Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Estas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao clicar no botão "aceitar" ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies.

16/11/2021
0 Comentários

Conheça os monocomandos gourmets da Linha Kitchen!

Fani oferece variedade de designs e acabamentos para sua cozinha


Monocomando de Mesa 6256 C608 Linha Kitchen – Fani

Ter uma cozinha com torneira gourmet e decoração caprichada certamente está nos planos de quem valoriza esse ambiente como o ‘coração’ das residências. Já discutimos aqui como o hábito de cozinhar tem se associado cada vez mais ao bem-estar pessoal ou familiar em tempos tão difíceis e corridos.

Mais do que uma simples torneira, a Fani transformou seus misturadores monocomandos gourmet em objetos de desejo, pois é o tipo de metal que acrescenta imponência e personalidade aos ambientes.

Vale relembrar que, diferente das torneiras, os monocomandos são aqueles metais misturadores que mesclam água quente e fria com o diferencial do comando único, tornando a tarefa de se encontrar uma temperatura ideal de uso muito mais fácil.

Além da Linha Gourmet, onde você encontra os inconfundíveis metais com ducha flexível, você também encontra monocomandos para cozinhas e áreas gourmets na Linha Kitchen, que vamos apresentar agora no Blog da Fani! Vem com a gente!

Design imponente

O design das torneiras e misturadores da categoria gourmet já impressionam por si só, já que são mais altos que os metais de mesa convencionais. Mas a proposta da Kitchen é diferente: não é só tamanho, mas sim a forma como esse tamanho é aproveitado.

Nisto a Kitchen é imbatível: os monocomandos da linha são imponentes ao olhar porque são robustos, uma estrutura em monobloco tão impressionante difícil de ser ignorada, a ponto de que não seria estranho chamá-las de esculturas em metal.

Essa imponência no desenho se alia a traços leves, suavemente arredondados, encaixando-se perfeitamente em decorações de cozinhas e áreas de lazer contemporâneas.

Monocomando de Mesa 6256 C609 Linha Kitchen – Fani

Praticidade dobrada

Embora essa funcionalidade não seja tão aparente como nos modelos da Linha Gourmet, dois dos monocomandos Kitchen (608 e 609) possuem não só ducha flexível, mas também retrátil, resultando em uma composição muito mais clean.

Com dois tipos de jato (concentrado ou spray), a ducha flexível facilita e torna mais eficiente a lavagem dos alimentos ou da louça, tirando proveito de uma distância mais confortável entre o fundo da cuba e a bica do monocomando.

www.youtube.com/watch?v=uiyXdrfWo5Y

Os modelos 671, 672 e 674 possuem bica móvel, o que igualmente facilita o dia a dia da cozinha porque pode ser ajustada para os lados e assim viabilizar, por exemplo, o uso em cuba dupla.

Monocomando de Mesa 6256 GE674 Linha Kitchen – Fani

Tudo combinando

As cozinhas das últimas décadas ficaram cada vez mais modernas e seus produtos ganharam novas tonalidades, texturas e estilos, a exemplo do inox, que se tornou um dos acabamentos mais procurados em geladeiras, fogões, fornos elétricos, entre outros.

Um dos acabamentos que mais vem se destacando nos últimos anos é o Grafite Escovado, e o aumento na procura por essa cor criou também a necessidade de opções de mobiliário, metais e acessórios que harmonizem o efeito desses equipamentos para criar ambientes mais contemporâneos.

A Fani capturou essa tendência na Linha Kitchen por meio do monocomando 674, disponível tanto na versão cromada quanto na opção grafite escovado. É importante ficar atento à sigla que identifica a cor (e as outras) deste acabamento – nos produtos Fani, você vai encontrá-la como GE, portanto, um monocomando identificado como 6256 C674, é cromado; um 6256 GE674, é grafite escovado, ok?

Monocomando de Mesa 6256 GE674 Linha Kitchen – Fani

Pressão certa

Para ter um desempenho satisfatório nos monocomandos gourmet, você inevitavelmente vai precisar contar com uma pressão d’água mais elevada do que normalmente é necessária para usar torneiras e misturadores convencionais.

A maioria dos modelos da Linha Kitchen, por exemplo, recomenda-se o uso em uma pressão de, no mínimo, oito metros de coluna d’água (m.c.a.) – a única exceção é o modelo 674, cuja recomendação é a partir de dois m.c.a.

Calcular a pressão de uma casa ou apartamento exige equipamentos específicos, mas você pode ter uma noção aproximada do m.c.a. conhecendo a distância entre o reservatório d’água e o ponto de saída (descontando, é claro, a distância até o piso/solo). Para não ter problemas com pressão ou torneiras saindo pouca água, recomendamos que você assista o vídeo abaixo:

www.youtube.com/watch?v=hWOke_6186U&

Agora que você já conhece nossa Linha Kitchen, compartilhe conosco: qual o seu modelo favorito? Ah, o que poderíamos fazer ou acrescentar nessa linha para ela se tornar ainda mais indispensável em uma cozinha? Use e abuse da caixa de comentários:







Conheça os lançamentos da Fani na Expo Revestir 2024!
Leia Mais
Conheça a Coleção Brasilidade da Fani!
Leia Mais
Estilos de decoração de interiores em 2024: tendências e inspirações
Leia Mais

Enviando