Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Estas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao clicar no botão "aceitar" ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies.

24/04/2024
0 Comentários

Como decorar o banheiro: fique por dentro das tendências de 2024

Conheça o que está em alta neste ano quando o assunto é decorar banheiro!


Sinônimo de bem-estar, saber como decorar um banheiro é muito importante para maximizar o efeito relaxante, recarregar as energias e nos deixar prontos para encarar o dia a dia.

A atmosfera de refúgio que o banheiro ganhou nos últimos anos mudou completamente a percepção sobre esse ambiente, que deixou de ser um mero cômodo funcional para se tornar protagonista das experiências que ele pode proporcionar.

Essa transformação impacta tudo que envolve um banheiro, especialmente a decoração e os elementos que dão “vida” a esse espaço. Não é à toa que as tendências de 2024 para banheiros se concentram em criar ambientes que inspiram calma, promovem o bem-estar e refletem nosso estilo individual.

Neste post do Blog da Fani, vamos apresentar as principais tendências de 2024 para que você saiba como decorar o banheiro da sua casa ou apartamento e transformá-lo completamente! Vem com a gente:

Misturador de Parede 1878 BK450 Linha Horus 450 – Fani
Porta-toalhas Escada 2500 BK450 Linha Horus 450 – Fani

Transforme o banheiro em SPA particular

Se o bem-estar é a palavra de ordem nos banheiros atuais, não dá para pensar em outra coisa senão criar uma atmosfera de spa. Banheiras de imersão, velas aromáticas, óleos e sais de banho são elementos essenciais, pois ajudam a reproduzir essa experiência em casa.

Falando em banheiras, você sabia que a Fani possui em seu portfólio torneiras de piso que são perfeitas para uso em banheiras de imersão? Com duas opções de design (bica curva e reta), vale a pena conferir o que a Linha Vik 290 tem a oferecer!

Quer saber mais dicas para transformar o seu banheiro com um toque de spa? Clique aqui e confira o que preparamos no Blog.

Torneira de Mesa 1312 DV330 Linha Retta 330 – Fani

Menos é mais

Se a ideia é desconectar, um banheiro “carregado” é tudo que você não precisa. A essência do minimalismo está em alta – não apenas em banheiros – justamente porque é eficaz na “limpeza” visual dos ambientes.

Dê preferência a cores neutras, linhas limpas e formas naturais para reforçar a atmosfera de tranquilidade e dispense tudo aquilo com o qual você não se identifica, que vai usar muito pouco ou praticamente não vai usar no dia a dia. Se está no seu banheiro, é porque faz sentido para você e tem utilidade; caso contrário, está apenas ocupando um espaço valioso.

Ainda não sabe como começar a praticar o desapego em casa? Clique aqui e confira dicas específicas para deixar seus ambientes mais funcionais usando o minimalismo!

Bica de Mesa Reta Baixa 1187 BK800 Linha Barbara Dundes 800 – Fani

Acionamento Modelo “Pedra” para Misturador de Mesa 5200 DV800 Linha Barbara Dundes 800 – Fani

Bandeja 35 cm 2835 DV800 Linha Barbara Dundes 800 – Fani

Design assinado

Ao entrar nessas grandes lojas de revestimentos e acabamentos, você não fica com a sensação de que todas as opções são muito semelhantes umas às outras, sem uma clara diferença no design? Cada vez mais pessoas estão buscando algo único.

Para encontrar uma alternativa mais “fora da caixa”, que fuja dos padrões tradicionais, as marcas têm investido no design autoral como uma forma de proporcionar uma experiência diferenciada para seus clientes, agregando aos produtos o ponto de vista, as experiências e a criatividade dos designers, arquitetos e artistas.

A Linha Barbara Dundes 800  foi a primeira linha de design assinado na história da Fani e agora está ainda maior: neste ano, ela ganha novas opções de acessórios para que você possa personalizar o seu banheiro do jeito que sempre sonhou!

Bica de Parede 1184 BK800 Linha Barbara Dundes 800 – Fani
Acionamento Modelo Pedra 519 OV800 Linha Barbara Dundes 800 – Fani
Bandeja 35 cm 2835 OV800 Linha Barbara Dundes 800 – Fani

Banheiro ao natural

Ter a natureza dentro de casa é uma tendência que veio para ficar, e no banheiro, ganha contornos ainda mais especiais devido à conexão que o verde e os materiais em seu estado natural têm com um ambiente mais fresco, leve e tranquilo.

Se houver espaço, acrescentar plantas e arranjos pode ser uma boa ideia, desde que sejam espécies adequadas não apenas para ambientes internos, mas também para ambientes frequentemente úmidos, como é o caso do banheiro. Acabamentos naturais, como madeira e pedra, são totalmente bem-vindos.

Para mergulhar de vez no universo da natureza dentro de casa, recomendamos que você leia este artigo do Blog, onde apresentamos o conceito de design biofílico. Vale a leitura!

Torneira de Mesa 1208 RV420 Linha Essence 420 – Fani

Porta-toalhas Longo 4400 RV420 Linha Essence 420 – Fani

Saboneteira de Parede 4100 RV420 Linha Essence 420 – Fani

Acabamento para Válvula de Descarga 590 RV – Fani

Cores em profusão

Se por um lado existem aqueles que preferem uma abordagem mais minimalista e tranquila em um banheiro, por outro existem aqueles que precisam de um toque de cor bem evidente para recarregar as energias.

É importante ressaltar que não existe uma opção que seja melhor do que a outra, tanto é que elas aparecem neste levantamento de tendências justamente para que você escolha qual se encaixa melhor no seu estilo e no que você precisa estimular no dia a dia.

Trabalhar com cores exige um pouco mais de cuidado. Pense com carinho se a cor e a tonalidade combinam contigo e com o projeto, pois há uma grande chance dela se tornar enjoativa se for escolhida no calor da emoção. Acrescente-as aos poucos, por meio de objetos menores e móveis, e veja como se sente.

Se sentir confiança, pintar uma parede e trocar os metais e revestimentos são os próximos passos. Não tenha medo de procurar a ajuda de arquitetos e designers de interiores para que tudo seja muito bem pensado.

Uma boa maneira de acrescentar cores com muita vibração e energia é explorar a brasilidade. Esse é um estilo que vem crescendo muito nos últimos anos e falamos bastante sobre ele aqui neste post.

Seguindo as tendências 2024, você pode transformar seu banheiro em um templo de bem-estar que reflete sua personalidade e estilo de vida. Que tal começar a planejar sua próxima reforma hoje mesmo? Conheça todas as soluções da Fani para o seu banheiro clicando aqui!







Branco ou Dourado Brilhante? Ajude a Fani a escolher
Leia Mais
Conheça os lançamentos da Fani na Expo Revestir 2024!
Leia Mais
Conheça a Coleção Brasilidade da Fani!
Leia Mais

Enviando