Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Estas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao clicar no botão "aceitar" ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies.

14/05/2021
1 Comentário

Ducha higiênica: tudo o que você precisa saber!

Confira dicas e os principais benefícios de contar com essa peça no banheiro.


Ducha higiênica 1739 BK640 Linha Eros 640 – Fani


Você já ouviu falar sobre a ducha higiênica?

Amplamente empregada para fins de higiene pessoal, é bastante provável que você já tenha se deparado e até mesmo utilizado uma, conhecendo-a de maneira popular como “chuveirinho” devido à sua semelhança com a versão aplicada em duchas.

Instalada ao lado dos vasos sanitários, muitas pessoas voltaram a aderir essa peça nos projetos, devido à funcionalidade e praticidade para utilizá-la. Além de proporcionar uma limpeza mais eficaz, esse acessório diminui o risco de lesões e infecções e, por isso, é altamente recomendada pelos médicos.

Para você entender melhor todas as vantagens, separamos neste artigo do Blog da Fani tudo o que você precisa saber sobre a ducha higiênica. Vem com a gente!

Ducha higiênica é o novo bidê?


Até meados dos anos 80 e 90 ainda era muito comum construir casas prevendo o uso de bidês no banheiro, louça cuja forma e o tamanho se assemelham ao do vaso sanitário.

Além da limpeza íntima, o bidê também é utilizado para lavar os pés. Apesar dos benefícios inquestionáveis, é crucial considerar que essa louça sanitária ocupa um espaço equivalente ao de um vaso comum. Nesse contexto, à medida que cada centímetro ganha importância nos projetos, a ducha higiênica, infelizmente, caiu em desuso.

Com a necessidade de preencher o “vazio” deixado pelo bidê nos projetos atuais, surge a ducha higiênica, uma solução que otimiza o espaço e é facilmente adaptável a diferentes estilos de decoração. 

Na Fani, por exemplo, você encontra modelos de ducha higiênica que atendem desde propostas mais rústicas de acabamento até as mais contemporâneas, complementando-se aos outros elementos do banheiro.

Ducha higiênica 1745 BK700 Linha Living 700 – Fani



Vantagens da ducha higiênica


Contar com uma ducha higiênica em casa agrega diversas vantagens para o seu cotidiano e até mesmo para a sua saúde. Além disso, é relevante destacar que essa peça representa a forma mais segura de higienização após o uso do banheiro, atuando como uma medida preventiva contra infecções que podem surgir em indivíduos que dependem exclusivamente do papel higiênico.

Isso ocorre, pois, ao utilizar somente o papel, o atrito forçado e constante pode machucar a pele, causando infecções e inflamações dolorosas nesta região. Com a ducha, se utilizada da maneira correta, a limpeza é mais eficaz. 

Para prevenir problemas e realizar uma higienização completa, basta utilizar a ducha higiênica somente na área externa da parte íntima e, se possível, complementar o uso com sabonete neutro. Utilize o papel para enxugar, apenas o encostando sobre a pele.

Além de mais eficiente, outro benefício desse produto é a flexibilidade. É possível regular delicadamente a intensidade do jato d’água e direcioná-lo com a mão no ângulo que achar mais conveniente. Se você possui um sistema de aquecimento d’água em casa, é interessante prever uma infraestrutura para atender também essa ducha.

Ducha higiênica 1739 BK640 Linha Eros 640 – Fani



Como instalar uma ducha higiênica?


A facilidade na instalação da ducha é notadamente maior quando a conexão é previamente realizada durante a obra. No entanto, é imperativo considerar alguns fatores antes de adquirir este produto.

Assim como tudo em um projeto de interiores, antes de mais nada você precisa definir onde a peça será instalada, considerando o tamanho do ambiente, do vaso, do modelo de ducha (as da Fani tem em média 1,20m de flexível) e principalmente a parede que receberá o produto.

Verifique, também, se a pressão d’água do local é compatível com as especificações do modelo, de modo a garantir o funcionamento satisfatório do produto, sensação que depende bastante dessa pressão.

Na hora de instalar, não se esqueça de fechar o registro geral e ajustar o suporte de maneira que o flexível não encoste no chão. Algumas ferramentas simples como a chave inglesa, chave allen e veda rosca irão facilitar seu trabalho. Por fim, vede bem as entradas e rosqueie manualmente a ducha.  Ao abrir novamente o registro, verifique se não há vazamento.

Ducha higiênica 1745 BK700 Linha Living 700 – Fani



Como realizar a limpeza


Para manter o produto bem conservado e sempre higienizado, realize a limpeza periódica da peça somente com um pano macio, água e sabão neutro.

É altamente desaconselhável recorrer a produtos abrasivos, tais como escovinhas e palhas de aço, ou produtos químicos, como agentes de limpeza.

O uso impróprio dessas substâncias, por conseguinte, pode resultar no comprometimento do acabamento do produto, o qual, inquestionavelmente, representa uma das características encantadoras da ducha higiênica. Nesse sentido, é crucial evitar tais elementos para preservar a integridade estética desse dispositivo.

Ducha higiênica 1739 BK640 Linha Eros 640 – Fani

Já conhecia todos os benefícios da ducha higiênica? Aproveite para conferir as opções disponíveis em nosso site clicando aqui!







Como decorar o banheiro: fique por dentro das tendências de 2024
Leia Mais
Branco ou Dourado Brilhante? Ajude a Fani a escolher
Leia Mais
Conheça os lançamentos da Fani na Expo Revestir 2024!
Leia Mais

Enviando