo, de modo a garantir o funcionamento satisfatório do produto, sensação que depende bastante dessa pressão.

Na hora de instalar, não se esqueça de fechar o registro geral e ajustar o suporte de maneira que o flexível não encoste no chão. Algumas ferramentas simples como a chave inglesa, chave allen e veda rosca irão facilitar seu trabalho. Por fim, vede bem as entradas e rosqueie manualmente a ducha.  Ao abrir novamente o registro, verifique se não há vazamento.

Ducha higiênica 1745 BK700 Linha Living 700 – Fani



Como limpar a ducha higiênica


Para manter o produto bem conservado e sempre higienizado, realize a limpeza periódica da peça somente com um pano macio, água e sabão neutro.

Não recomendamos o uso de produtos abrasivos, como escovinhas e palhas de aço; ou químicos, como produtos de limpeza, para não danificar o acabamento do produto, afinal, esse é um dos encantos da ducha higiênica!

Ducha higiênica 1739 BK640 Linha Eros 640 – Fani

Já conhecia todos os benefícios da ducha higiênica? Aproveite para conferir as opções disponíveis em nosso site clicando aqui!







1 Comentário

    
  1. André Luiz Nunes Rafero disse:

    Excelente a utilidade e eficiência deste material

  2.     
            
Comentar
     
       

Decoração neutra com pontos de cor: os principais erros e acertos
Leia Mais
Conheça os principais erros na reforma do banheiro
Leia Mais
Reparo de torneira: manutenção e cuidados preventivos
Leia Mais

Enviando

CONVERSAR COM O SAC
Olá, gostaria de conversar agora com o SAC Fani.