Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Estas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao clicar no botão "aceitar" ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies.

04/06/2021
0 Comentários

Lançamento: desviador da Fani em novas cores!

Conheça as novidades da Fani para complementar sua ducha.


Ducha Articulada de Parede 3300 BK120 Linha Versata 120 – Fani


Uma boa ducha certamente vai lhe proporcionar um banho confortável e relaxante, mas esse hábito pode ficar ainda mais completo se ela for complementada com um desviador – melhor ainda se vier acompanhado de um lançamento de novas cores!

Popularmente conhecida como ‘ducha manual’ ou ‘chuveirinho’, trata-se de uma peça auxiliar à ducha do box do banheiro que, como o nome sugere, desvia uma parte do fluxo de água para proporcionar mais flexibilidade e conforto no banho.

Neste artigo do Blog da Fani, vamos contar um pouco sobre as utilidades, os benefícios e dicas para não errar na instalação. Além disto, você vai ficar sabendo quais são as últimas novidades da Fani nesta categoria. Confira:



Qual é a utilidade de um desviador?


Ducha Articulada de Parede 3300 BK120 Linha Versata 120 – Fani
Monocomando de Chuveiro com Base 6416 BK370 Linha Bold 370 – Fani


Fundamental para proporcionar um banho mais confortável e eficaz, o uso do desviador é indicado sobretudo para casas com crianças e idosos, mas de maneira geral é muito importante para auxiliar a higienização íntima de qualquer pessoa, tal qual a ducha higiênica ao lado do vaso sanitário como explicamos neste post.

É muito útil para lavar os pés, dar banho em bebês e animais de estimação ou tomar banho sem molhar o cabelo. Por estar localizada na área do box, proporciona a todas essas atividades um escoamento mais rápido da água, minimizando o risco de molhar todo o banheiro e de acidentes.

Formam o conjunto do desviador propriamente dito; uma mangueira de 1,60 a 1,80 m conhecida como flexível e a ‘cabeça’ do chuveirinho, que pode ser feita de plástico de engenharia (ABS) ou metal. O acionamento se dá por um botão na lateral ou pelo gatilho.

O desviador se diferencia da ducha higiênica principalmente pelo local de aplicação, no entanto, uma grande vantagem dele é não demandar uma conexão exclusiva para o controle do fluxo de água, pois ele se aproveita da infraestrutura já existente no box. É uma alternativa interessante especialmente para banheiros que não podem ter a ducha higiênica.



Como instalar um desviador?


Ducha Articulada de Parede 3300 BK120 Linha Versata 120 – Fani
Monocomando de Chuveiro com Base 6416 BK370 Linha Bold 370 – Fani


A ducha com desviador é um conjunto interessante para quem deseja ter mais mobilidade na hora do banho! Os modelos da Fani são exclusivos para banheiros que disponibilizam água quente e fria no ponto de instalação do produto, visto que, a residência já possua um sistema de aquecimento de água a gás, solar ou de algum outro tipo. Lembramos que, esse produto é incompatível com chuveiros elétricos.  

O desviador deve ser rosqueado diretamente ao ponto de fornecimento de água, através de uma conexão hidráulica (DN15 ou ½). Posteriormente pode-se acoplar por meio de roscas os outros componentes que formam o produto. Sendo eles: tubo, bojo da ducha, mangueira flexível, ducha manual e desviador manual.

A mangueira flexível deve ser instalada ao desviador, de tal forma que fique na direção vertical, com sentido para baixo. Agora já podemos verificar onde será instalado o suporte que receberá a ducha manual, tente fazer uma simulação de onde ficará posicionado o suporte com a ducha manual, lembrando sempre que a mangueira flexível não deve ficar encostando no piso.

É necessário que se tenha conhecimento da disposição da tubulação hidráulica que está dentro da parede, pois, agora será necessário fazer dois furos para fixar o suporte da ducha e não podemos furar a rede de abastecimento de água. Sendo assim, evite furar próximo aos eixos de simetria do misturador, ou melhor, evite fixar o suporte da ducha muito próximo ao ponto de abertura e fechamento de água.



Quais são as últimas novidades da Fani em desviadores?


O banheiro é um dos protagonistas das residências contemporâneas, especialmente quando passamos a ficar mais tempo em casa e atribuir maior importância aos projetos de interiores que valorizam o conforto, a funcionalidade e a estética nesse ambiente.

A importância de cada peça e objeto escolhido para um banheiro hoje extrapola a funcionalidade; é preciso ir além de cumprir o seu papel principal e também ser relevante para o décor, por seu design e considerando todas as cores utilizadas.

A mais recente adição ao portfólio da Fani vai ao encontro desse conceito, ampliando as possibilidades de combinações entre metais e acessórios de banheiro. O Desviador 2985 foi complementado com cinco novas opções de cores, indo além do clássico cromado para abranger as mais procuradas de todo o mix da marca.

O desviador 2985 pode ser encontrado agora nas versões Preto Fosco (BK); Preto Brilhante (BL); Grafite Escovado (GE); D’Oro Vecchio (DV) e Rosso Vecchio (RV). A nova paleta se alinha perfeitamente a projetos que potencializam combinações tanto em cor neutra quanto também em cores quentes, realçando tons terrosos e metalizados. É a sintonia perfeita para banheiros que vão do rústico e clássico ao industrial.

Vale destacar dentre as opções que, na sua versão fosca, o preto é a ideal para dar um toque extra de personalidade ao ambiente – confira neste post mais algumas dicas sobre isso. Essa tonalidade une sofisticação e elegância, além de funcionar como um excelente coringa com outros elementos.

Com gatilho em latão, o desviador contempla um flexível de 1,80 metro, o que possibilita longo alcance e praticidade no uso, funcionando perfeitamente tanto em alta quanto em baixa pressão. A bitola é de ½ polegada e assim como as duchas da marca, operam em até 70ºC e possuem 10 anos de garantia contra defeitos de fabricação.



Desviadores 2985 BK, 2985 BL e 2985 GE da Fani


Desviadores 2985 DV e 2985 RV da Fani

Gostou das novas cores de desviadores? Na Fani, você pode escolher comprar duchas e desviadores separadamente ou em conjunto! Escolha o seu favorito navegando na aba desta categoria clicando aqui! Torne a busca ainda mais divertida filtrando no menu à esquerda por acabamentos/cores ou linhas.







Conheça os lançamentos da Fani na Expo Revestir 2024!
Leia Mais
Conheça a Coleção Brasilidade da Fani!
Leia Mais
Estilos de decoração de interiores em 2024: tendências e inspirações
Leia Mais

Enviando